Gênesis lança tinta solvente (linha XA – DE.1000)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Desde julho de 2012, a Gênesis, fabricante nacional, tem vendido insumos para impressão digital (grande formato). Uma das novidades da empresa é a XA – DE.1000, tinta solvente para máquinas que usam dispositivos Xaar 126/128 entre outras cabeças de impressão de 42 picolitros (pL).

Essa tinta solvente é indicada para impressão em lonas de PVC, vinil autoadesivo, papéis para outdoors, entre outros substratos tratados. Porém, a tinta é imprópria para trabalho em filmes de poliéster, polietineno (PE), polipropileno (PP), acrílico, malhas, tecidos e demais substratos sem tratamento para impressão com tinta à base de solvente.

Entre os componentes da nova tinta da Gênesis, estão os solventes glicóis, aditivos, pigmentos orgânicos e resinas termoplásticas

Segundo a empresa, a linha XA – DE.1000 possui baixa viscosidade, granulometria nanométrica (200nm), odor moderado, secatividade moderada e boa resistência à abrasão. Além disso, o insumo tem estabilidade de impressão (evitando purges ou limpeza de cabeças).

Nova tinta solvente da Gênesis para o mercado de impressoras digitais

Nova tinta solvente da Gênesis para o mercado de impressoras digitais

Fonte: Gênesis Tintas. Texto: InfoSign

bannergif_299x303_Sublitop



DKJ Express lança estilete e aplicador roller para envelopamento e adesivação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2013

Estilete de metal para uso em envelopamento e adesivação

Estilete de metal para uso em envelopamento e adesivação

A DKJ Express, loja online de produtos para adesivação e envelopamento, passa a vender dois novos acessórios para os aplicadores de vinis adesivos. O primeiro é um estilete de metal (3 em 1), com fura bolhas, lâmina giratória e lâmina fixa. O acessório serve para fazer cortes retos e remover bolhas. Além disso, com a lâmina giratória é possível realizar cortes em curvas e desenhos à mão livre, que exigem agilidade e precisão.

O outro dispositivo lançado é o aplicador roller. O acessório vem com rolo feito de material especial, para poder ser utilizado com soprador térmico. Segundo a fornecedora, a ferramenta ajuda nas aplicações em superfícies planas ou complexas (em arrebites e corrugados), reduzindo o surgimento de bolhas.

Leia mais sobre acessórios usados em adesivação e envelopamento.

Aplicador roller, para superfícies corrugadas e rebites

Aplicador roller, para superfícies corrugadas e rebites

Fonte: DKJ Express



GCC atualiza seu software de plotter de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

plotter de recorte GCC

Programa é usado em plotters de recorte da GCC, como a Expert 24

A GCC, fabricante de produtos para a comunicação visual, anunciou uma nova opção de software para ser utilizado com suas plotters de recorte. O SignPal 10,5 é compatível com todos os modelos da fabricante e possui quatro diferentes pacotes: SignPal Apprentice, SignPal Expert, SignPal Master e o SignPal Pro.

Por meio do programa, é possível acessar recursos como o espelho, dimensão automática e combinação de cores (veja mais nos tópicos abaixo). O SignPal conta ainda com novas ferramentas, como a inserção de sombras suaves, zoom para cursor e divisão manual de linhas.

Segundo a GCC, o software — criado para signmakers que trabalham com plotters de corte — dá mais rapidez aos fluxos de trabalho do usuário. Com ele, é possível fazer aplicações em materiais como vinil adesivo, por exemplo.

programa para plotters de recorte

SignPal chega à versão 10,5, com novidades para quem usa plotters de recorte da GCC

Veja algumas ferramentas disponíveis no software da GCC:

  • Autotrace: permite converter imagens bitmap em vetores, traça o bitmap e corta.
  • Automatic Dimension: cria automaticamente linhas verticais e horizontais em um objeto. Essas linhas não têm elo com o objeto.
  • ColorTrace: converte uma cor bitmap em objetos vetoriais, com caminhos de cores. Você pode escolher quantas cores quer reservar, e então dar a saída de corte.
  • Color Trapping: partes desnecessárias de objetos sobrepostos podem ser removidas automaticamente.
  • Combine: dispõe vários modos de combinação de objetos.
  • Mirror: comando usado para criar objetos espelhados e separados por uma distância específica.
  • Shadow: você pode colocar uma sombra ao redor do objeto.
  • Step and Repeat: você pode usar esse comando para criar várias cópias de um objeto.

Fonte: GCC. Texto: InfoSign