Gênesis realizará Road Show ao longo de 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2014

Road Show foi criado para atender os profissionais que trabalham com impressão por sublimação

Road Show foi criado para atender os profissionais que trabalham com impressão por sublimação

Com o objetivo de informar os profissionais que trabalham com sublimação digital, a fabricante de tintas Gênesis e a Pixel Soluções realizarão um Road Show, que passará, ao longo de 2014, por diversas cidades brasileiras.

A programação fixa tem duração de uma semana. No primeiro dia, será realizado um workshop para iniciantes sobre fundamentos da sublimação digital. Nos demais dias, serão ministrados treinamentos operacionais em equipamentos e workflow de cores.

A primeira edição do evento ocorre entre os dias 20 e 24 de janeiro, no Espaço Gênesis (Rua: Luiz Vaz de Camões, 177 – Cumbica, Guarulhos – SP).

As inscrições para o workshop que começa no dia 20 de janeiro também podem ser realizadas pela loja online: loja.genesistintas.com.br. As vagas são limitadas. Informações com Larissa Tokinari. Telefone: (11) 2171-8000. E-mail: larissa@genesistintas.com.br.

Programação:

Dia Evento Horário Investimento
20/01 Workshop: Sublimação Digital 08h00 às 16h00 R$50,00
21/01 Treinamento: Mutoh RJ 900 08h00 às 16h00 R$500,00
22/01 Treinamento: Epson 9700/7700 08h00 às 16h00 R$500,00
23/01 Treinamento: Mimaki JV33/TS3 08h00 às 16h00 R$500,00
24/01 Treinamento: workflow de cores 08h00 às 16h00 R$500,00

Conteúdo:

Workshop: Sublimação Digital

  • Fundamentos da sublimação digital;
  • Mudanças da serigrafia para a impressão digital;
  • Mercado digital sublimático e seus limites;
  • Cuidados especiais com tintas, papéis, tecidos e insumos;
  • Como preparar o local de trabalho da impressora;
  • Manutenções preventivas diárias, semanais e mensais;
  • A importância do perfil de cores;
  • Diagnóstico e solução dos problemas mais comuns;
  • Demonstração prática das impressoras Epson 9700/7700, Mutoh RJ 900 e Mimaki JV33.

Treinamento de equipamentos: Epson 9700/7700, Mutoh RJ 900 e Mimaki JV33/TS3

  • Montagem, desmontagem, instalação e desinstalação dos equipamentos;
  • Configuração do painel de controle;
  • Manutenção diária, semanal e mensal das partes e dos acessórios;
  • Dampers, unidade de seleção de tinta, unidades de limpeza, wipers etc;
  • Alinhamento da cabeça, limpeza, lubrificação, ajustes de todas as partes;
  • Diagnóstico e solução dos problemas e erros mais comuns.

Treinamento: workflow de cores

  • A influência do papel, ambiente e ajustes da prensa térmica e da calandra sobre a cor;
  • Configurando, calibrando e ajustando parâmetros de cores nos programas de criação e editoração (Corel Draw, Photoshop e Illustrator);
  • Utilização dos principais recursos dos softwares Wasatch e Photoprint;
  • Criação de perfil de cores usando os equipamentos e softwares ideais para o mercado têxtil;
  • Como utilizar os perfis de cores corretamente e como evitar alterarações através do mesmo.

Fonte: Genesis Road Show



Epson expande programa de benefícios para impressoras solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2016
Programa atualmente contempla os modelos SureColor S40600 e S60600

Programa atualmente contempla os modelos SureColor S40600 e S60600

A Epson, fabricante de impressoras digitais, expandiu seu programa de benefícios para os modelos S40600 e S60600, da linha SureColor Série S. Os clientes podem acumular pontos na compra de tintas originais e trocá-los por descontos na extensão de garantia ou na compra de novos equipamentos.

Para acumular pontos, é necessário entrar no site do programa e registrar sua(s) impressora(s) e os códigos dos selos presentes nos bags das tintas originais Epson. Para participar, basta seguir as etapas:

  • Crie uma conta de usuário e uma senha ou digite suas informações se já estiver feito a inscrição;
  • Procure pela etiqueta Epson Rewards nas embalagens dos produtos participantes;
  • Raspe a etiqueta para revelar o código secreto para registro de pontos;
  • Digite as informações necessárias no website.

Consulte a tabela para saber mais sobre a pontuação de cada produto e verificar os prêmios que podem ser obtidos.

Os descontos são feitos sobre o preço atual sugerido do produto ou serviço da S-Series durante a troca de pontos. O preço sugerido ao consumidor pode mudar sem aviso prévio.

Fonte: VinilSul



Confira os trabalhos vencedores de concurso promovido pela swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2016
Fabricante suíça de impressoras digitais promoveu competição entre clientes do mundo todo

Fabricante suíça de impressoras digitais promoveu competição entre clientes do mundo todo

A swissQprint, fabricante de impressoras de grande formato, divulgou recentemente os vencedores da Creative Challenge, competição promovida entre os clientes da empresa, para “encontrar o mais original, complexo, elaborado ou impressionante objeto que você já imprimiu em seu equipamento swissQprint”.

De todos os trabalhos recebidos, a empresa selecionou uma lista de 25 inscritos por diversos clientes da Oceania, Ásia, Europa e América. Em seguida, um júri composto por oito profissionais da swissQprint avaliou os trabalhos com base em diversos critérios técnicos e de marketing. O Facebook também foi usado como plataforma para que o público votasse nas melhores fotos. As pontuações combinadas geraram o resultado final.

Segundo a empresa, participaram da competição vários tipos de trabalhos, como aplicações em sets de filmagem, decoração de lojas de varejo, objetos de arte, cartazes adesivos, vitrines, embalagens, publicidade com efeito 3D, troféus, etiquetas, reproduções de obras de arte, decorações interiores, entre outras peças de comunicação visual.

Dois representantes da empresa campeã, a Schilder Systeme GmbH, ganharam uma viagem para a fábrica da swissQprint. Os demais vencedores também serão recompensados com prêmios generosos. Confira os cinco primeiros colocados do concurso:

Primeiro lugar: Reception Bikes, produzido pela austríaca Schilder Systeme GmbH. Com 62cm × 32,5cm, a peça de sinalização ostenta diferentes efeitos: de fundo, gravura e impressão em relevo
Segundo lugar: a exibição Das Ziel, de Thomas Koch. A peça, com 94cm × 160cm, foi produzida pela Alpha Sign AG, da Suíça. Trata-se de um exemplo muito bem elaborado de reprodução artística
Terceiro lugar: Strellson X-Mas, produzida pela suíça movingposter.ch GmbH. Com 70cm × 70cm, o display de janela faz parte de uma campanha europeia de grande sucesso
Quarto lugar: Membrane, produzida pela norte-americana Laumont Photographics. Combinando escultura e impressão, a peça, com 35,5cm × 35,5cm, é composta por um substrato bastante incomum: cera de abelha
Quinto lugar: decoração de loja Speedo, produzida pela australiana Digital Graphix. Para a produção do conjunto, o birô empregou impressão e envernizamento em diversos tipos de substratos

Fonte: swissqprint