GCC lança plotter de recorte AR-24

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015
AR-24 é equipamento de recorte eletrônico indicado para iniciantes

AR-24 é equipamento de recorte eletrônico indicado para iniciantes

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a AR-24, plotter de recorte desenvolvida para iniciantes nos segmentos de sinalização, decoração e hobbies.

Com 60cm de largura, a máquina trabalha na velocidade máxima de 552mm/seg e força de até 250g, para cortar materiais como vinis, decalques e filmes para vidros, entre outros substratos.

O equipamento vem com o GreatCut 3, aplicativo que suporta a maioria dos softwares de design do mercado e que otimiza os diferentes projetos por meio de processos simplificados de trabalho.

Segundo a empresa, a AR-24 é composta por peças sofisticadas também empregadas em outras plotters de recorte vendidas pela GCC. A máquina vem, por exemplo, com um tambor estável que garante um metro de rastreamento a fim de garantir a qualidade de saída e evitar desperdícios de material.

Fonte: GCC



Fujifilm passa a vender mais três mídias para inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

A Fujifilm da América do Norte anunciou o lançamento de substratos para impressão fotográfica com equipamento a jato de tinta (grande formato). Segundo a empresa, as novas opções ampliam as oportunidades de negócios para birôs que trabalham com reproduções e displays para o varejo e fine arts.

Compatível com as impressoras Epson/Fujifilm Stylus Pro, os substratos são:

  • Photo Paper Pearl 260 (papel fotográfico): tem alto brilho e revestimento (resina). Confere uma aparência "metálica" às imagens reproduzidas. Esse papel está disponível em rolos de 60cm ou 112cm de largura, e seca instantaneamente ao toque;
  • Vivid Canvas Board (canvas): ideal para impressão fine art. É o mesmo canvas já vendido pela Fujifilm, porém vem acompanhado de uma moldura. A mídia confere um resultado semi-brilhante e está disponível em folhas de 45x55cm. A caixa contém 20 folhas;
  • JetFlex Display Film (filme de poliéster): película branca com um ultra brilho, para aplicações comerciais e resultado semelhante ao fine art. Possui camada não porosa que seca ao toque instantaneamente, permitindo o manuseio do material logo após a impressão. Disponível em rolos de 60cm ou 112cm de largura.

Os três substratos já estão sendo vendidos no mercado internacional.

Canvas, poliéster e papel da Fujifilm

Canvas, poliéster e papel: três novas mídias da Fujifilm para reprodução fotográfica

Fonte: Fujifilm. Texto: InfoSign



Nazdar lança tintas compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
184 Series podem substituir tintas originais

184 Series podem substituir tintas originais

A fabricante Nazdar Ink Technologies anunciou no mercado internacional a 184 Series, linha de tintas digitais solventes compatíveis.

Segundo a empresa, além de apresentam baixo odor, as tintas Nazdar 184 Series estão disponível em uma série de opções de embalagem, como sacos de 600ml ou 2.000ml (compatíveis com o MBIS).

Stephen Woodall, gerente de tintas aquosas e solventes da Nazdar, declarou: “A linha 184 apresenta excelente desempenho, com excelente resistência ao desbotamento e ao ataque químico causado pela degradação da luz UV ou da poluição ambiental. Desenvolvemos uma tinta com excelente aderência em várias mídias com base vinílica”.

Fonte: Nazdar