GCC apresenta plotters da série RX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Plotter de recorte da GCC

Plotter de recorte da série GCC RX

Além da nova máquina a laser, a GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, acaba de anunciar o lançamento da série RX de plotters de corte.

Disponíveis em quatro tamanhos (61, 101, 132 e 183cm), as máquinas têm as seguintes características:

  • Múltiplos roletes (pinch rollers): para uma série variada de aplicações, de materiais finos (vinis) a substratos espessos (filmes refletivos);
  • Função "Driver": trabalha com parâmetros salvos dentro de um trabalho (arquivo);
  • Painel Touch: fácil de usar e resistente, com design intuitivo, permitindo que novos usuários operem a máquina com facilidade;
  • Função "Auto Cut Off": permite configurar a plotter para que ela, depois de um trabalho, corte a mídia, tornando mais fácil a criação de um fluxo de trabalho para grandes produções.

A empresa também destaca as seguintes características e elementos das plotters:

  • Sistema AASII de recorte de contorno avançado;
  • Conectividade USB e porta serial;
  • Até 600 gramas de força de corte;
  • Velocidade de corte de até 1530mm por segundo;
  • Pode trabalhar com materiais de até 0,8mm de espessura.

Fonte: GCC. Texto: InfoSign



Fujifilm anuncia quatro novas tintas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2014

As novas tintas da Fujifilm serão apresentadas na Fespa 2014, de 20 a 23 de maio, na Alemanha

As novas tintas da Fujifilm serão apresentadas na Fespa 2014, de 20 a 23 de maio, na Alemanha

A fabricante Fujifilm lançará quatro novas tintas digitais na Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). De acordo com a empresa, os insumos permitirão a geração de negócios em áreas diversas. As novas tintas são:

Uvijet OH: desenvolvida para impressoras Onset e composta por materiais de polietileno e polipropileno, que estão ficando mais populares por serem recicláveis;

Uvijet OL: de baixo odor (similar às tintas flexográficas à base d’água) para impressão em corrugados. O insumo satisfaz a norma DIN EN 1230-1, voltada para displays e embalagem;

Uvijet KV:  nova tinta UV termo-moldável, voltada para aplicações industriais. Indicada para impressoras Acuity Advance Select, a Uvijet KV apresenta propriedades de alongamento (de 300% a 400%) quando aquecida;

Uvijet QN: tinta branca que também foi desenvolvida para aumentar o leque de aplicações das impressoras Uvistar. Permite a impressão de pôsteres de grande formato que podem receber iluminação frontal ou traseira.

Fonte: Large Format Review



Summa lança impressora de transferência térmica de resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

DC5: nova impressora da Summa

DC5: nova impressora da Summa

A Summa, fabricante de equipamentos de comunicação visual, lançou no mercado internacional a DC5, impressora de transferência térmica de resina. A máquina, que também apresenta recorte integrado, permite a saída de impressos secos e que dispensam laminação. De acordo com a empresa, os materiais com resina podem durar até cinco anos em aplicações outdoor.

Além de reproduzir cores de processo (CMYK), cores especiais e foil, a máquina apresenta porta Ethernet e nova interface. A impressora está disponível em larguras de 50cm, 61cm, 75cm, 100cm, 122cm ou 137cm.

A DC5 tem nova interface que respeita as normas industriais e de design, para dar mais conforto e segurança aos usuários. A impressora conta ainda com uma interface touchscreen, que facilita e agiliza as operações por meio de menus e displays.

Randi Kerkaert, gerente de produto da Summa, comentou: "Com a introdução da série DC5, nossos parceiros vão ter a oportunidade de trabalhar com soluções ainda mais confiáveis de impressão".

Segundo a empresa, a transferência térmica é atualmente um dos métodos mais sustentáveis de impressão. Isso porque ele não gera resíduo de solventes que podem colocar a saúde dos operadores em risco.

A Summa também vende uma versão mais compacta da máquina, a DC5sx.

Fonte: Summa