GCC anuncia novas ferramentas em driver para plotter de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2013

Novas funções foram adicionadas ao driver da GCC

Novas funções foram adicionadas ao driver da GCC RX

A GCC, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou novas configurações no drive das plotters de recorte da série GCC RX. As mudanças ajudam a melhorar o fluxo de trabalho e aumentar a produtividade.

A página "Options" agora conta com duas seções a mais: a "Custom Media" e a "Default". Com elas, os operadores das plotters podem salvar os parâmetros de produção em arquivos, que serão listados na seção "Custom Media". Ao executar algum trabalho, basta clicar nos arquivos e os parâmetros serão carregados. Mais de 50 podem ser criados.

Além disso, na página "Pen", o operador pode ajustar o tamanho da imagem, bem como o comprimento e a largura da mídia. Assim, é possível melhorar o desempenho da produção.

Fonte:  GCC



HP lança impressoras da linha PageWide

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Impressoras são indicadas para o mercado técnico e para reprodução de peças para ponto de venda

Impressoras são indicadas para o mercado técnico e para reprodução de peças para ponto de venda

A HP, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a PageWide, nova série de impressoras de grande formato composta pelos modelos Designjet XL4000, XL5400, XL5000 e XL8000.

Indicada para o mercado técnico e produção de materiais para ponto de venda, a série de máquinas emprega tinta à base d’água e tecnologia de barra de impressão fixa com 200 mil nozzles.

A HP também anunciou a Scitex BF550 e a Scitex FB750, impressoras compactas e equipadas com sistema reforçado de carregamento e mesa de suporte de rolo para substratos flexíveis.

Além disso, a HP lançou no mercado internacional o kit de software HP Latex para desenvolvedores, que permite a integração de fluxos de trabalho e aplicativos de terceiros às impressoras HP Latex 370.

Fonte: Image Report



Inovação é o foco das mídias lançadas pela HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Portfólio é composto por vinis, tecidos, papéis e lonas

Portfólio é composto por vinis, tecidos, papéis e lonas

A HP lançou em 2018 uma série de mídias para sinalização e comunicação visual. Entre os materiais figuram vinis, laminados, tecidos, lonas e papéis desenvolvidos para dar conta das demandas por aplicações mais amigáveis ambientalmente. A linha de películas, por exemplo, oferece garantia de saúde e meio ambiente. Já o tecido backlit pode substituir vinil, polipropileno e papel, além de ser leve e fácil de trocar e transportar.

Outra novidade da HP foi a lona cuja principal matéria-prima é produto de garrafas de água recicladas. A mídia foi desenvolvida com o intuito de reduzir os impactos ambientais.

Outra inovação da empresa foi um papel de embrulho para presentes. Acetinada e certificada pela FSC, a mídia pode receber impressão digital de imagens, logotipos e mensagens personalizadas.

Por fim, a HP lançou um banner específico para a tecnologia PageWide, para a produção rápida de banners brilhantes.

Fonte: HP