GCC apresenta plotters da série RX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Plotter de recorte da GCC

Plotter de recorte da série GCC RX

Além da nova máquina a laser, a GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, acaba de anunciar o lançamento da série RX de plotters de corte.

Disponíveis em quatro tamanhos (61, 101, 132 e 183cm), as máquinas têm as seguintes características:

  • Múltiplos roletes (pinch rollers): para uma série variada de aplicações, de materiais finos (vinis) a substratos espessos (filmes refletivos);
  • Função "Driver": trabalha com parâmetros salvos dentro de um trabalho (arquivo);
  • Painel Touch: fácil de usar e resistente, com design intuitivo, permitindo que novos usuários operem a máquina com facilidade;
  • Função "Auto Cut Off": permite configurar a plotter para que ela, depois de um trabalho, corte a mídia, tornando mais fácil a criação de um fluxo de trabalho para grandes produções.

A empresa também destaca as seguintes características e elementos das plotters:

  • Sistema AASII de recorte de contorno avançado;
  • Conectividade USB e porta serial;
  • Até 600 gramas de força de corte;
  • Velocidade de corte de até 1530mm por segundo;
  • Pode trabalhar com materiais de até 0,8mm de espessura.

Fonte: GCC. Texto: InfoSign



Matan anuncia a impressora UV MatanFlex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

De porte industrial, MatanFlex apresenta 3m de largura de impressão

De porte industrial, MatanFlex apresenta 3m de largura de impressão

A Matan, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional da MatanFlex. Com 3m de largura, o equipamento emprega tinta UV flexível para impressão de mídias para envelopamento de veículos.

Segundo a empresa, a tinta foi desenvolvida para substituir insumos à base de solvente, usados tradicionalmente na impressão de materiais para frota. Além disso, a nova tinta possui propriedades de extensão e alongamento de até 250%.

Erez Zimerman, diretor de marketing da Matan, declarou: "Até recentemente, a tinta UV era inadequada para a impressão de materiais para personalização de frotas. As mídias para o envelopamento de carro precisam alongar e aquecer, o que não era possível com tintas UV até o momento. E como as tintas solvente e ecossolvente estão sendo proibidas em muitos países por razões ambientais, foi necessário o desenvolvimento de tintas UV flexíveis para substituí-las. Nós, da Matan, aceitamos esse desafio".

A MatanFlex tem como base a plataforma Super-Wide Format, com centenas de instalações pelo mundo.

Fonte: My Print Resource



Drytac lança substrato para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

Novo substrato da Drytac, para aplicações de sinalização e comunicação visual

Novo substrato da Drytac, para aplicações de sinalização e comunicação visual

A Drytac, fabricante de insumos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento de uma nova mídia para impressão digital. Chamada SilkScape, a novidade é composta de multicamadas de polipropileno branco e possui um acabamento fosco acetinado. O substrato é compatível com impressoras solvente, ecossolvente e UV.

"Estamos entusiasmados por oferecer o SilkScape. Além de suas propriedades únicas, seu preço é altamente competitivo — o que poderá fazer com que se torne uma das soluções retráteis mais rentáveis para estandes, num mercado dominado pelo vinil", comentou Marc Oosterhuis, presidente da Drytac.

De acordo com Oosterhuis, o produto "oferece um desempenho superior a um preço semelhante aos concorrentes".

Fonte: My Print Resource