Gênesis promove Tendências da Sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Evento ocorre nos dias 7, 8 e 9 de abril

Evento ocorre nos dias 7, 8 e 9 de abril

A Gênesis, fabricante de tintas digitais, promoverá o Tendências da Sublimação, evento grátis que acontece entre os dias 7 e 9 de abril, das 8h30 às 12h00, na sede da empresa (rua Luiz Vaz de Camões, 177 – Guarulhos, SP).

O evento objetiva mostrar ganhos possíveis com a tecnologia sublimática, além de apresentar tópicos como:

  • workflow de cores;
  • uso das tintas;
  • por que a escolha do papel define o sucesso do seu negócio;
  • como as empresas do exterior estão estruturadas para produzir mais e melhor.

Quem ministrará o evento será Rogério Takeshita, especialista que estudou recentemente os mercados americano, europeu e asiático, para montar um panorama rico de tendências da impressão sublimática no mundo.

As vagas são limitadas. Para confirmar presença, o interessado deve ligar para (11) 2171-8000.

Fonte: Gênesis



RIP da Wasatch chega à versão 7.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Software da Wasatch tem ferramentas específicas para impressão digital em tecidos

Software da Wasatch tem ferramentas específicas para impressão digital em tecidos

A Wasatch, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou a versão 7.1 do RIP homônimo. Segundo a empresa, entre os aperfeiçoamentos do aplicativo estão o aumento da velocidade de processamento e a melhora no suporte de impressão sublimática e direta em tecido, além de novas opções de produção. O RIP Wasatch pode rodar várias impressoras simultaneamente e possui as seguintes ferramentas:

Analisador de cores

Suporta equipamentos de impressão sublimática e direta em tecidos e ajuda a reproduzir cores especiais. Com ele, é possível criar um alvo de cores específico, além de ser um complemento para o Color Atlas Generator.

Impressão direta em tecido (garment)

A versão 7.1 do Wasatch apresenta nova ferramenta de mascaramento (masking) e renderização, para a reprodução aprimorada de áreas pretas. O software suporta a impressora Epson SureColor F2000.

Opcional XML

Ferramenta que faz integração e permite construir fluxos de trabalho customizados. Com ela, é possível submeter trabalhos XML em hot folder, criando interfaces e capacidade de operações web-to-print.

Fonte: My Print Resource



Gênesis apresenta impressora sublimática Fabrijet FT-1904X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2014

Impressora é fabricada pela DGI e distribuída no Brasil pela Gênesis

Impressora é fabricada pela DGI e distribuída no Brasil pela Gênesis

A Gênesis, fabricante de tintas, apresentou a FT-1904X, impressora da linha Fabrijet da DGI, fabricante coreana de equipamentos digitais. A máquina é indicada para empresas que precisam alta produção e qualidade na elaboração de transfers sublimáticos.

O equipamento emprega quatro cabeças que disparam gotas de 3 picolitros e trabalha na velocidade máxima de 80m²/h (no modo de 720 x 720dpi e uma passada).

Com largura de 1,88, a impressora apresenta sistema integrado de secagem, sistema avançado de take-up e sistema de desgaseificação com filtro (que remove bolhas de ar que provocam falhas na impressão).

A máquina emprega RIP Wasatch e tintas da linha Gênesis Sublitop.

Fonte: Gênesis Tintas