Gênesis vai levar novidades para a Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Gênesis tem novidade para quem trabalha com sublimação

Gênesis tem novidades para quem trabalha com sublimação

A Gênesis, fabricante nacional de tintas serigráficas e digitais, vai apresentar novos produtos na feira Serigrafia Sign 2013. As novidades são a SERICRYL CLEAR PARA SUBLIMAÇÃO (tinta serigráfica à base d’água incolor) e a SERICRYL AEROGRÁFICO PARA SUBLIMAÇÃO (tinta aerográfica à base d’água incolor). Ambas foram desenvolvidas para sublimação em diversos tipos de tecidos brancos ou de tons claros. Proporcionam acabamento fosco, toque macio, flexibilidade e resistência a lavagem convencional.

Além desses lançamentos, a Gênesis vai apresentar as suas linhas de insumos para impressão digital:

  • Tintas digitais para sublimação: LINHA SUBLIGEN (importadas, para cabeças Epson DX4 e DX5) e LINHA SUBLIPLUS (fabricação própria, para cabeças Epson DX4 e DX5);
  • Tintas digitais à base de solvente: LINHA XA (para XAAR 126/128 e demais cabeças acima de 42 pL), LINHA KO 14 (Konica Minolta de 14 pL), LINHA MICROPIEZO (Epson DX-4 de 3,5 pL) e LINHA MICROPIEZO ECOSOLV (Epson DX-5 de 3,5 pL);
  • Limpadores de cabeças de impressão: CLEANER DIGITAL UNIVERSAL (universal), CLEANER DIGITAL ECOSOLV (ecossolvente) e CLEANER DIGITAL FLUSH (limpeza profunda).
  • Lacas (para acabamento em lonas e substratos vinílico): DIGITAL TOPCOAT BRILHANTE (acabamento brilhante), LACA DIGITAL TOPCOAT SEMI-BRILHO (semibrilhante), LACA DIGITAL TOPCOAT FOSCA (fosco) e LACA DIGITAL TOPSEC (de secagem imediata).

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Gênesis



Inca lança impressora digital Onset R40iLT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2015

Onset R40iLT é impressora UV flatbed de médio porte

Onset R40iLT é impressora UV flatbed de médio porte

A Inca, fabricante de equipamentos digitais, anunciou a nova Onset R40iLT, impressora UV plana de médio porte.

Com opções de quatro, cinco ou seis cores, a máquina possui mesa de 3,14m x 1,6m e pode trabalhar na velocidade máxima de 265m2/h (o que equivale a 40 folhas totalmente impressas por hora). Além disso, emprega cabeças Fujifilm Dimatix Spectra de 14 picolitros e detectores mecânicos de altura de substrato (que pode ter até 50mm de espessura).

Lançada em 2007, a linha Onset compreende 18 modelos de impressoras UV de grande formato. Baseada na plataforma Onset Scalable Architecture, a série permite que os birôs personalizem seus equipamentos conforme demandas de produção.

Heather Kendle, diretora de marketing da Inca Digital, declarou: "Há muitas empresas que compraram uma impressora de médio porte. Em algum momento, elas precisarão considerar a substituição do equipamento ou a compra de outra máquina, de acordo com a expansão dos negócios. Com a Onset R40iLT, é possível aumentar a taxa de transferência e de qualidade a custos consideravelmente mais baixos".

Fonte: Inca Digital



Contex apresenta dois novos scanners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Dispositivos fazem parte da série HD Ultra X

Dispositivos fazem parte da série HD Ultra X

A Contex, fornecedora de soluções de digitalização de grandes formatos, apresentou no mercado internacional dois novos scanners da linha HD Ultra X.

Introduzida em 2018, a série inclui dispositivos de 36, 42 ou 60 polegadas, com tecnologia CCD e recursos exclusivos, como detecção de tamanho real e ativação instantânea.

Com tecnologias de transferência de dados GB Ethernet xDTR2.5 e USB 3.0 SuperSpeed xDTR3, os scanners Contex HD Ultra X oferecem alto índice de renderização de cor. Além disso, são equipados com o Contex Perfect Light, que usa tecnologia LED e filtros de difusão especialmente desenvolvidos.

Cada modelo da série HD Ultra X é equipado com ICC X-Rite e lentes Fujifilm, que oferecem maior profundidade de foco e óptica CCD de até 1200dpi. A profundidade de foco permite aos usuários capturar documentos de todos os tipos, inclusive espessos, delicados e com irregularidades.

Os dispositivos apresentam um controle para que os usuários ajustem o scanner à espessura dos documentos a serem digitalizados. Um modo especial também protege originais delicados e documentos extrafinos.

Os operadores podem escolher entre o carregamento (central e lateral) ou a guia de papel ajustável para documentos menores. E o sistema de vidro e a mesa de alimentação antiestática de aço diminuem o atrito e reduzem os custos de manutenção.

Fonte: Contex