GCC lança máquinas a laser StellarMark CIIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Série é composta por três modelos

Série é composta por três modelos

A fabricante GCC anunciou o lançamento no mercado internacional da série LaserPro StellarMark CIIP, composta por três modelos de máquinas a laser: CIIP 12 (de 12W), CIIP 30V (de 30W) e CIIP 60Ti/60Ti93 (de 60W).

Com laser CO2 e design modular, os equipamentos são capazes de gravar materiais como papel, plástico, vidro, alumínio anodizado, metais revestidos, couro e madeira. O modelo CIIP 60Ti/60Ti93 (de 60W) emprega laser com comprimentos de onda de 10,6µm e 9,3µm, aplicáveis a materiais grandes.

Disponível em modelos com tamanhos diversos de área de trabalho, as máquinas StellarMark CIIP vêm com arrefecimento a ar (que dispensa refrigerador de água) e ferramenta de foco padrão (que localiza a distância correta do foco com rapidez e precisão).

Fonte: GCC



Gênesis lança tintas Subliplus e Subligen (para sublimação)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Fabricada no Brasil, a Subliplus é linha de tintas para sublimação lançadas pela Gênesis

Fabricada no Brasil, a Subliplus é a linha de tintas sublimáticas lançadas pela Gênesis

A Gênesis, fabricante brasileira de insumos gráficos, passa a vender uma nova linha de tintas digitais para sublimação, a Subliplus. De fabricação própria, a novidade é compatível com impressoras que empregam cabeças Epson DX4 e DX5. Segundo a Gênesis, as tintas (CMYK) foram desenvolvidas para quem trabalha com produtos promocionais de maior tiragem.

Além da Subliplus, a fabricante também comercializa as tintas Subligen. Trata-se de uma linha de insumos importados, também voltados para equipamentos que usam cabeças Epson DX4 e DX5. Porém, essas tintas têm maior concentração, resultando em cores mais vivas e intensas. Ideal para empresas que buscam maior resolução e fidelidade nas cores. Elas estão disponíveis nas cores CMYK, light magenta, light cyan e light preto.

Desde 2009, a Gênesis vem fornecendo materiais para sublimação, como impressoras de pequenos e grandes formatos, acessórios, papéis especiais, softwares, kits, entre outros.

Afirmando-se no segmento de impressão a jato de tinta, a empresa implantou, em 2012, uma nova fábrica de tintas digitais. Nesse mesmo ano, lançou a sua própria linha de insumos à base de solvente. E em fevereiro de 2013, passa a vender uma série de tintas digitais sublimáticas de fabricação própria, que já vinha sendo testada desde o final de 2012.

Fonte: Gênesis Tintas



EFI lança impressora Vutek FabriVU 520

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
FabriVU 520 tem 5,2m de largura de impressão

FabriVU 520 tem 5,2m de largura de impressão

A fabricante EFI anunciou o Vutek FabriVU 520, equipamento de impressão digital em tecidos para produção de murais, cortinas e outras aplicações supergrandes. Com o mesmo conjunto de tintas, a máquina pode imprimir diretamente ou estampar substratos para posterior transferência térmica.

Com largura de 5,2m, a impressora pode produzir na velocidade de 446m2/h ou resolução de 2.400dpi. De acordo com a empresa, um sistema patenteado de recuperação de tinta economiza mais de 95% do insumo perdido.

O birô Image Options se tornou uma das primeiras empresas a instalar a Vutek FabriVU 520. Tim Bennett, CEO da empresa, declarou: “Por causa da demanda que tivemos, rapidamente expandimos nossas capacidades com a nova impressora FabriVU 540. Essa tecnologia nos permite entrar em novos mercados e com desempenho. A impressora também nos possibilita oferecer recursos de alta qualidade para os clientes que precisam de gráficos de exposição perfeitos”.

A Vutek FabriVU 520 foi lançada no Connect 2017, evento anual realizado pela EFI com a finalidade de apresentar novidades e tecnologias a empresários de todo o mundo.

Fonte: EFI