GCC introduz novo módulo para gravadoras a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Novo módulo otimiza qualidade do corte da gravadora

Novo módulo otimiza qualidade do corte da gravadora

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, passa a oferecer um novo módulo AAS para os seguintes modelos de gravadoras a laser: GCC LaserPro Spirit, X380, Gaia e X500I. Segundo a empresa, o dispositivo aumenta a precisão do corte.

O módulo pode ser usado principalmente por empresas que fazem aplicações de impressão e corte, ou seja, gráficos com marcas de registro que serão cortados com máquinas a laser. O GCC AAS oferece também os seguintes recursos de autocorreção:

Auto-Tracking

Reconhece objetos desalinhados em até 10º. Quando os usuários colocam o material de trabalho sobre a mesa de gravação, o sistema AAS faz ajustes para compensar o desalinhamento.

Auto-Scaling

Ajusta a diferença de tamanho entre diferentes impressos, em variações de  +/-7,5mm.

Auto-Keystone Correction

Capaz de identificar distorções no impresso geradas durante o processo de impressão.

Fonte: GCC



Mimaki Brasil participa da Agreste Tex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Feira apresenta o que há de mais moderno na indústria têxtil

Feira apresenta o que há de mais moderno na indústria têxtil

A filial brasileira da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e plotters, esteve presente na Agreste Tex 2016, feira que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, em Pernambuco. O evento tem como objetivo apresentar o que há de mais moderno na indústria têxtil.

Na feira, a Mimaki Brasil expôs algumas das principais impressoras para estamparia têxtil, como os modelos das séries JV150 e CJV150. Ambas as linhas são compostas por equipamentos que podem empregar tinta solvente ou sublimática, de acordo com a opção escolhida pelo cliente durante a instalação.

A grande novidade da série CJV150 é o modelo CJV150-107, indicado para empresas que desejam entrar no mercado têxtil. Além de imprimir, o equipamento realiza recortes. Segundo a empresa, a máquina tem baixo custo operacional e pode trabalhar na velocidade de até 45,4m²/h.

Outro modelo apresentando na feira foi o JV150-160, com largura de impressão de até 1,6m. O equipamento traz inovação tecnológica, entregando alta qualidade de impressão com velocidade e confiabilidade. Além disso, a Mimaki demonstrou algumas soluções de termotransferência.

Fonte: Mimaki Brasil



Soyang apresenta novos substratos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Mídias recobrem pisos e paredes

Mídias recobrem pisos e paredes

A Soyang, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou o lançamento no mercado internacional de dois substratos, o G-Floor e o AlumiGraphics. O primeiro é uma película de PVC flexível e alta densidade, disponível em vários acabamentos, para personalização de pisos. Pode receber impressão digital UV ou solvente. Segundo a empresa, a mídia pode ser rapidamente instalada e é mais viável que os laminados convencionais para adesivação de piso.

O AlumiGraphics é uma material com base composta por foil de alumínio. Adequado para diversas aplicações, a mídia é compatível com grande variedade de tintas e pode ser utilizada sobre diferentes superfícies texturizadas, por ser maleável e fácil de moldar.

Andrew Simmons, diretor da Soyang na Europa, declarou: "Calçadas, passarelas, escadas rolantes, estacionamentos, elevadores e paredes podem ser cobertos com o AlumiGraphics, abrindo oportunidades de trabalhos em superfícies geralmente subutilizadas".

Fonte: My Print Resource