Gênesis vai levar novidades para a Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Gênesis tem novidade para quem trabalha com sublimação

Gênesis tem novidades para quem trabalha com sublimação

A Gênesis, fabricante nacional de tintas serigráficas e digitais, vai apresentar novos produtos na feira Serigrafia Sign 2013. As novidades são a SERICRYL CLEAR PARA SUBLIMAÇÃO (tinta serigráfica à base d’água incolor) e a SERICRYL AEROGRÁFICO PARA SUBLIMAÇÃO (tinta aerográfica à base d’água incolor). Ambas foram desenvolvidas para sublimação em diversos tipos de tecidos brancos ou de tons claros. Proporcionam acabamento fosco, toque macio, flexibilidade e resistência a lavagem convencional.

Além desses lançamentos, a Gênesis vai apresentar as suas linhas de insumos para impressão digital:

  • Tintas digitais para sublimação: LINHA SUBLIGEN (importadas, para cabeças Epson DX4 e DX5) e LINHA SUBLIPLUS (fabricação própria, para cabeças Epson DX4 e DX5);
  • Tintas digitais à base de solvente: LINHA XA (para XAAR 126/128 e demais cabeças acima de 42 pL), LINHA KO 14 (Konica Minolta de 14 pL), LINHA MICROPIEZO (Epson DX-4 de 3,5 pL) e LINHA MICROPIEZO ECOSOLV (Epson DX-5 de 3,5 pL);
  • Limpadores de cabeças de impressão: CLEANER DIGITAL UNIVERSAL (universal), CLEANER DIGITAL ECOSOLV (ecossolvente) e CLEANER DIGITAL FLUSH (limpeza profunda).
  • Lacas (para acabamento em lonas e substratos vinílico): DIGITAL TOPCOAT BRILHANTE (acabamento brilhante), LACA DIGITAL TOPCOAT SEMI-BRILHO (semibrilhante), LACA DIGITAL TOPCOAT FOSCA (fosco) e LACA DIGITAL TOPSEC (de secagem imediata).

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Gênesis



Esko lança câmera Flip-Side para mesas de corte Kongsberg

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Dispositivo é indicado para máquinas equipadas com alimentador e empilhador

Dispositivo é indicado para máquinas equipadas com alimentador e empilhador

A fabricante Esko apresentou uma nova câmera para ser agregada às mesas de corte Kongsberg. Segundo a empresa, o dispositivo ajuda a economizar de 20 a 30 minutos no set-up manual de corte de papelão ondulado para displays de comunicação visual.

Quando o alimentador e o empilhador estão em funcionamento, a câmera digitaliza a parte inferior do papelão ondulado para localizar marcas de registro e códigos de barras. Então, a mesa é capaz de cortar e vincar com precisão com base nas instruções captadas pela câmera.

Geert De Proost, diretor de marketing da Esko, declarou: “Continuamos a oferecer soluções integradas de hardware e softwares para os segmentos de sinalização. O Automation Engine QuickStart for Sign é um exemplo, assim como a nova câmera Flip-Side para as mesas de corte Kongsberg”.

Fonte: Esko



HP apresenta nova impressora técnica HP DesignJet T1700

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Equipamento inclui dispositivos de segurança para proteger documentos e dados

Equipamento inclui dispositivos de segurança para proteger documentos e dados

A HP anunciou a DesignJet T1700, impressora técnica com 111cm de largura para produção de documentos e mapas para CAD e GIS (sistema de informações geográficas).

Indicada para empresas de infraestrutura e planejamento urbano e indústrias de petróleo, água, gás e eletricidade, a impressora inclui recursos de segurança contra dados de acessos não autorizados ou maliciosos.

Guayente Sanmartin, diretor global de impressão de grandes formatos para design, declarou: “As brechas estão crescendo a um ritmo alarmante. No primeiro semestre de 2017, o índice mundial de violação de dados aumentou mais de 160%. Por isso, a impressora HP DesignJet T1700 inclui dispositivos de segurança projetados para manter protegidos o equipamento, as redes corporativas, os documentos e os dados”.

A impressora inclui um disco rígido autocriptografado que só é legível pela própria impressora, mesmo que ele seja removido. Para segurança adicional, o HP Secure Boot garante a proteção da BIOS e a Whitelisting só permite que o firmware aprovado seja instalado e executado no dispositivo.

Com arquitetura de processamento rápido e um disco rígido de 500GB, a HP DesignJet T1700 pode processar melhorar a experiência de impressão dos profissionais de GIS.

Fonte: HP