Gênesis e UFRGS promovem evento sobre sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/03/2014

UFRGS realiza palestras sobre sublimação em conjunto com a Gênesis

UFRGS realiza palestras sobre sublimação em conjunto com a Gênesis

O Núcleo de Design de Superfície da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) promoverá um evento gratuito sobre sublimação, que faz parte do programa de extensão universitária. Realizado em conjunto com a Gênesis, fabricante de tintas de impressão, o evento, composto por uma palestra e um workshop, objetiva integrar os setores industrial e acadêmico, aproximando os alunos e profissionais de design aos fabricantes de produtos para sublimação. Confira mais detalhes:

Palestra: Novas soluções em impressão digital – Sublimação em substratos têxteis e rígidos

  • Data: 13 de março;
  • Horário: das 18h30 às 20h30;
  • Local: Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS. Campus Central. Av. Sarmento Leite 320, Porto Alegre (RS).

Workshop prático com o processo de sublimação digital

  • Data: 14 de março;
  • Horário: das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h30;
  • Local: Ateliê Contextura.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail (anicet@ufrgs.br) ou pelo telefone (51 9806 7018).

Fonte: Gênesis Tintas



Hexis lança vinil adesivo HX190WG2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

HX190WG2 é uma película cast

HX190WG2 é uma película cast

A Hexis, fabricante norte-americana de vinis adesivos, apresenta no mercado internacional o HX190WG2, filme cast indicado para envelopamento de carro, aplicações em curvas complexas e adesivação em aço, alumínio, PVC, entre outras superfícies.

De acordo com a empresa, a película tem formulação mais versátil e mais "tolerante" às imperfeições dos diferentes tipos de impressoras de grande formato.

A estrutura da película assegura que a tinta não cause prejuízos às propriedades adesivas do substrato, mantendo a integridade do material. Consequentemente, o filme é compatível com a maioria das impressoras solvente e látex disponíveis atualmente no mercado.

Além disso, o vinil contém um adesivo com microestruturas, o HEX’Press, que facilita o reposicionamento do vinil. A empresa também vende o PC190G2, filme usado para a laminação do HX190WG2.

Fonte: My Print Resource



J-Teck3 lança tinta digital para aplicações industriais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

J-MelaMine foi desenvolvida para aplicações industriais

J-MelaMine foi desenvolvida para aplicações industriais

A fabricante J-Teck3 apresentará na InPrint, feira que acontece na Alemanha, uma nova tinta desenvolvida para aplicações industriais. Intitulado J-MelaMine, o insumo é à base d’água e é indicado para impressoras a jato de tinta que empregam cabeças Kyocera.

Segunda a empresa, a J-MelaMine apresenta resistência a luz e saturação de cores, o que confere tons mais fortes e brilhantes.

Disponível na paleta CMYK, a nova tinta da J-Teck3 tem solidez e permite a impressão de painéis e laminados a serem usados no mercado de móveis e decoração de interiores.

Na InPrint 2014, a fabricante também vai mostrar as tintas sublimáticas da linha J-Cube RF/KF, indicadas para impressoras industriais que utilizam cabeças de impressão da Kyocera ou da Ricoh.

Fonte: Large Format Review