Gênesis lança tintas sublimáticas da marca Sublitop Micropiezo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2013

Tintas Digital Sublitop, da Gênesis

Tintas Digital Sublitop, da Gênesis

A Gênesis, fabricante de tintas, anuncia o lançamento da linha Sublitop Micropiezo. Composta por quatro produtos (relação abaixo), a novidade foi desenvolvida para uso em cabeças Epson Micropiezo DX4, DX5, DX6 (TFP) e DX7. Segundo a fabricante, trata-se de uma linha universal, criada para aumentar o desempenho e diminuir a quantidade de limpezas nas cabeças.

Voltada para empresas que trabalham com produtos promocionais e maior tiragem, a nova série de tintas para sublimação é composta pelos seguintes insumos:

  • DS.8001 – Tinta Digital Sublitop Micropiezo Amarelo;
  • DS.8002 – Tinta Digital Sublitop Micropiezo Magenta;
  • DS.8004 – Tinta Digital Sublitop Micropiezo Cyan;
  • DS.8006 – Tinta Digital Sublitop Micropiezo Preto.

A Gênesis vende as tintas Sublitop Micropiezo em frascos de 1 litro. Além disso, as garrafas são acondicionadas individualmente em uma caixa forrada de isopor, o que proporciona maior durabilidade e vida útil aos insumos. Esse cuidado é necessário para que as tintas não percam suas características.

Aos interessados, a fabricante também recomenda o uso de papel com tratamento físico ou químico, como os papéis tratados e calandrados. Não é recomendado o papel sulfite, pois ele absorve muita tinta e pode danificar a cabeça de impressão.

Outros insumos para sublimação fazem parte do portfólio da Gênesis, como a Subligen (tinta para cabeças Epson DX4 e DX5), a Subliplus (tinta para cabeças Epson Micropiezo DX4 e DX5) e os materiais para limpeza, como o Cleaner Digital Subligen e o Cleaner Digital Subliplus.

Fonte: Gênesis



Ricoh adquire AnaJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2016
Equipamentos de impressão direta em camisetas da Anajet passarão a ser fabricados sob a marca da Ricoh

Equipamentos de impressão direta em camisetas da Anajet passarão a ser fabricados sob a marca da Ricoh

A Ricoh, indústria japonesa de eletrônicos, anunciou a compra da AnaJet, fabricante norte-americana de impressoras DTG (direct-to-garment).

Segundo a Ricoh, a aquisição faz parte de sua estratégia para reforçar negócios no mercado de tecnologia inkjet, além de oferecer a seus clientes novas soluções e ideias. A AnaJet se tornará uma subsidiária da Ricoh Printing Systems America Inc.

Fundada em 2006, a AnaJet foi uma das primeiras empresas do mundo a produzir impressoras DTG em massa. Hoje, está entre as principais fornecedoras do segmento. A maioria dos produtos disponíveis atualmente pela AnaJet empregam cabeças de impressão inkjet fabricadas pela Ricoh.

Até então, a Ricoh tem dado ênfase à fabricação de impressoras a jato de tinta para escritórios e similares. Ao adicionar o portfólio da AnaJet, a empresa japonesa ampliará sua atuação no segmento inkjet industrial.

Junichi Matsuno, gerente geral da divisão inkjet da Ricoh, declarou: “Nossos clientes poderão se beneficiar de uma equipe de apoio maior, além de ter acesso a um portfólio de soluções para ajudá-los a crescer. A AnaJet já possui uma reputação comprovada como líder no segmento de impressão DTG e, como tal, é uma grande adição ao amplo portfólio da Ricoh”.

A AnaJet continuará a operar pela mesma equipe e sob o mesmo nome. Atualmente, a empresa emprega mais de 50 profissionais e possui sede em Costa Mesa, na Califórnia, EUA.

Fonte: Ricoh



Zünd cria dispositivo para aumentar produtividade de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2018
Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

A Zünd, fabricante suíça, anunciou o Over Cutter Camera OCC, sistema de captura simultânea de marcas de registro que pode ser adicionado a mesas de corte da linha Zünd G3.

Com o objetivo de aumentar a produtividade no acabamento de peças impressas, o sistema OCC emprega uma câmera e é operado pelo software Zünd Cut Center ZCC, que compensa as possíveis distorções nas imagens e realiza o acabamento dos impressos.

Segundo a empresa, a Over Cutter Camera OCC é uma inovação para a substituir a abordagem tradicional de captura de marcas de registro. Além disso, dispensa a intervenção manual dos operadores.

Fonte: Zünd