Gênesis lança tintas sublimáticas da marca Sublitop Micropiezo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2013

Tintas Digital Sublitop, da Gênesis

Tintas Digital Sublitop, da Gênesis

A Gênesis, fabricante de tintas, anuncia o lançamento da linha Sublitop Micropiezo. Composta por quatro produtos (relação abaixo), a novidade foi desenvolvida para uso em cabeças Epson Micropiezo DX4, DX5, DX6 (TFP) e DX7. Segundo a fabricante, trata-se de uma linha universal, criada para aumentar o desempenho e diminuir a quantidade de limpezas nas cabeças.

Voltada para empresas que trabalham com produtos promocionais e maior tiragem, a nova série de tintas para sublimação é composta pelos seguintes insumos:

  • DS.8001 – Tinta Digital Sublitop Micropiezo Amarelo;
  • DS.8002 – Tinta Digital Sublitop Micropiezo Magenta;
  • DS.8004 – Tinta Digital Sublitop Micropiezo Cyan;
  • DS.8006 – Tinta Digital Sublitop Micropiezo Preto.

A Gênesis vende as tintas Sublitop Micropiezo em frascos de 1 litro. Além disso, as garrafas são acondicionadas individualmente em uma caixa forrada de isopor, o que proporciona maior durabilidade e vida útil aos insumos. Esse cuidado é necessário para que as tintas não percam suas características.

Aos interessados, a fabricante também recomenda o uso de papel com tratamento físico ou químico, como os papéis tratados e calandrados. Não é recomendado o papel sulfite, pois ele absorve muita tinta e pode danificar a cabeça de impressão.

Outros insumos para sublimação fazem parte do portfólio da Gênesis, como a Subligen (tinta para cabeças Epson DX4 e DX5), a Subliplus (tinta para cabeças Epson Micropiezo DX4 e DX5) e os materiais para limpeza, como o Cleaner Digital Subligen e o Cleaner Digital Subliplus.

Fonte: Gênesis



Fespa Brasil contará com novidades em 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015
Organizadores estão preparando uma série de novidades para a Fespa Brasil 2016

Organizadores estão preparando uma série de novidades para a Fespa Brasil 2016

Além de anunciar um novo fórum, os organizadores da Fespa Brasil apresentaram em recente encontro com empresários do setor algumas novidades para a próxima edição da feira, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril de 2016.

O evento terá como sede o Pavilhão Branco do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Confira as novas atrações prometidas para 2016:

Fespa Decor

Espaço onde o visitante confere avanços da estamparia em peças para decoração de interiores, com ambientes montados com elementos impressos e aplicações comerciais e residenciais, como paredes, revestimentos, tecidos, mobiliários e acessórios.

Fespa Business Hub

Espaço para o empresário estrangeiro que procura introduzir produtos no Brasil por meio de representantes. No Fespa Business Hub, o empresário que possui soluções e equipamentos terá espaço para apresentá-los aos visitantes e até fazer reunião de negócios. Trata-se de uma oportunidade para encontrar investidores, promover parcerias e expandir fronteiras.

Além das novidades acima, a Fespa Brasil 2016 contará com outros eventos já consagrados:

Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital

Em sua terceira edição, o congresso contará com profissionais renomados no Brasil e no mundo. Muitos temas serão abordados: mercado, tendências, equipamentos, técnicas, lucratividade, história, inovação, criatividade, entre outros.

Fespa Digital Textile Conference

A conferência objetiva fornecer panoramas do segmento por meio de exibições feitas por especialistas em impressão digital têxtil, que também apontarão tendências, conceitos, números de mercado, produtos e soluções da área.

Wrap Cup Masters Series

Por três dias, grandes profissionais competem pelo título de melhor envelopador do país. O campeonato dá ao campeão a vaga para disputar o Fespa World Wrap Masters Series Global, na Europa. Os competidores concorrem entre si e sob os olhares do público da feira, e serão avaliados em quesitos como execução, habilidade e organização.

Fonte: Fespa Brasil



Orafol e Verseidag lançam mídia para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Susbtrato apresenta propriedade translúcida

Substrato apresenta propriedade translúcida

A Orafol e a Verseidag, fabricantes alemãs de mídias para comunicação visual, anunciaram o lançamento europeu de um material que combina filmes de PVC translúcidos (Oracal 8500 e 8800) com revestimentos especiais (Seemee II e IV). O resultado é uma mídia backlit para aplicações de sinalização.

Evelyn Zocher, diretora de marketing da Orafol, declarou: "Ao combinar o filme translúcido da Oracal ao sistema Seemee, conseguimos uma mídia backlit resistente a raios UV e com alta durabilidade. Além disso, o material foi certificado conforme a norma DIN 4102 B1, para resistência ao fogo".

Fonte: Large Format Review