GCC lança a LaserPro X380 Hybrid

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Novas ferramentas fazem parte da X380 Hybrid

Novas ferramentas fazem parte da X380 Hybrid

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a X380 Hybrid, máquina a laser que combina ferramentas de corte e gravação.

Segundo a empresa, o equipamento emprega tubos de laser RF-driven e DC CO2. Para trabalhos de gravação, a máquina ativa automaticamente o tubo de metal. Já para cortes, o processamento se dá com o tubo de vidro.

O equipamento vem com software de interface amigável e com o driver LaserPro, que oferece múltiplas funções de corte e gravação e processa trabalhos de acordo com definições vetoriais e raster prévias.

A fabricante frisa que o grande diferencial da X380 Hybrid é unir, em uma mesma máquina, ferramentas para trabalhos de corte e gravação.

Fonte: GCC



Prismaflex lança displays alimentados por energia solar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Especializada em soluções para outdoor, a Prismaflex anunciou recentemente a criação de um display sustentável. Chamada "Autonomous Scrollers", a novidade é um dos primeiros dispositivos out-of-home a usar energia solar.

Resultado de uma parceria entre a Prismaflex e a Wysips, empresa francesa de tecnologia, o produto é coberto por filmes fotovoltaicos superfinos, que absorvem a energia do sol.

O display levou 18 meses para ser criado e, de acordo com seu fabricante, foi projetado para diminuir os custos das telas de LED.

"Os Autonomous Scrollers da Prismaflex poderão oferecer aos nossos clientes a chance de impulsionar suas vendas e, ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente", afirmou Sam Cook, executivo-chefe da Prismaflex no Reino Unido.

displays

Displays da Prismaflex em exposição na feira Viscom 2012

Fonte: Prismaflex. Texto: InfoSign



swissQprint vendeu mil impressoras UV no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
A milésima impressora foi enviada para um cliente na França

A milésima impressora foi enviada para um cliente na França

A swissQprint, fabricante europeia, anunciou ter vendido e instalado a milésima impressora UV no mundo. Trata-se de outro marco para a empresa, que comemorou seu décimo aniversário no ano passado.

A milésima impressora vendida pela empresa foi uma Nyala, que deixou a fábrica na Suíça, em 11 de maio de 2018, para ser enviada a um birô no norte da França.

O portfólio da empresa é composto basicamente pelos equipamentos Impala (com área de impressão de 2,5m x 2m), Oryx (2,5m x 2m) e Nyala (3,2m x 2m). O último tem sido o modelo de impressora mais vendido da Europa em sua categoria nos últimos três anos.

Os três engenheiros que fundaram a swissQprint em 2007 ainda estão ativos nas operações de negócios. Em sua sede suíça, a empresa emprega atualmente 86 pessoas, responsáveis por produção, administração, desenvolvimento e marketing. Mais 34 pessoas trabalham em subsidiárias nos EUA, Japão e Alemanha. Outros 30 parceiros fazem parte de uma rede de distribuição que abrange 40 países.

Além de informar sobre a milésima venda, a swissQprint anunciou a terceira geração de suas impressoras UV.

Fonte: swissQprint