GCC atualiza seu software de plotter de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

plotter de recorte GCC

Programa é usado em plotters de recorte da GCC, como a Expert 24

A GCC, fabricante de produtos para a comunicação visual, anunciou uma nova opção de software para ser utilizado com suas plotters de recorte. O SignPal 10,5 é compatível com todos os modelos da fabricante e possui quatro diferentes pacotes: SignPal Apprentice, SignPal Expert, SignPal Master e o SignPal Pro.

Por meio do programa, é possível acessar recursos como o espelho, dimensão automática e combinação de cores (veja mais nos tópicos abaixo). O SignPal conta ainda com novas ferramentas, como a inserção de sombras suaves, zoom para cursor e divisão manual de linhas.

Segundo a GCC, o software — criado para signmakers que trabalham com plotters de corte — dá mais rapidez aos fluxos de trabalho do usuário. Com ele, é possível fazer aplicações em materiais como vinil adesivo, por exemplo.

programa para plotters de recorte

SignPal chega à versão 10,5, com novidades para quem usa plotters de recorte da GCC

Veja algumas ferramentas disponíveis no software da GCC:

  • Autotrace: permite converter imagens bitmap em vetores, traça o bitmap e corta.
  • Automatic Dimension: cria automaticamente linhas verticais e horizontais em um objeto. Essas linhas não têm elo com o objeto.
  • ColorTrace: converte uma cor bitmap em objetos vetoriais, com caminhos de cores. Você pode escolher quantas cores quer reservar, e então dar a saída de corte.
  • Color Trapping: partes desnecessárias de objetos sobrepostos podem ser removidas automaticamente.
  • Combine: dispõe vários modos de combinação de objetos.
  • Mirror: comando usado para criar objetos espelhados e separados por uma distância específica.
  • Shadow: você pode colocar uma sombra ao redor do objeto.
  • Step and Repeat: você pode usar esse comando para criar várias cópias de um objeto.

Fonte: GCC. Texto: InfoSign



Duas novas mídias lançadas pela Soyang

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/03/2015

Sealwise e So-Netic podem receber impressão digital de grande formato

Sealwise e So-Netic podem receber impressão digital de grande formato

A Soyang, fornecedora de mídias, anunciou no mercado internacional dois novos substratos para impressão digital, o Sealwise e o So-Netic. Ambos podem ser usados em aplicações de sinalização ambiental ou comunicação visual comercial, como em lojas de varejo.

O So-Netic é composto por duas partes. Uma delas é um revestimento magnético usado para a fixar a mídia na parede. A outra parte é uma película fina de impressão, que incorpora elementos de ferro, o que lhe permite ser colocada, reposicionada e removida.

O Sealwise é um material leve e reciclável. Fabricado na Alemanha, está disponível em diversas espessuras e pode receber impressão UV. A base do Sealwise é composta por uPVC reciclado e, portanto, é sustentável. Além disso, não absorve umidade, tornando-o ideal para instalações externas. O PVC da parte frontal do substrato garante adesão da tinta e confere resistência a riscos.

Fonte: Soyang



Alltak lança vinil Ultra Fantasy Black

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
Vinil apresenta acabamento especial com cristais coloridos

Vinil apresenta acabamento especial com cristais coloridos

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, lançou o Ultra Fantasy Black, vinil com acabamento preto cintilante especial. O diferencial da mídia é que ela contém cristais coloridos que refletem luz de acordo com o ângulo de visão do observador.

Segundo a empresa, o Ultra Fantasy Black pode ser utilizado não só para envelopar veículos, mas também para decoração de objetos, eletrodomésticos, móveis, entre outras aplicações.

A película é composta por PVC calandrado polimérico 100 micra, liner de 150g/m2 e adesivo acrílico reposicionável.

Vendida em bobinas de 1,38m x 25 m, a mídia incorpora tecnologia Airflow anti bolhas e pode durar até 12 meses.

Fonte: Alltak