Gênesis vai levar novidades para a Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Gênesis tem novidade para quem trabalha com sublimação

Gênesis tem novidades para quem trabalha com sublimação

A Gênesis, fabricante nacional de tintas serigráficas e digitais, vai apresentar novos produtos na feira Serigrafia Sign 2013. As novidades são a SERICRYL CLEAR PARA SUBLIMAÇÃO (tinta serigráfica à base d’água incolor) e a SERICRYL AEROGRÁFICO PARA SUBLIMAÇÃO (tinta aerográfica à base d’água incolor). Ambas foram desenvolvidas para sublimação em diversos tipos de tecidos brancos ou de tons claros. Proporcionam acabamento fosco, toque macio, flexibilidade e resistência a lavagem convencional.

Além desses lançamentos, a Gênesis vai apresentar as suas linhas de insumos para impressão digital:

  • Tintas digitais para sublimação: LINHA SUBLIGEN (importadas, para cabeças Epson DX4 e DX5) e LINHA SUBLIPLUS (fabricação própria, para cabeças Epson DX4 e DX5);
  • Tintas digitais à base de solvente: LINHA XA (para XAAR 126/128 e demais cabeças acima de 42 pL), LINHA KO 14 (Konica Minolta de 14 pL), LINHA MICROPIEZO (Epson DX-4 de 3,5 pL) e LINHA MICROPIEZO ECOSOLV (Epson DX-5 de 3,5 pL);
  • Limpadores de cabeças de impressão: CLEANER DIGITAL UNIVERSAL (universal), CLEANER DIGITAL ECOSOLV (ecossolvente) e CLEANER DIGITAL FLUSH (limpeza profunda).
  • Lacas (para acabamento em lonas e substratos vinílico): DIGITAL TOPCOAT BRILHANTE (acabamento brilhante), LACA DIGITAL TOPCOAT SEMI-BRILHO (semibrilhante), LACA DIGITAL TOPCOAT FOSCA (fosco) e LACA DIGITAL TOPSEC (de secagem imediata).

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Gênesis



swissQprint ganhará nova sede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

swissQprint terá nova sede em breve

swissQprint terá nova sede em breve

A swissQprint, fabricante de equipamentos para impressão digital, deverá ganhar um novo edifício até 2014.

Localizada em Kriessern, na Suíça, a nova sede começou a ser construída depois que os executivos da empresa notaram que o espaço que possuem em Widnau não estava acompanhando o crescimento da companhia.

A nova área de produção será três vezes maior do que a atual, permitindo que cerca de 250 impressoras a jato de tinta sejam criadas anualmente.

De acordo com os responsáveis pela construção do edifício, o novo complexo terá suporte para 500 funcionários.

Fonte: swissQprint. Texto: InfoSign



HP apresentará nova geração de impressoras látex na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Tecnologias látex estarão em exposição na feira Fespa 2015

Tecnologias látex estarão em exposição na feira Fespa 2015

A HP, desenvolvedora de tecnologias, será uma das expositoras da Fespa Brasil 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. A fornecedora destacará a geração mais recente de impressoras HP látex de grande formato.

Thiago Fabbrini, consultor pré-vendas da HP do Brasil, declarou: "A tecnologia HP Látex foi lançada em 2009. Desde então, mais de 21 mil impressoras foram instaladas no mundo. Recentemente, anunciamos a terceira geração da tecnologia HP Látex. Nela, a velocidade de impressão foi substancialmente aprimorada. Além disso, a tinta tem maior resistência a riscos nas impressões em lona e vinil, o que elimina a necessidade de laminação para materiais de curta exposição.

Entre os principais modelos da série de impressão látex estão:

HP Latex 310: com largura de 1,37m, a impressora foi projetada para espaços pequenos e fácil operação. Pode trabalhar na velocidade máxima de 48m²/h e vem com o software SAi FlexiPRINT HP Basic Edition Raster Image Processor (RIP).

HP Latex 330: com largura de 1,62m, pode trabalhar na velocidade máxima de 50m²/h e apresenta eixo de recolhimento. Vem com o software SAi FlexiPRINT HP Basic Edition Raster Image Processor (RIP).

HP Latex 360: projetada para oferecer alta qualidade com alta velocidade, a impressora tem largura de 1,62m. Trabalha na velocidade máxima de 91m²/h, inclui eixo de recolhimento e tem capacidade de criação de perfil de cores por ter espectrofotômetro embutido.

Fonte: Fespa Brasil