Gênesis lança tinta solvente (linha XA – DE.1000)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Desde julho de 2012, a Gênesis, fabricante nacional, tem vendido insumos para impressão digital (grande formato). Uma das novidades da empresa é a XA – DE.1000, tinta solvente para máquinas que usam dispositivos Xaar 126/128 entre outras cabeças de impressão de 42 picolitros (pL).

Essa tinta solvente é indicada para impressão em lonas de PVC, vinil autoadesivo, papéis para outdoors, entre outros substratos tratados. Porém, a tinta é imprópria para trabalho em filmes de poliéster, polietineno (PE), polipropileno (PP), acrílico, malhas, tecidos e demais substratos sem tratamento para impressão com tinta à base de solvente.

Entre os componentes da nova tinta da Gênesis, estão os solventes glicóis, aditivos, pigmentos orgânicos e resinas termoplásticas

Segundo a empresa, a linha XA – DE.1000 possui baixa viscosidade, granulometria nanométrica (200nm), odor moderado, secatividade moderada e boa resistência à abrasão. Além disso, o insumo tem estabilidade de impressão (evitando purges ou limpeza de cabeças).

Nova tinta solvente da Gênesis para o mercado de impressoras digitais

Nova tinta solvente da Gênesis para o mercado de impressoras digitais

Fonte: Gênesis Tintas. Texto: InfoSign

bannergif_299x303_Sublitop



Fujifilm lança tintas Uvijet OW para impressoras Inca Onset

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Uvijet OW está disponível nas cores CMYK, Lc, Lm e laranja

Uvijet OW está disponível nas cores CMYK, Lc, Lm e laranja

A Fujifilm, fabricante de materiais para impressão digital, anunciou a Uvijet OW, tinta UV desenvolvida para equipamentos da série Inca Onset.

Segundo a empresa, os insumos possuem propriedades de adesão melhoradas e podem ser usadas para imprimir em diversas mídias flexíveis e rígidas.

Atualmente disponível nas cores CMYK, Lc, Lm e laranja, as tintas apresentam acabamento brilhante e oferecem resistência para as etapas de pós-impressão, como corte e vinco.

Tudor Morgan, gerente de marketing da Fujifilm Speciality Ink Systems, declarou: "Muitos clientes têm substituído mídias de PVC por substratos sustentáveis e recicláveis, como polipropileno e poliestireno. Portanto, é fundamental que birôs e gráficas usem tintas com excelentes propriedades de aderência sobre uma ampla gama de substratos, sem comprometer a qualidade de impressão. As tintas Uvijet OW atendem a esses requisitos".

Fonte: Fujifilm



Ampla lança terceira geração de impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Lançamentos estarão em exposição na feira Serigrafia Sign 2018

Lançamentos estarão em exposição na feira Serigrafia Sign 2018

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, estará presente na feira Serigrafia Sign 2018, que ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo. Além de lançamentos, como a terceira geração da New Samba XT RR UV LED e a Plana Elite FB 2514HD, a empresa apresentará tecnologias solvente, ecossolvente e sublimática.

Exposta como lançamento na feira, a terceira geração da New Samba XT RR UV LED foi projetada para atender elevadas demandas de impressão digital UV. Com de 16 cabeças Ricoh Gen5, a máquina estampa imagens com 1.200dpi e conta com diversas tecnologias que otimizam a produção, como o sistema on-line de diagnóstico, o sistema real time de monitoramento de alimentação de energia e o sistema de tracionamento de mídias. Além disso, a impressora vem com sensor laser para leitura de presença e espessura de mídia, guia de posicionamento auxiliar de abastecimento de chapas e controle via pedal para alimentação de mídias. Como complemento, há uma mesa extensora para a impressão de chapas rígidas leves e substratos rígidos.

Outro destaque da empresa é a Industrial Leve Elite FB 2514HD. Plana, a impressora UV LED tem área de 2,50m x 1,25m e suporta substratos de até 200kg e 70mm de espessura. O equipamento estampa por meio da tecnologia multidrop de gotas variáveis (com gotas de 7 picolitros) e qualidade de imagem de até 1200dpi.

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “Oferecemos hoje o portfólio de produtos mais completo do mercado. Acompanhamos nossos clientes desde a entrada no segmento de comunicação visual, os seus primeiros passos de ampliação, a consolidação de seu posicionamento dentro do mercado Industrial Leve e Industrial até a diversificação do seu negócio. Sempre com o compromisso de oferecer suporte e garantia local, desde a definição do tipo de equipamento ideal para cada necessidade, o planejamento da instalação, treinamento e todo o pós-venda da impressor”.

Fonte: Ampla