GCC atualiza seu software de plotter de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

plotter de recorte GCC

Programa é usado em plotters de recorte da GCC, como a Expert 24

A GCC, fabricante de produtos para a comunicação visual, anunciou uma nova opção de software para ser utilizado com suas plotters de recorte. O SignPal 10,5 é compatível com todos os modelos da fabricante e possui quatro diferentes pacotes: SignPal Apprentice, SignPal Expert, SignPal Master e o SignPal Pro.

Por meio do programa, é possível acessar recursos como o espelho, dimensão automática e combinação de cores (veja mais nos tópicos abaixo). O SignPal conta ainda com novas ferramentas, como a inserção de sombras suaves, zoom para cursor e divisão manual de linhas.

Segundo a GCC, o software — criado para signmakers que trabalham com plotters de corte — dá mais rapidez aos fluxos de trabalho do usuário. Com ele, é possível fazer aplicações em materiais como vinil adesivo, por exemplo.

programa para plotters de recorte

SignPal chega à versão 10,5, com novidades para quem usa plotters de recorte da GCC

Veja algumas ferramentas disponíveis no software da GCC:

  • Autotrace: permite converter imagens bitmap em vetores, traça o bitmap e corta.
  • Automatic Dimension: cria automaticamente linhas verticais e horizontais em um objeto. Essas linhas não têm elo com o objeto.
  • ColorTrace: converte uma cor bitmap em objetos vetoriais, com caminhos de cores. Você pode escolher quantas cores quer reservar, e então dar a saída de corte.
  • Color Trapping: partes desnecessárias de objetos sobrepostos podem ser removidas automaticamente.
  • Combine: dispõe vários modos de combinação de objetos.
  • Mirror: comando usado para criar objetos espelhados e separados por uma distância específica.
  • Shadow: você pode colocar uma sombra ao redor do objeto.
  • Step and Repeat: você pode usar esse comando para criar várias cópias de um objeto.

Fonte: GCC. Texto: InfoSign



Durst patrocina e mostra novidades na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2013

Rho P10 250: impressora UV destacada pela Durst na SGIA

Rho P10 250: impressora UV destacada pela Durst na SGIA 2013

Patrocinadora platinum da SGIA 2013, a Durst, fabricante de impressoras digitais, vai expor na feira diversas máquinas de seu portfólio, como a Rho P10 250 e a Rho P10 320R, ambas de cura UV. A primeira trabalha com substratos rígidos e flexíveis com largura máxima de 2m e emprega cabeças capazes de disparar gotas com 10 picolitros. Já a Rho P10 320R permite a impressão de materiais com até 1,6m. No evento, a Durst também dará destaque às seguintes impressoras:

  • Rho 1012: com 2,5m de largura de impressão, trabalha na resolução máxima de 1000dpi, com cabeças que disparam gotas de até 12 picolitros;
  • Rho 1030: atinge velocidade de 1000m2/h e pode trabalhar na resolução máxima de 600 dpi;
  • Rhotex 322: voltada para estamparia têxtil industrial;
  • Rho 750 HS: para impressão em substratos corrugados, a máquina é voltada para o segmento de embalagens e tem 2m de largura, atingindo a velocidade máxima de 180m2/h.

Fonte: Durst Brasil



Graphics One lança sistema que converte impressão ecossolvente em UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2013

Lampbar promete transformar uma impressora ecossolvente numa UV

Lampbar promete transformar uma impressora ecossolvente numa UV

A Graphics One (GO) anunciou o lançamento, no mercado internacional, de um sistema capaz de transformar uma impressora ecossolvente numa UV. Para tanto, é necessário acoplar uma espécie de barra (a Lampbar) na parte frontal da máquina.

Segundo a GO, a instalação do sistema é fácil. Além disso, ele possui uma lâmpada que consome pouca energia e dura até 10 mil horas. Já a tinta UV oferecida pela empresa tem alta adesão e resistência a riscos.

"Para a instalação do sistema, o usuário não precisa realizar grandes mudanças no hardware. Temos certeza de que nossos clientes vão adorar esta nova tecnologia", comentou Kerby Bonilla, responsável pelo suporte técnico e desenvolvimento de produtos da Graphics One.

Fonte: My Print Resource