GCC lança máquina a laser T500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2015
T500 trabalha acrílicos com uma polegada de espessura

T500 trabalha acrílicos com uma polegada de espessura

A GCC, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, lançou no mercado internacional a T500, máquina a laser que conta com lente focal de 6 polegadas e laser alemão Rofin de 150W.

O equipamento possui motor servo AC, design de cinta e estrutura de aço reforçada. Além disso, é capaz de gravar materiais cuja espessura pode ter até 5 polegadas. Esse recurso destina-se a atender empresas com necessidade de processamento de materiais de grande porte.

Em função do tubo da Rofin, o laser da T-500 penetra acrílicos com uma polegada de espessura e madeira compensada com até 18mm.

É possível comprar um módulo opcional que lê marcas de registro para corte de contorno.

Segundo a empresa, a T500 é certificada nas normas de segurança CE EN60825-1: 2007 class 2, CDRH Class 3 e Europe MD (Machinery Directive).

Fonte: GCC



ITL lança dispositivo UV LED para impressoras inkjet de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
XT8 pode melhorar o desempenho de impressoras digitais

XT8 pode melhorar o desempenho de impressoras digitais

A ITL (Integration Technology Ltd), fabricante de dispositivos para cura de tintas digitais, anunciou no mercado internacional o XT8, dispositivo UV LED que proporciona aumento da potência UV em até 30% e diminui gastos de energia. A tecnologia poderá ser incorporada a sistemas UV LED usados para a cura de tintas em impressoras inkjet.

De acordo com a empresa, o emprego do XT8 está disponível para sistemas equipados com 365, 385, 395 ou 405nm ou para sistemas com matrizes de comprimento de onda mistos.

O XT8 possui garantia de cinco anos em cada módulo de LED e pode ser empregado na maioria dos produtos da ITL, o que oferece aos clientes a chance de atualizar o desempenho de suas máquinas sem ter de alterar totalmente seus sistemas.

A ITL é responsável pelo desenvolvimento de seus dispositivos UV LED desde o ano 2000. Trata-se de uma pioneira na criação de soluções de cura UV para tecnologias de impressão inkjet. A empresa localiza-se em Oxfordshire, no Reino Unido.

Fonte: ITL



Global Inkjet Systems comemora 10 anos de atuação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2016
GIS é importante fornecedora de eletrônicos para a indústria de impressão inkjet

GIS é importante fornecedora de eletrônicos para a indústria de impressão inkjet

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora britânica de drivers e eletrônica, organizou durante o mês de dezembro uma série de eventos para marcar seu 10º aniversário – dentre eles, um encontro com colaboradores da indústria inkjet durante a feira InPrint e um almoço especial para funcionários em Cambridge, na Inglaterra.

No almoço do pessoal, o professor Andy Hopper, da Universidade de Cambridge, participou como orador convidado. Em seu discurso, Hopper comparou a GIS com outras empresas de Cambridge cujo alcance se expandiu pelo mundo.

Desde 2006, a GIS trabalha no esquema OEM e começou com apenas quatro funcionários. Atualmente, conta com 50 colaboradores.

De acordo com a empresa, a GIS é líder mundial no fornecimento de eletrônica usada em cabeças de impressão inkjet industriais.

Fonte: GIS