Gênesis lança tintas Subliplus e Subligen (para sublimação)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Fabricada no Brasil, a Subliplus é linha de tintas para sublimação lançadas pela Gênesis

Fabricada no Brasil, a Subliplus é a linha de tintas sublimáticas lançadas pela Gênesis

A Gênesis, fabricante brasileira de insumos gráficos, passa a vender uma nova linha de tintas digitais para sublimação, a Subliplus. De fabricação própria, a novidade é compatível com impressoras que empregam cabeças Epson DX4 e DX5. Segundo a Gênesis, as tintas (CMYK) foram desenvolvidas para quem trabalha com produtos promocionais de maior tiragem.

Além da Subliplus, a fabricante também comercializa as tintas Subligen. Trata-se de uma linha de insumos importados, também voltados para equipamentos que usam cabeças Epson DX4 e DX5. Porém, essas tintas têm maior concentração, resultando em cores mais vivas e intensas. Ideal para empresas que buscam maior resolução e fidelidade nas cores. Elas estão disponíveis nas cores CMYK, light magenta, light cyan e light preto.

Desde 2009, a Gênesis vem fornecendo materiais para sublimação, como impressoras de pequenos e grandes formatos, acessórios, papéis especiais, softwares, kits, entre outros.

Afirmando-se no segmento de impressão a jato de tinta, a empresa implantou, em 2012, uma nova fábrica de tintas digitais. Nesse mesmo ano, lançou a sua própria linha de insumos à base de solvente. E em fevereiro de 2013, passa a vender uma série de tintas digitais sublimáticas de fabricação própria, que já vinha sendo testada desde o final de 2012.

Fonte: Gênesis Tintas



3M lança aplicativos para gerenciamento para birôs e instaladores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/11/2018
Graphics Install Wizard e Graphics Hub Assist ajudam no gerenciamento de trabalhos

Graphics Install Wizard e Graphics Hub Assist ajudam no gerenciamento de trabalhos

A 3M, fabricante de vinis adesivos, anunciou duas novas ferramentas digitais (Graphics Install Wizard e Graphics Hub) desenvolvidas para ajudar birôs e instaladores a gerenciar e expandir negócios.

O Graphics Install Wizard é um aplicativo que contém bancos de dados sobre profissionais de instalação de vinis adesivos. O software também apresenta oportunidades de trabalho. Além disso, ajuda a gerenciar o fluxo de trabalho e serve como uma plataforma para compartilhar informações sobre trabalhos, documentos, fotos e muito mais. Para o instalador, o Graphics Install Wizard é uma oportunidade de aumentar sua visibilidade e receber mais serviços ao fazer lances de novos projetos.

Não há custo para se inscrever no Graphics Install Wizard. Trata-se de um serviço gratuito para birôs, que utilizam o aplicativo para localizar e gerenciar instaladores externos. Porém, há uma taxa de assinatura mensal para gerenciar instaladores internos. Há também uma taxa por trabalho para instaladores que aceitam e concluem trabalhos por meio do software.

O Graphics Install Wizard está vinculado ao Graphics Hub, que é um centro de recursos on-line gratuito para fabricantes de gráficos. O Hub oferece recursos educacionais, notícias sobre lançamentos, informações sobre programas de treinamento da 3M e análises das últimas tendências de mercado.

O Graphics Install Wizard está disponível para dispositivos desktop e aplicativo IOS. O software não é exclusivo dos instaladores autorizados da 3M e permite que todos na indústria possam usar as ferramentas.

Fonte: 3M



Zünd lançará ferramentas na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Solução inclui sistema robótico de descarregamento de mídia

Solução inclui sistema robótico de descarregamento de mídia

A Zünd, fabricante europeia de equipamentos para corte e acabamento, anunciou uma série de lançamentos para a Fespa 2015, feira que acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha.

Uma das novas ferramentas apresentadas será uma opção robótica para retirar mídias da mesa de corte. O robô, que é capaz de pegar e soltar peças já cortadas, foi projetado para funcionar com autonomia.

Outra novidade mostrada pela Zünd na Fespa 2015 será uma ferramenta que, antes de iniciar a produção, determina automaticamente a localização e a orientação do material e, se necessário, compensa distorções de impressão ou da mídia.

A Zünd exibirá também um router opcional com 1kW para mesas da série Zünd S3, que é capaz de cortar materiais como acrílico e foam rígido com espessura de até 25mm.

A última novidade prometida pela empresa é a EOT-250, ferramenta elétrica de alto desempenho desenvolvida para cortar papelão e corrugados. Refrigerada a ar, a ferramenta oscila em frequências muito altas e tem curso prolongado, de 2,5mm. É capaz de processar 16mm de papelão ondulado em velocidades de até 1000mm/s.

Fonte: Large Format Review