Gênesis lança tintas Subliplus e Subligen (para sublimação)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Fabricada no Brasil, a Subliplus é linha de tintas para sublimação lançadas pela Gênesis

Fabricada no Brasil, a Subliplus é a linha de tintas sublimáticas lançadas pela Gênesis

A Gênesis, fabricante brasileira de insumos gráficos, passa a vender uma nova linha de tintas digitais para sublimação, a Subliplus. De fabricação própria, a novidade é compatível com impressoras que empregam cabeças Epson DX4 e DX5. Segundo a Gênesis, as tintas (CMYK) foram desenvolvidas para quem trabalha com produtos promocionais de maior tiragem.

Além da Subliplus, a fabricante também comercializa as tintas Subligen. Trata-se de uma linha de insumos importados, também voltados para equipamentos que usam cabeças Epson DX4 e DX5. Porém, essas tintas têm maior concentração, resultando em cores mais vivas e intensas. Ideal para empresas que buscam maior resolução e fidelidade nas cores. Elas estão disponíveis nas cores CMYK, light magenta, light cyan e light preto.

Desde 2009, a Gênesis vem fornecendo materiais para sublimação, como impressoras de pequenos e grandes formatos, acessórios, papéis especiais, softwares, kits, entre outros.

Afirmando-se no segmento de impressão a jato de tinta, a empresa implantou, em 2012, uma nova fábrica de tintas digitais. Nesse mesmo ano, lançou a sua própria linha de insumos à base de solvente. E em fevereiro de 2013, passa a vender uma série de tintas digitais sublimáticas de fabricação própria, que já vinha sendo testada desde o final de 2012.

Fonte: Gênesis Tintas



HP e Alltak unem-se a designers na criação de mobiliário personalizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Móveis serão expostos de 29 de agosto a 2 de setembro

Móveis serão expostos de 29 de agosto a 2 de setembro

Os designers Sergio e Jack Fahrer estão com uma nova coleção de móveis personalizados. É a Op+Memphis, que será exposta na Semana do DW-Design Weekend, de 29 de agosto a 2 de setembro, na Rua Wizard 157, São Paulo (SP).

A coleção é composta por 29 peças (poltronas, cadeiras, mesas, bancos, credenzas, luminárias e objetos) decoradas com motivos e imagens inspiradas nos movimentos Op Art e Memphis.

Para ajudar a concretizar os designs dos irmãos Fahrer, a Alltak, fabricante de películas adesivas, desenvolveu o novo Fusion, filme de alta performance exclusivo para decoração de mobiliário.

As películas receberam imagens impressas com equipamentos e tintas látex da HP, cujas características elásticas são recomendadas a mídias que serão moldadas a superfícies mais complexas.

A Acritec foi a responsável pela fabricação das estruturas das peças. A empresa usou um polímero moldável, que tem a facilidade de adquirir formas, pela sua leveza e alta resistência.

Op Art e Memphis

A Op Art, que atingiu seu auge na década de 60, e a Memphis, nascida na década de 80 em Milão, romperam com as estruturas, cores e linhas do design de suas épocas. As duas inspiraram os irmãos Sergio e Jack Fahrer a criar a coleção Op+Memphis.

A ideia da coleção é apresentar formas, peças e imagens que vão além dos padrões atuais da indústria. “O pressuposto de seguir somente o estilo daquilo que está em voga, de seguir tendência... Acho que precisamos mais do que isso, neste momento do mundo”, comenta Sergio.

A Memphis, como ficou conhecido o grupo liderado por Ettore Sottsass, começou na década de 80 e contrapunha-se ao movimento moderno, que priorizava a funcionalidade em detrimento da simbologia e da estética do objeto. A Op Art é a representação do movimento da imagem por meio de elementos gráficos, e simboliza um mundo que se modifica a cada instante.

Fonte: HP Brasil



Kernow lança filme perfurado para aplicações em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Mídia faz parte da linha MetaliK

Mídia faz parte da linha MetaliK

A Kernow, fabricante norte-americana de substratos sintéticos, anunciou o KernowJet MetaliK Window Perf, novo filme para comunicação visual em vidros. Trata-se de um material perfurado autoadesivo, sem PVC, que gera um efeito metálico nos dois lados da instalação.

Com largura 137cm e perfuração de 30%, a mídia é indicada para espaços promocionais de alto impacto e forte brilho metálico. Por não possuir um lado traseiro preto, ela proporciona efeito transparente, permite a passagem da luz e garante que a impressão no lado metálico seja fácil de visualizar.

Vendida nas opções ouro, prata e ouro rosa, a película pode receber impressão solvente, látex e UV.

Fonte: KernowJet