Gênesis lança papéis resinados para impressão sublimática digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Mídias melhoram o desempenho do processo sublimático digital

Mídias melhoram o desempenho do processo sublimático digital

A Gênesis, fabricante de tintas digitais, anunciou o lançamento de uma série de papéis resinados (tratados) para impressão digital sublimática e transferência térmica (transfer) em substratos de poliéster, cerâmica (resinada), borracha EVA (resinada), entre outras mídias.

Indicados para produção de fotoprodutos e brindes personalizados, os papéis, segundo a fornecedora, oferecem os seguintes benefícios: excelente performance, economia de até 30% de tinta em relação ao papel comum, estabilidade na prensagem, secagem rápida, cores vibrantes e alta definição de impressão.

Ainda de acordo com a empresa, os papéis são resinados na parte da frente e possuem um bloqueador no verso, o que confere maior estabilidade durante a prensagem. Confira os tipos, gramaturas e formatos dos papéis:

- DS.0020 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 0,610 x 100m;

- DS.0021 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 1,100 x 100m;

- DS.0022 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 1,600 x 100m;

- DS.0025 – papel sublimático resinado de 90g: pacote com 500 folhas A4 (210 x 297mm);

- DS.0026 – papel sublimático resinado 90g: pacote com 500 folhas A3 (297 x 420mm).

Fonte: Gênesis



Fujifilm anuncia nova impressora Acuity Prime

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
A mesa oferece uma área de impressão de 2,54m x 1,27m

A mesa oferece uma área de impressão de 2,54m x 1,27m

A fabricante Fujifilm lançou a Acuity Prime, impressora plana indicada para estampar mídias rígidas e flexíveis. O equipamento utiliza um sistema de cura LED resfriado a ar, mais barato que o sistema a água. De acordo com a empresa, a máquina é tão eficiente em termos de energia, que requer apenas uma fonte monofásica de 25A. Além disso, possui área de impressão de 2,54m x 1,27 m e pode acomodar mídias de até 51mm de espessura.

Além de utilizar as tintas originais Uvijet HM, a impressora emprega um novo primer que otimiza ainda mais a adesão dos insumos em substratos particularmente desafiadores. Isso elimina a necessidade de pré-tratamento de mídias.

Uma atenção especial foi dada à facilidade de uso operacional. Um desses recursos são os pinos de carregamento de mídia que permite uma localização precisa da mídia e do registro de impressão.

O sistema de carregamento de mídias separado em cinco zonas reduz amplamente a quantidade de mascaramento. Isso significa que os tempos de configuração do trabalho podem ser consideravelmente acelerados.

O sistema de alimentação de tinta foi projetado para facilitar a troca de bolsas e incorpora um sistema de luz LED para alertar o operador de forma rápida e eficaz sobre baixos níveis de tinta.

A impressora vem com uma prateleira integrada para ferramentas do operador, que permite mantê-las à mão, mas com segurança, longe das partes móveis da máquina. Há também um gabinete embutido no espaço sob a frente da máquina para armazenamento conveniente de EPIs, itens pessoais e kits de primeiros socorros.

O software e a interface do usuário também foram cuidadosamente projetados. O software foi completamente redesenhado para oferecer todas as ferramentas necessárias da maneira mais direta possível.

Fonte: Fujifilm



Nova impressora 3D de grande formato para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2015
Massivit 1800 pode imprimir objeto com até 1,8m de altura

Massivit 1800 pode imprimir objeto com até 1,8m de altura

A Massivit 3D Printing Technologies, fabricante de máquinas, anunciou a primeira instalação no mundo da Massivit 1800, impressora 3D de grande formato voltada para aplicações de comunicação visual. O equipamento permite a criação de objetos para uma variedade de aplicações em publicidade, eventos, decoração e sinalização.

Eyal Shemesh, CEO da E.S. Digital (de Israel), primeira empresa a adquirir a tecnologia, declarou: “Estamos muito satisfeitos e animados com a Massivit 1800. Temos grandes planos, e muitos clientes esperam que essa solução permita criar mídias exclusivas e de todos os tipos de formatos. Com a Massivit 1800, agora podemos oferecer novos produtos para campanhas atraentes e divertidas”.

Segundo a fabricante, a Massivit 1800 é uma das máquinas mais rápidas de sua categoria, sendo capaz de imprimir objetos de 1,5m x 1,2m x 1,8m, em modo de produção de 35cm/1ft por hora. O equipamento pode, por exemplo, imprimir em cinco horas uma escultura de um ser humano em tamanho real – e em paralelo possibilita a formatação de outro objeto, pois apresenta a tecnologia de duplo processo.

O grande diferencial da Massivit 1800 é a tecnologia GDP (Gel Dispensing Printing), que emprega um gel especial sensível a uma onda específica de radiação UV. Ele é o material básico para impressão, solidificação e cura dos objetos conformados pela máquina.

Gershon Miller, um dos fundadores da Massivit, declarou: “Ao desenvolver a Massivit 1800, reinventamos a impressão 3D. Tivemos de criar uma tecnologia totalmente nova, a GDP. O resultado é uma impressora 3D com desempenho notável, design impressionante e alguns dos algoritmos de impressão 3D mais avançados do mercado, o que permite impressões rápidas e econômicas”.

Fonte: Large Format Review



Clicky