Gênesis lança papéis resinados para impressão sublimática digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Mídias melhoram o desempenho do processo sublimático digital

Mídias melhoram o desempenho do processo sublimático digital

A Gênesis, fabricante de tintas digitais, anunciou o lançamento de uma série de papéis resinados (tratados) para impressão digital sublimática e transferência térmica (transfer) em substratos de poliéster, cerâmica (resinada), borracha EVA (resinada), entre outras mídias.

Indicados para produção de fotoprodutos e brindes personalizados, os papéis, segundo a fornecedora, oferecem os seguintes benefícios: excelente performance, economia de até 30% de tinta em relação ao papel comum, estabilidade na prensagem, secagem rápida, cores vibrantes e alta definição de impressão.

Ainda de acordo com a empresa, os papéis são resinados na parte da frente e possuem um bloqueador no verso, o que confere maior estabilidade durante a prensagem. Confira os tipos, gramaturas e formatos dos papéis:

- DS.0020 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 0,610 x 100m;

- DS.0021 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 1,100 x 100m;

- DS.0022 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 1,600 x 100m;

- DS.0025 – papel sublimático resinado de 90g: pacote com 500 folhas A4 (210 x 297mm);

- DS.0026 – papel sublimático resinado 90g: pacote com 500 folhas A3 (297 x 420mm).

Fonte: Gênesis



3M passa a vender dois novos filmes para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2013

Novidades da 3M: Scotchcal Gloss Overlaminate 3658G e Scotchcal Matte Overlaminate 3660M

Novidades da 3M: Scotchcal Gloss Overlaminate 3658G e Scotchcal Matte Overlaminate 3660M

Mais dois filmes para laminação entraram para o portfólio da fabricante 3M: o Scotchcal Gloss Overlaminate 3658G e o Scotchcal Matte Overlaminate 3660M. Segundo a companhia, as películas são indicadas para acabamento em peças de comunicação visual, cuja garantia pode chegar a nove anos.

Os novos materiais podem ser combinados com outros produtos da 3M, aumentando a durabilidade de mídias flexíveis, rígidas e planas, além de proteger os impressos da ação de intempéries e raios ultravioleta.

Desenvolvidos para quem trabalha com impressão digital e plotter de recorte, os novos filmes são compatíveis com os seguintes materiais:

  • 3M Panagraphics III (substrato flexível);
  • 3M Envision 3730 (filme translúcido);
  • 3M Scotchcal 3630 (filme translúcido);
  • Tintas inkjet da 3M, para cabeças piezo.

Tony Fulco, gerente de marketing da 3M, declarou: "Estamos focados em oferecer soluções com versatilidade, durabilidade e flexibilidade. Com o nosso portfólio de substratos flexíveis, filmes translúcidos, tintas e filmes para laminação, nossos clientes sabem que podem satisfazer as suas demandas".

Fonte: 3M



Sensient lança tinta Ultra Black para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
Insumo é indicado para quem procura reproduzir pretos com alta densidade

Insumo é indicado para quem procura reproduzir pretos com alta densidade

A Sensient, fabricante de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional a versão Ultra Black da Sensient Xennia Amethyst, linha de tintas desenvolvidas para estampar materiais de algodão e viscose, usados para vestuário e decoração interna.

Segundo a empresa, a série Sensient Xennia Amethyst é compatível com as principais impressoras digitais de alta produtividade do mercado. A nova tinta Ultra Black é uma adição de alto nível para clientes que procuram reproduzir pretos de alta densidade. Além disso, o insumo garante a confiabilidade produção e a vida útil das cabeças de impressão.

Simon Daplyn, gerente de produto da Sensient, declarou: “A linha Sensient Xennia Amethyst é líder no mercado de impressão digital de algodão e viscose. E a versão Ultra Black estende essa vantagem. Testes comparativos com outras tintas do mercado demonstraram que a Ultra Black oferece vantagens em relação à profundidade e riqueza de cores. Isso permite a criação de peças com alto contraste e tons brilhantes”.

Fonte: Sensient