GCC lança plotter de recorte AR-24

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015
AR-24 é equipamento de recorte eletrônico indicado para iniciantes

AR-24 é equipamento de recorte eletrônico indicado para iniciantes

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a AR-24, plotter de recorte desenvolvida para iniciantes nos segmentos de sinalização, decoração e hobbies.

Com 60cm de largura, a máquina trabalha na velocidade máxima de 552mm/seg e força de até 250g, para cortar materiais como vinis, decalques e filmes para vidros, entre outros substratos.

O equipamento vem com o GreatCut 3, aplicativo que suporta a maioria dos softwares de design do mercado e que otimiza os diferentes projetos por meio de processos simplificados de trabalho.

Segundo a empresa, a AR-24 é composta por peças sofisticadas também empregadas em outras plotters de recorte vendidas pela GCC. A máquina vem, por exemplo, com um tambor estável que garante um metro de rastreamento a fim de garantir a qualidade de saída e evitar desperdícios de material.

Fonte: GCC



Neschen expande portfólio de laminadoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
EcoLam 1650 é a mais nova laminadora a frio da Neschen

EcoLam 1650 é a mais nova laminadora a frio da Neschen

A Neschen, fabricante de equipamentos e materiais para comunicação visual, lançou na Europa a EcoLam 1650, laminadora a frio que processa mídias com largura de até 1.650mm.

O equipamento integra um rolo com ajuste manual que permite o processamento de uma grande variedade de substratos. Além disso, possui painel frontal com controle ergonomicamente projetado e fácil de usar.

Com capacidade de produzir na velocidade máxima de 4m/min, a laminadora conta com ajustes manuais de pressão e velocidade.

O equipamento é indicado a empresas com baixo nível de produção de laminados.

Fonte: Neschen



Caldera anuncia suporte para a impressora Océ Colorado 1640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Océ Colorado 1640 emprega a tecnologia UVgel

Océ Colorado 1640 emprega a tecnologia UVgel

A Caldera, desenvolvedora de softwares, anunciou que o RIP homônimo passou a suportar a Colorado 1640, primeira impressora rolo a rolo de 1,6m da Canon. A empresa desenvolveu um driver específico – testado e aprovado – para rodar o equipamento que emprega tecnologia UVgel.

Segundo a empresa, o potencial da tinta UVgel pode ser plenamente realizado com o controle de cores do Caldera V11.1, versão mais recente do RIP da empresa.

Daniel Oschatz, usuário do RIP da Caldera e CEO do birô alemão Oschatz Visuelle Medien, declarou: “Ficamos encantados ao experimentar a combinação do RIP Caldera com a impressora Océ Colorado 1640. Recebemos essa impressora em meados de agosto, e estamos tão felizes que pedimos uma segunda unidade do equipamento”.

O novo driver está disponível para download para clientes tanto da Caldera quanto da Canon.

Fonte: Caldera