GCC lança máquinas a laser StellarMark CIIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Série é composta por três modelos

Série é composta por três modelos

A fabricante GCC anunciou o lançamento no mercado internacional da série LaserPro StellarMark CIIP, composta por três modelos de máquinas a laser: CIIP 12 (de 12W), CIIP 30V (de 30W) e CIIP 60Ti/60Ti93 (de 60W).

Com laser CO2 e design modular, os equipamentos são capazes de gravar materiais como papel, plástico, vidro, alumínio anodizado, metais revestidos, couro e madeira. O modelo CIIP 60Ti/60Ti93 (de 60W) emprega laser com comprimentos de onda de 10,6µm e 9,3µm, aplicáveis a materiais grandes.

Disponível em modelos com tamanhos diversos de área de trabalho, as máquinas StellarMark CIIP vêm com arrefecimento a ar (que dispensa refrigerador de água) e ferramenta de foco padrão (que localiza a distância correta do foco com rapidez e precisão).

Fonte: GCC



Como limpar veículos envelopados

Por Eduardo Yamashita em 23/06/2014

A melhor maneira de limpar um veículo envelopado é à moda antiga: com a mão, água e detergente neutro.

Uma alternativa aceitável é a lavagem automática com spray. Mas jamais lave o carro com escovas giratórias. Elas podem raspar e levantar as bordas do vinil autoadesivo e criar pontos de falhas. Além disso, podem arranhar a imagem impressa.

O primeiro passo de uma limpeza ideal é a lavagem do veículo, com água limpa, para não riscar a imagem. Em seguida, esfregue suavemente um pano macio ou uma esponja natural ou sintética molhada numa mistura de detergente e água.

O detergente deve estar livre de solventes fortes, alcoóis e componentes abrasivos (de pH entre 3 e 11).

Veja nessa artigo técnico como realizar a limpeza correta de veículos envelopados

Veja neste artigo técnico como realizar a limpeza correta de veículos envelopados

Comece a limpeza pelo teto do veículo e trabalhe para baixo. Evite qualquer abrasão na superfície do vinil. Depois de limpar o veículo por inteiro, é importante repassar a imagem cuidadosamente, com água limpa. Deixe a água secar naturalmente ou seque com flanela ou pano macio e não abrasivo. Tome cuidado para não levantar as bordas da película.

Se necessário, use uma lavadora de pressão e certifique-se de seguir as orientações abaixo:

  • mantenha a pressão de água abaixo de 1200psi;
  • mantenha a temperatura da água abaixo de 80ºC;
  • mantenha o bico pelo menos 12cm distante das bordas;
  • mantenha o bico perpendicular à imagem (para evitar o levantamento das bordas da imagem);
  • use bico com amplo padrão de pulverização de ângulo de 40º;
  • a pressão excessiva ou pulverização no ângulo errado com a lavadora de alta pressão pode causar danos e criar pontos de falha na imagem.
Água limpa e detergente devem ser aplicados na limpeza

Água limpa e detergente devem ser aplicados na limpeza

Não utilize lavagens a seco, pois os químicos podem afetar a imagem e o vinil.

Para remover contaminantes difíceis, como excrementos de pássaros e seiva de árvores, tente amaciá-los ao mantê-los de molho por alguns minutos, com água quente e sabão. Em seguida, enxágue abundantemente. Se necessário, use um produto químico mais severo, mas não se esqueça de testá-lo antes da aplicação, fazendo isso numa área escondida. E evite o uso de ferramentas abrasivas que podem riscar a imagem.

Este artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante de vinis adesivos

Este artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante de vinis adesivos

Gostou do artigo? Você também vai se interessar pelas matérias abaixo:

 

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual



Canon e Océ apresentam lançamentos e soluções na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2013

A Canon, desenvolvedora de soluções de imagens e documentos, e a Océ, parte do grupo de empresas Canon, apresentarão seus principais equipamentos na Serigrafia Sign 2013.

Além de receber clientes, o estande das empresas terá as principais máquinas das fabricantes. A Canon demonstrará a imagePROGRAF iPF8400, impressora que pode trabalhar com diversos substratos, como canvas e tecidos. A expositora também levará a imagePROGRAF iPF765 MFP, que permite um fluxo de trabalho completo para digitar, copiar, arquivar e distribuir documentos de grandes formatos.

"Nossas soluções possibilitam uma enorme quantidade de aplicações e resolução de alto nível, garantindo ótimos trabalhos de acordo com as exigências da área de artes gráficas", explica Rogério Tuvetto, especialista de Produtos de Grandes Formatos da Canon.

imagePROGRAF iPF8400: impressora de grande formato da Canon

imagePROGRAF iPF8400: impressora de grande formato da Canon

Já a Océ aproveita a feira para lançar a Océ Arizona 460, versão mais atualizada de sua linha, que conta com novas tecnologias e ferramentas, como a aplicação de verniz localizado.

O visitante também vai poder ver a Océ ColorWave 650, impressora de grande formato (colorida e preto e branco), que conta com a tecnologia Crystal Point, desenvolvida para trabalhos CAD e de comunicação visual. Também estará exposta a Océ PlotWave 350, uma multifuncional compacta para grandes formatos, que funciona como impressora e copiadora.

"A Serigrafia Sign é uma das feiras mais importantes do segmento de sinalização. Para nós, ela representa uma oportunidade para lançar novas soluções. Diante dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e  para as Olimpíadas de 2016, o mercado gráfico brasileiro deve crescer de forma expressiva, gerando resultados positivos para todo o setor", diz Ricardo Pi, gerente comercial da Océ.

Arizona 460: um dos trunfos da Océ, presente na Serigrafia Sign 2013

Arizona 460: um dos trunfos da Océ, presente na Serigrafia Sign 2013

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fontes:  Canon e Océ