Gênesis lança tinta solvente (linha XA – DE.1000)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Desde julho de 2012, a Gênesis, fabricante nacional, tem vendido insumos para impressão digital (grande formato). Uma das novidades da empresa é a XA – DE.1000, tinta solvente para máquinas que usam dispositivos Xaar 126/128 entre outras cabeças de impressão de 42 picolitros (pL).

Essa tinta solvente é indicada para impressão em lonas de PVC, vinil autoadesivo, papéis para outdoors, entre outros substratos tratados. Porém, a tinta é imprópria para trabalho em filmes de poliéster, polietineno (PE), polipropileno (PP), acrílico, malhas, tecidos e demais substratos sem tratamento para impressão com tinta à base de solvente.

Entre os componentes da nova tinta da Gênesis, estão os solventes glicóis, aditivos, pigmentos orgânicos e resinas termoplásticas

Segundo a empresa, a linha XA – DE.1000 possui baixa viscosidade, granulometria nanométrica (200nm), odor moderado, secatividade moderada e boa resistência à abrasão. Além disso, o insumo tem estabilidade de impressão (evitando purges ou limpeza de cabeças).

Nova tinta solvente da Gênesis para o mercado de impressoras digitais

Nova tinta solvente da Gênesis para o mercado de impressoras digitais

Fonte: Gênesis Tintas. Texto: InfoSign

bannergif_299x303_Sublitop



3M lança vinil adesivo IJ180mC-10UR

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2017
Película tem propriedade ultrarremovível

Película tem propriedade ultrarremovível

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, apresentou no mercado internacional o IJ180mC-10UR, novo vinil adesivo ultrarremovível que se destaca com limpeza e rapidez das superfícies onde foi aplicado.

Segundo a empresa, a película oferece tack inicial otimizado e acabamento liso, além de vir com a microtecnologia Comply Adhesive.

Indicado para impressão digital, o filme está disponível em rolos de 1,4m × 46m e tem garantia 3M MCS Warranty.

Kimberly Tostrud, do departamento de marketing da 3M Commercial Solutions Division, declarou: “O IJ180mC-10UR é uma excelente opção para quem trabalha com envelopamentos mais permanentes. Este vinil oferece aos instaladores a liberdade de realizar alterações com facilidade, porque ele pode ser removido sem calor ou produtos químicos. Isso permite que os profissionais se concentrem no que é mais importante”.

Fonte: 3M



Akad lança impressora Novajet UV M6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2015

Novajet UV M6 emprega cabeças Ricoh Gen5

Novajet UV M6 emprega cabeças Ricoh Gen5

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV M6, impressora plana indicada para birôs que trabalham com papelão, PVC, MDF, cerâmica, vidro, acrílico, madeira, metal, papel, couro, vinil e outras mídias com tamanho máximo de 2,5m x 1,22m e espessura entre 1mm e 100mm.

A impressora pode empregar de quatro a sete cabeças Ricoh Gen5 e trabalhar na velocidade de 40m²/h (com 600dpi x 600dpi).

Dotada de mesa com revestimento e quatro zonas de vácuo para fixação, a impressora é recomendada para peças de pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalizações externas e internas, estandes de vendas, totens promocionais, painéis de informações, além de impressão em objetos (capa para celulares, por exemplo), embalagens, murais decorativos, entre outras aplicações.

Fonte: Akad