Gerber lança solução de fabricação de EPIs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2020
Pacote tem soluções de corte e software específicas para a produção de EPIs

Pacote tem soluções de corte e software específicas para a produção de EPIs

A fabricante Gerber Technology anunciou a nova PPE Retooling, solução composta por softwares especiais e um cortador Gerber Paragon configurado para produzir semanalmente 150 mil aventais médicos e 6 milhões de máscaras não médicas. O pacote ajudará os fabricantes a confeccionarem EPIs de qualidade com rapidez, eficiência e sustentabilidade.

Os materiais usados para produção de EPIs são complexos e uma produção em escala exige alterações significativas na configuração do fluxo de trabalho da fábrica. O Gerber PPE Retooling visa simplificar essas complexidades ao oferecer recursos de regulação de vácuo e parâmetros de corte, peças sobressalentes essenciais, software 2D/3D CAD.

Desde março, mais de 1.200 clientes da Gerber, em todo o mundo, otimizaram suas cadeias de suprimentos para produção de EPI. Nesse meio tempo, a fabricante desenvolveu padrões e arquivos para produção, compartilhando as melhores práticas e conectando sua rede global de colaboradores.

Michelle Steenvoorden, executivo da Gerber, declarou: “Sabemos exatamente o que é preciso para produzir produtos sustentáveis e de alta qualidade que sejam eficazes”.

No início de 2020, a Gerber criou a “PPE Task Force” e o “Manufacturer Matchmaking Program”, para ajudar os fabricantes a produzir mais de 150 milhões de máscaras e vários milhões de aventais por semana, salvando centenas de milhões de vidas e assegurando inúmeros empregos em todo o mundo.

Fonte: Gerber

Tags: Gerber,


Avery lança sistema de produção de sinalização ambiental e de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2014

TrafficJet é composto por mídias e equipamentos que produzem materiais para sinalização

TrafficJet é composto por mídias e equipamentos que produzem materiais para sinalização

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, lançará uma solução de produção de sinalização ambiental para tráfego, estacionamento, segurança e infraestrutura. Composto por impressora Mutoh, tintas e mídias refletivas, o sistema (intitulado TrafficJet) será apresentado em primeira mão na Intertraffic, feira que acontece em Amsterdam (Holanda).

Na ocasião, a Avery apresentará também o T-1000A, filme refletivo cuja vida útil é de sete anos. Indicada para sinalização ambiental, a película está disponível em diversas cores e atende as especificações de normas técnicas internacionais. Além disso, o material tem adesivo com alto tack e baixo release.

Carlo Kölker, diretor de negócios da Avery, comentou: "O TrafficJet é uma solução inovadora. Os filmes refletivos são fáceis de aplicar e cortar e casam perfeitamente com os projetos".

Assista ao vídeo sobre a solução:

Fonte: Avery Dennison



Drytac lança vinil com textura que simula madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2019
ReTac Textures Woodgrain é película com textura que simula superfície de madeira

ReTac Textures Woodgrain é película com textura que simula superfície de madeira

A Drytac, fabricante internacional de películas adesivos, anunciou um novo vinil com acabamento texturizado que simula a superfície de madeiras. É a ReTac Textures Woodgrain, projetada para adicionar profundidade a gráficos estáticos e planos, em decoração interna, instalação em paredes, murais personalizados, displays de varejo, estandes de feiras, etiquetas, decalques e adesivos.

O Woodgrain é um filme branco de PVC polimérico de 150 micra. Vem com adesivo removível para facilitar a aplicação e o reposicionamento sem deixar resíduos. Também tem propriedades antichamas.

Vendida em rolos com largura de 1.370mm, a mídia pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, látex e UV. Além disso, dura até cinco anos em ambientes internos.

Shaun Holdom, gerente global de produtos da Drytac, declarou: “A superfície do Woodgrain acrescenta riqueza e profundidade às imagens. É a mídia perfeita para gráficos exibidos em superfícies planas, como paredes e painéis de exposição”.

Fonte: Drytac