Gênesis vai levar novidades para a Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Gênesis tem novidade para quem trabalha com sublimação

Gênesis tem novidades para quem trabalha com sublimação

A Gênesis, fabricante nacional de tintas serigráficas e digitais, vai apresentar novos produtos na feira Serigrafia Sign 2013. As novidades são a SERICRYL CLEAR PARA SUBLIMAÇÃO (tinta serigráfica à base d’água incolor) e a SERICRYL AEROGRÁFICO PARA SUBLIMAÇÃO (tinta aerográfica à base d’água incolor). Ambas foram desenvolvidas para sublimação em diversos tipos de tecidos brancos ou de tons claros. Proporcionam acabamento fosco, toque macio, flexibilidade e resistência a lavagem convencional.

Além desses lançamentos, a Gênesis vai apresentar as suas linhas de insumos para impressão digital:

  • Tintas digitais para sublimação: LINHA SUBLIGEN (importadas, para cabeças Epson DX4 e DX5) e LINHA SUBLIPLUS (fabricação própria, para cabeças Epson DX4 e DX5);
  • Tintas digitais à base de solvente: LINHA XA (para XAAR 126/128 e demais cabeças acima de 42 pL), LINHA KO 14 (Konica Minolta de 14 pL), LINHA MICROPIEZO (Epson DX-4 de 3,5 pL) e LINHA MICROPIEZO ECOSOLV (Epson DX-5 de 3,5 pL);
  • Limpadores de cabeças de impressão: CLEANER DIGITAL UNIVERSAL (universal), CLEANER DIGITAL ECOSOLV (ecossolvente) e CLEANER DIGITAL FLUSH (limpeza profunda).
  • Lacas (para acabamento em lonas e substratos vinílico): DIGITAL TOPCOAT BRILHANTE (acabamento brilhante), LACA DIGITAL TOPCOAT SEMI-BRILHO (semibrilhante), LACA DIGITAL TOPCOAT FOSCA (fosco) e LACA DIGITAL TOPSEC (de secagem imediata).

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Gênesis



HP celebra 25 anos da linha de impressoras DesignJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2016
Série HP DesignJet revolucionou o segmento de impressoras técnicas de grande formato

Série HP DesignJet revolucionou o segmento de impressoras técnicas de grande formato

A HP, desenvolvedora de tecnologias, lançou em 1991 seu primeiro modelo de impressoa inkjet de grande formato da linha DesignJet. A solução foi responsável por substituir plotters de caneta e reinventar o modo como arquitetos e designers produziam desenhos técnicos.

Os modelos originais da série HP DesignJet eram monocromáticos e ofereciam impressões mais rápidas e acessíveis. Pouco tempo depois, surgiram as impressoras coloridas, que abriram novas oportunidades de aplicação e ofereceram mais produtividade e qualidade de imagem.

Atualmente, há mais de três milhões de impressoras HP DesignJet instaladas no mundo, e a HP continuará a colaborar com seus clientes para criar soluções para (e com) eles. Segundo a empresa, as impressoras DesignJet são fruto de investimentos de décadas em pesquisa e desenvolvimento.

Todd Cromwell, vice-presidente do ramo de grandes formatos da HP Americas, declarou: “Temos o compromisso de continuamente desenvolver novas tecnologias para atender às crescentes necessidades de gráficos, arquitetos, engenheiros e profissionais da construção. Ajudamos nossos clientes a trabalhar onde e como querem”.

Fonte: HP



Pré-requisitos para o serviço de envelopamento de frotas

Por Eduardo Yamashita em 23/02/2016
O envelopamento transforma o veículo em um outdoor em movimento

O envelopamento transforma o veículo em um outdoor em movimento

Está pensando em instalar imagens em veículos ou atualizar um projeto antigo? Aqui vão alguns conselhos: procure simplificar, trabalhe com marketing e planeje com antecedência.

Consideradas “painéis ambulantes”, as imagens em veículos ajudam a identificar frotas, construir marcas e podem até aumentar o valor de revenda dos veículos. No entanto, existem fatores a considerar antes de iniciar a produção das aplicações de imagens.

A primeira coisa a fazer é rever o valor de potenciais gráficos e tipos de veículos da frota. Isso pode ajudar a identificar as melhores opções para a frota antes de prosseguir. Os gestores devem avaliar os benefícios que as imagens poderão gerar para a empresa que elas representam. Deve-se considerar que as imagens depois de aplicadas tornam os veículos outdoors “em movimento”.

Tenha em mente que quando um veículo está em movimento as imagens e mensagens aplicadas nele devem ser absorvidas rapidamente. Entender isso é fundamental para a criação correta dos layouts. Além disso, leve em consideração o tempo de duração do envelopamento. Isso influenciará no tipo de vinil adesivo escolhido para o serviço. Há diferentes tipos de mídias para diferentes aplicações. Você pode precisar de um material removível ou um vinil que dure 12 anos.

Certifique-se de manter a marca da empresa e use palavras e imagens aprovadas também pelo pessoal de gestão e vendas. Muitos gestores de frota também são responsáveis pela contratação do serviço de criação e instalação dos layouts.

Saber o tempo de duração do envelopamento é fundamental na hora de escolher o vinil adesivo para o serviço

Sempre mantenha padrões em toda a frota, como a inserção dos logotipos em pontos específicos dos veículos. Os gestores devem ser responsáveis por garantir que as instalações beneficiem sua frota em termos de proteção de superfície. Além disso, devem garantir que as medidas apropriadas sejam tomadas para assegurar a qualidade do envelopamento e eventuais remoções.

A identificação de frota pode ser muito benéfica por diversas razões. No entanto, antes de a empresa começar a implementar imagens, o gestor da frota deve entrar em contato com fabricantes para especificar os vinis adesivos mais adequados aos projetos. Prestadores de serviço de sinalização podem não ser o caminho mais indicado para obter informações qualificadas sobre as características técnicas dos vinis. Eles podem pecar oferecendo materiais de desempenho inadequado ou podem não seguir a impressão correta para as necessidades da frota. Vale a pena consultar sempre as informações técnicas fornecidas pelos fabricantes.

Os veículos de uma frota podem ser diferentes em termos de tamanho, forma e marca. Portanto, sempre considere a variedade de tipos e estilos de carros. Saiba trabalhar bem com os modelos mais usuais, no entanto, esteja preparado para envelopar qualquer tipo de veículo.

Ao considerar envelopamentos totais ou parciais, não esqueça de levar em conta itens como maçanetas e para-choques, que aumentarão o custo do serviço. O envelopamento completo pode elevar o valor de revenda dos veículos da frota. Isso porque a pintura fica mais protegida, o que diminui danos na lataria.

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual