Gênesis apresenta solução completa para impressão sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2014

A Gênesis, fabricante brasileira de tintas, tem investido no fornecimento de produtos para sublimação digital. Além das impressoras da DGI, a empresa lançou recentemente as seguintes soluções:

Tintas digitais para sublimação

Linha Sublitop Micropiezo (DS.8000): tinta para cabeças Epson DX4, DX5, TFP e DX7. Indicada para impressão somente em papéis especiais tratados (resinados) para sublimação.

Linha Sublitop Micropiezo Intenso (DS.8500): tinta para cabeças Epson DX4, DX5, TFP e DX7. Indicada para impressão em papéis especiais tratados (resinados) para sublimação ou em papéis comuns de alta alvura.

Linha Sublimax (DS.9000): tinta para cabeças Epson DX4 e DX5. Indicada para impressão em papéis comuns de alta alvura ou em papéis especiais tratados (resinados) para sublimação.

Linha Sublitop Piezo 7-14 (DS.6000): tinta de fabricação própria para as seguintes cabeças: Ricoh 7pL, Seiko 12pL e Konica 14pL.

As tintas da linha Sublitop fazem parte do portfólio de solução para sublimação da Gênesis

As tintas da linha Sublitop fazem parte do portfólio de solução para sublimação da Gênesis

Linha cleaners de limpeza (DS.1000)

Composta por cleaner para sublimação (DS.1090), cleaner flush para sublimação (DS.1091) e laca de conversão para sublimação (DS.1092).

Impressoras para sublimação

Mutoh RJ-900X: emprega uma cabeça Epson DX5. Possui largura de impressão de 1,08m e trabalha na velocidade máxima de 63m²/h. Acompanha media clamp, acessório estabilizador na alimentação de mídia. Indicada para quem está começando no mercado de sublimação.

FTII-1804S: emprega quatro cabeças CMYK de tecnologia Konica Minolta. Apresenta largura de impressão 1,8m e trabalha na velocidade máxima de 50m²/h. Indicada para alta produtividade por tratar-se de um equipamento industrial.

Papéis para sublimação

Tech HD: com 50g/m² e massa celulósica composta por fibras longas de pinheiro. O material apresenta tratamento físico e superfície calandrada. Indicado para tintas Sublitop Micropiezo Intenso DS.8500.

Tech HTD: com 50g/m² e massa celulósica composta por fibras longas de pinheiro. Apresenta tratamento químico e superfície resinada (coating). Indicado para tintas Sublitop Micropiezo DS.8000.

A Gênesis oferece também os softwares RIP Wasatch e Photoprint, além de peças para impressoras Mutoh RJ-900X (cabeças Epson DX5, dampers, capstation, captop, flatcable e unidades de limpeza).

Fonte: Gênesis



Epson Brasil oferece novo programa de financiamento de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
Impressoras de grande formato são contempladas pelo programa

Impressoras de grande formato são contempladas pelo programa

A filial brasileira da Epson, fabricante de eletrônicos, está oferecendo um novo programa de financiamento que abrange as seguintes linhas impressoras de grande formato: SureColor Série F (sublimação), Stylus Pro (impressão fotográfica e prova de cor), SureColor Série S (ecossolvente) e SureColor Série T (impressão técnica).

Por meio do programa de financiamento, os equipamentos poderão ser adquiridos por 30% de entrada e o restante parcelado em até 12 vezes, com juros de 2,5% ao mês.

O financiamento está sujeito a avaliação de crédito e disponibilidade de estoque. Para mais informações sobre o programa, os interessados podem consultar os distribuidores autorizados no site www.epson.com.br/ondecomprar.

Sean Máximo, gerente de produtos Epson, especialista em impressoras de grandes formatos, declarou: “Válido até 31 de março de 2016, o programa deverá aumentar as vendas de nossos produtos, por atender diversas empresas e profissionais que preferem financiar o produto. Além disso, vamos reforçar a nossa marca nesse segmento estratégico para a companhia”.

Fonte: Epson



Corel lança edição especial do CorelDraw Suite X7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Small Business Edition inclui mil fontes OpenType

Small Business Edition inclui mil fontes OpenType

A Corel, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou uma edição especial, a Small Business, do CorelDraw Suite X7. Trata-se de uma versão indicada para proprietários de pequenas empresas. Segundo a fornecedora, uma única compra do pacote dá acesso a três licenças do programa.

A edição Small Business oferece uma interface personalizável e horas de vídeos de treinamento. Esses recursos permitem que operadores e empresários consigam rodar e usar rapidamente o software, além de adaptá-lo ao fluxo de trabalho da empresa, para a criação de gráficos e layouts de páginas e edição de fotos e sites.

O pacote inclui 10.000 cliparts e imagens digitais, 2.000 fotos em alta resolução, 1.000 fontes OpenType, 350 templates profissionais, 2.000 templates de veículos e 800 padrões.

Fonte: CorelDraw