Gênesis promove Tendências da Sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Evento ocorre nos dias 7, 8 e 9 de abril

Evento ocorre nos dias 7, 8 e 9 de abril

A Gênesis, fabricante de tintas digitais, promoverá o Tendências da Sublimação, evento grátis que acontece entre os dias 7 e 9 de abril, das 8h30 às 12h00, na sede da empresa (rua Luiz Vaz de Camões, 177 – Guarulhos, SP).

O evento objetiva mostrar ganhos possíveis com a tecnologia sublimática, além de apresentar tópicos como:

  • workflow de cores;
  • uso das tintas;
  • por que a escolha do papel define o sucesso do seu negócio;
  • como as empresas do exterior estão estruturadas para produzir mais e melhor.

Quem ministrará o evento será Rogério Takeshita, especialista que estudou recentemente os mercados americano, europeu e asiático, para montar um panorama rico de tendências da impressão sublimática no mundo.

As vagas são limitadas. Para confirmar presença, o interessado deve ligar para (11) 2171-8000.

Fonte: Gênesis



Kornit lança dois equipamentos para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2016
Storm 1000 e Storm Hexa são os novos equipamentos vendidos pela Kornit

Storm 1000 e Storm Hexa são os novos equipamentos vendidos pela Kornit

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia têxtil digital, apresentou mais dois modelos da linha Storm, o Hexa e o 1000, ambos equipados com tecnologia inkjet para impressão direta em tecidos.

Indicadas para empresas de médio porte, as impressoras incluem sistema de recirculação de tinta e possuem um número maior de nozzles, que aumentam a produtividade em até 40% em relação a impressoras predecessoras da linha Storm.

A Storm 1000 vem com 12 cabeças e emprega tintas CMYK e branca. Imprime mais de 170 peças por hora em modo de alta produtividade. A máquina cobre uma área de impressão de 50cm x 70cm.

A Storm Hexa emprega 16 cabeças e tintas verde e vermelha, além da branca e do conjunto CMYK. É indicada também para produções de tiragens promocionais e imagens com cores especiais. A máquina pode imprimir 170 peças por hora.

Ambas as impressoras empregam tintas originais NeoPigment e incorporam sistema de pré-tratamento, mecanismo de reposição, sistema bulk ink de 4 litros, sistema integrado de umidade e sistema de backup de energia.

Indicadas para aplicações industriais em massa, todas as impressoras Kornit são compatíveis com vários tipos de tecidos, como algodão, poliéster, misturas, seda, entre outros.

Guy Zimmerman, vice-presidente da Kornit, declarou: “O lançamento dessa nova geração de impressoras é um marco para nós, além de ser uma grande oportunidade para melhorar a eficiência e o desempenho de nossos sistemas industriais. As novas configurações dos equipamentos melhoram a produtividade e diminuem o consumo de tinta. Essas impressoras são ferramentas de produção perfeitas para uma ampla gama de aplicações”.

Fonte: Kornit



Ilford lança três novos tipos de canvas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2013

A Ilford, fornecedora europeia de mídias, anunciou a expansão de sua linha Omnijet ao introduzir novos tipos de canvas. As novidades foram desenvolvidas para suprir as necessidades dos setores de decoração e sinalização. "A demanda por canvas comerciais só cresce — e as novas mídias da Omnijet ajudarão a atender essa expectativa", declarou Jane Dixon, diretora de marketing global da Ilford.

Confira mais informações sobre as três novidades:

  • OMNIJET Bright White Solvent Canvas 335g/m2: branco, brilhante e livre de PVC, feito de algodão e com acabamento acetinado, para o uso em impressoras solvente e ecossolvente. Ideal para decoração, PDV, pontos comerciais e reprodução de imagens de alto impacto. Disponível em rolos de 20m de comprimento;
  • OMNIJET Natural White Solvent Canvas 380g/m2: mistura de algodão e poliéster. Livre de branqueamento óptico, garante uma tonalidade natural, compatível com impressoras solvente e ecossolvente. Podem ser usadas em decoração, fine arts, retratos e exposições comerciais. Disponível em rolos de 18m de comprimento;
  • OMNIJET Production Canvas 345g/m2: mistura de algodão e poliéster. Também compatível com tintas látex, possui baixa drenagem e pode ser aplicado em sinalizações, gráficos de exposição e displays de PDV. Seus rolos têm 18m de comprimento.
Canvas, mídia usada para fine arts

Canvas, mídia usada para fine arts

Fonte: Large Format Review