Gênesis promove workshop on-line grátis sobre estamparia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
Evento é indicado para serígrafos e interessados em estamparia têxtil

Evento é indicado para serígrafos e interessados em estamparia têxtil

A Gênesis Tintas, fabricante de insumos para serigrafia e impressão digital, está promovendo o 1º Workshop da Estamparia de Sucesso. Gratuito e on-line, o evento ocorre entre os dias 21 de novembro e 5 de dezembro. O interessado em participar só precisa entrar no site e se inscrever.

Segundo a empresa, o workshop é uma forma de contribuir com o crescimento do mercado. É indicado para todos os interessados em serigrafia e estamparia, sobretudo empresários e técnicos. Dicas de organização entre outras informações serão abordadas nas aulas, que também ficarão disponíveis para que se assista a elas em qualquer hora e lugar.

Além do workshop, a Gênesis Tintas tem promovido outras ações em plataformas digitais, como a Terça de Sucesso, na qual há encontros e dicas são dadas por meio de vídeos e pelo site da empresa.

A empresa também disponibilizou um e-book sobre estamparia. Acesse o link parra baixá-lo.

Fonte: Gênesis Tintas



VP Máquinas lança dobradeira de acrílico adaptada a deficientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/05/2014

Dobradeira foi apresentada na feira Serigrafia Sign 2014

Dobradeira foi apresentada na feira Serigrafia Sign 2014

A VP Máquinas anunciou o lançamento da DVP 1000 Especial, dobradeira de acrílico adaptada para pessoas com deficiências ou que possuem impedimentos para ficar em pé. Cadeirantes, idosos e obesos podem se beneficiar da novidade.

Com 1m de comprimento, a máquina apresenta ajustes de altura, fio para efetuar dobras mais perto do operador e abertura central que permite ao operador trabalhar sentado.

Ana Paula Paschoalino, diretora comercial da VP Máquinas, comentou: "A dobradeira atende quem deseja começar seu próprio negócio e estimula o empresariado a contratar profissionais ávidos a produzir mas que, infelizmente, se mantêm à margem do mercado de trabalho".

A máquina dobra materiais termoplásticos como PSAI, poliestireno, acrílico, alveolar, PVC expandido, PETG e policarbonato, com espessuras de 0,5mm a 20mm. A partir da dobradeira podem ser criados produtos como displays, placas, porta-treco, luminárias, móveis, estantes, cadeiras, porta-guardanapo e brindes.

Segundo a empresa, a estrutura da máquina é de madeira cortada em serra eletrônica e não emprega cola. Os pedaços, 20 ao todo, são encaixados e parafusados. Depois é instalada a central de controle e o fio de metal.

Fonte: VP Máquinas



SAi e Mutoh anunciam acordo mundial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

A SA International (SAi), desenvolvedora de aplicativos gráficos, anunciou um acordo firmado com a Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual. A partir de agora, o software de corte SAI FlexiStarter será compatível com a série de plotters de recorte Mutoh ValueCut, composta pelos modelos 600, 1300 e 1800.

De acordo com a SAi, o programa conta com recursos para desenho, visualização e manipulação de cortes, além de possuir uma interface amigável para a criação de peças de sinalização.

"Com essa parceria, iremos desenvolver um papel importante para garantir que os usuários da ValueCut contem com todos os recursos necessários para satisfazer suas necessidades", comentou Yuji Yata, diretor e gerente geral da Mutoh.

Representantes selam acordo entre Mutoh e SAi

Representantes selam acordo entre Mutoh e SAi

Fonte: Graphic Display World