Gênesis lança tintas Subliplus e Subligen (para sublimação)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Fabricada no Brasil, a Subliplus é linha de tintas para sublimação lançadas pela Gênesis

Fabricada no Brasil, a Subliplus é a linha de tintas sublimáticas lançadas pela Gênesis

A Gênesis, fabricante brasileira de insumos gráficos, passa a vender uma nova linha de tintas digitais para sublimação, a Subliplus. De fabricação própria, a novidade é compatível com impressoras que empregam cabeças Epson DX4 e DX5. Segundo a Gênesis, as tintas (CMYK) foram desenvolvidas para quem trabalha com produtos promocionais de maior tiragem.

Além da Subliplus, a fabricante também comercializa as tintas Subligen. Trata-se de uma linha de insumos importados, também voltados para equipamentos que usam cabeças Epson DX4 e DX5. Porém, essas tintas têm maior concentração, resultando em cores mais vivas e intensas. Ideal para empresas que buscam maior resolução e fidelidade nas cores. Elas estão disponíveis nas cores CMYK, light magenta, light cyan e light preto.

Desde 2009, a Gênesis vem fornecendo materiais para sublimação, como impressoras de pequenos e grandes formatos, acessórios, papéis especiais, softwares, kits, entre outros.

Afirmando-se no segmento de impressão a jato de tinta, a empresa implantou, em 2012, uma nova fábrica de tintas digitais. Nesse mesmo ano, lançou a sua própria linha de insumos à base de solvente. E em fevereiro de 2013, passa a vender uma série de tintas digitais sublimáticas de fabricação própria, que já vinha sendo testada desde o final de 2012.

Fonte: Gênesis Tintas



ABTG promove curso sobre vinil e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2013

Participe do primeiro curso de vinil e impressão digital da ABTG

Participe do primeiro curso de vinil e impressão digital da ABTG

De 14 a 18 de outubro, das 18h45 às 21h45, na sede da ABTG (Rua Bresser, 2315 – São Paulo), acontece o curso "Impressão digital em vinil". Com o objetivo de apresentar conhecimentos básicos e avançados sobre adesivos e impressão de grande formato, o treinamento é voltado para profissionais de sinalização, envelopamento de carro e comunicação visual.

O curso será ministrado por Eduardo Yamashita (especializado em vinil) e Luiz Ricardo Emanuelli (do Portal Infosign, especializado em impressão digital). O valor do investimento (por inscrito) é de 290 reais (para assinantes) ou 390 reais (não assinantes).

As inscrições podem ser realizadas através do e-mail digitec@abtg.org.br. Veja abaixo o conteúdo do curso:

Impressão digital (básico):

  • Diferença entre os sistemas digitais e os sistemas analógicos;
  • Conceitos básicos sobre impressão a jato de tinta (amplo formato);
  • Cabeças de impressão: térmica e piezoelétrica;
  • Tipos de tintas digitais: água, solvente, UV, sublimática e látex;
  • Sistemas de alimentação de substratos;
  • Sistemas de alimentação de tintas;
  • Boas práticas: instalação e manutenção de impressoras.

Impressão digital (avançado):

  • Qualidade de impressão: Parâmetros, Resolução, Endereçamento de ponto, Quantidade de tintas das impressoras (paleta de cores), Como avaliar a qualidade de impressão.
  • Produtividade: Velocidade, Modos de operação, Velocidade real de impressão, O que influencia a produtividade, Rendimento da tinta.

Vinil autoadesivo (básico):

  • Elementos: PVC, adesivo, liner;
  • Tipos de fabricação: cast e calandrado;
  • Diferenças de desempenho dos vinis;
  • Como escolher o vinil ideal para cada projeto.

Vinil autoadesivo (avançado):

  • Como armazenar corretamente as mídias;
  • Ferramentas para aplicação;
  • Tipos de aplicação: úmida, seca;
  • Boas práticas de adesivação.

Relação entre vinil autoadesivo e impressão digital:

  • A superfície do vinil vs. os tipos de tintas digitais: solvente, látex, UV e à base d’água;
  • Tempo e cuidado da cura da tinta;
  • Relação entre tinta, vinil e acabamentos (laminação e envernizamento);
  • Cuidados com o vinil na hora de imprimir.



Site e logo da SA International passam por reformulação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

A fim de melhor apresentar seus pacotes de software, a SA International, provedora de soluções para comunicação visual, acaba de repaginar o seu site, que recebeu novas funcionalidade e conteúdos. A novidade também exibe o novo logo da empresa.

Contando com um design limpo e prático, o site apresenta um layout aprimorado. Organização, intuição e simplicidade na navegação também marcam a experiência de quem acessa a página que, para completar, está disponível em nove idiomas (incluindo o português).

Com o novo visual, o site contém páginas de suporte aos usuários, incluindo vídeos informativos e tutoriais com dicas para otimizar a produtividade daqueles que trabalham com softwares como o PhotoPRINT.

"Acreditamos que os visitantes do nosso site irão se beneficiar muito com as mudanças que fizemos", disse Stephanie Stamm, gerente de marketing da SA International. Para Stamm, as modificações visam atender às expectativas dos usuários. "Nosso objetivo foi melhorar a experiência dos nossos visitantes, permitindo o acesso rápido e intuitivo às informações de nossos produtos", defendeu.

Sobre o logo, inspirado no conceito de um centro geométrico que capta novas ideias, Stephanie afirmou que a novidade vai de acordo com o planejamento da empresa: "Queremos passar a ideia de que há uma força central que interage com forças externas, como parte essencial de uma indústria em constante evolução", esclareceu.

Com layout renovado, site da SA International contém dicas e informações sobre programas como o PhotoPRINT

Fonte: SA International. Texto: InfoSign