GCC lança a LaserPro X380 Hybrid

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Novas ferramentas fazem parte da X380 Hybrid

Novas ferramentas fazem parte da X380 Hybrid

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a X380 Hybrid, máquina a laser que combina ferramentas de corte e gravação.

Segundo a empresa, o equipamento emprega tubos de laser RF-driven e DC CO2. Para trabalhos de gravação, a máquina ativa automaticamente o tubo de metal. Já para cortes, o processamento se dá com o tubo de vidro.

O equipamento vem com software de interface amigável e com o driver LaserPro, que oferece múltiplas funções de corte e gravação e processa trabalhos de acordo com definições vetoriais e raster prévias.

A fabricante frisa que o grande diferencial da X380 Hybrid é unir, em uma mesma máquina, ferramentas para trabalhos de corte e gravação.

Fonte: GCC



d.gen lança impressora têxtil Teleios Grande H12

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Novo modelo de impressora emprega tinta pigmenta ou dispersa

Novo modelo de impressora emprega tinta pigmenta ou dispersa

A d.gen, fabricante coreana de impressoras, anunciou no mercado internacional a expansão da série Teleios, composta por equipamentos de estamparia têxtil digital. A linha recebeu o acréscimo do modelo Grande H12, capaz de rodar com tinta dispersa e pigmentada, em velocidade de 228m2/h (no modo de 600dpi), 142m2/h (1.200 dpi) ou 97m2/h (1.800dpi).

Com largura de 3,2m, a impressora emprega seis cores e 12 cabeças que disparam gotas de 7 picolitros.

A tinta pigmentada imprime diretamente em tecidos de algodão e poliéster, além de ser capaz de evitar o entupimento das cabeças. O insumo também apresenta intensidade da cor, exigida pela exigente indústria têxtil.

Confira a Teleios Grande H12 em funcionamento:

Fonte: d.gen



Akad lança máquina a laser Novacut BL1613MF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Laser do equipamento é de 120W

Laser do equipamento é de 120W

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou a ampliação de sua linha de corte e gravação e lança a Novacut Laser BL1613MF 120W, máquina a laser com área de 1600mm x 1300mm e sistema de réguas móveis, que oferece maior flexibilidade para suporte de chapas e melhor circulação de ar interna.

O equipamento é capaz de suportar chapas maiores de acrílico e MDF, até o limite de sua área útil de corte. Além disso, a máquina conta com a potência do laser do tipo CO2 de até 120W, que faz trabalhos em couro, cortiça, tecidos, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Com estrutura robusta, a máquina oferece controle simples de operações por meio de painel colorido de LCD.

O equipamento também acompanha acessórios necessários para a sua correta instalação, como compressor, exaustor de ar, mangueiras e chiller de arrefecimento do tubo de laser.

Os clientes dos equipamentos Novacut Laser contam com a assistência técnica especializada da Akad, empresa com mais de duas décadas de experiência em tecnologia laser.

Fonte: Akad