GCC anuncia novas ferramentas em driver para plotter de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2013

Novas funções foram adicionadas ao driver da GCC

Novas funções foram adicionadas ao driver da GCC RX

A GCC, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou novas configurações no drive das plotters de recorte da série GCC RX. As mudanças ajudam a melhorar o fluxo de trabalho e aumentar a produtividade.

A página "Options" agora conta com duas seções a mais: a "Custom Media" e a "Default". Com elas, os operadores das plotters podem salvar os parâmetros de produção em arquivos, que serão listados na seção "Custom Media". Ao executar algum trabalho, basta clicar nos arquivos e os parâmetros serão carregados. Mais de 50 podem ser criados.

Além disso, na página "Pen", o operador pode ajustar o tamanho da imagem, bem como o comprimento e a largura da mídia. Assim, é possível melhorar o desempenho da produção.

Fonte:  GCC



Roland organiza 3º campeonato de engenheiros de serviços

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Global SE Awards 2018 será realizado no Japão, entre os dias 23 e 25 de abril

Global SE Awards 2018 será realizado no Japão, entre os dias 23 e 25 de abril

A Roland DG, fabricante de impressoras jato de tinta e dispositivos 3D, anunciou a Global SE Awards 2018, terceira edição do campeonato de engenheiros de serviços que será realizado em Hamamatsu, no Japão, entre os dias 23 e 25 de abril. Os participantes da competição são profissionais envolvidos na reparação e manutenção dos equipamentos da empresa.

No Global SE Awards 2018, as habilidades dos competidores serão testadas em duas categorias: Impressoras Jato de Tinta e Equipamentos 3D. As competições abrangem todas as regiões, o período de novembro de 2017 a fevereiro de 2018 e 778 engenheiros de serviços certificados Roland DG Care. Trata-se da maior taxa de participação até o momento.

A seleção se baseará no desempenho dos participantes nas competições locais que, além do conhecimento e nível de habilidade, também mediram a qualidade das atividades diárias e o compartilhamento do conhecimento com os colegas. Os 28 finalistas colocarão suas habilidades em teste por meio de exames práticos e escritos.

Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos, declarou: “Para a competição de 2018, aumentamos a gama de produtos, porque queremos oferecer a mesma excelência em serviço a todos os clientes que usam nossa extensa linha de equipamentos. Desenvolvemos uma plataforma on-line que permite aos engenheiros compartilhar regularmente seus serviços e conhecimentos como membros de uma equipe global. O campeonato concede aos selecionados de cada região a oportunidade de compartilhar suas habilidades. Como líderes nas suas respectivas regiões, esperamos que isso sirva como uma forma de elevar o nível de qualidade do serviço em âmbito mundial”.

Em 1981, a Roland DG estabeleceu um serviço de atendimento e suporte chamado Roland DG Care, que visa garantir que seus produtos funcionem por muitos anos e proporcione tranquilidade aos clientes. Além disso, a empresa executa um programa de certificação de engenheiros de manutenção, que possui uma escala de avaliação baseada em pontos para garantir certificações objetivas. Os pontos adquiridos foram utilizados para selecionar os participantes para as competições locais da World SE Awards 2018.

Fonte: Roland Brasil



FuturePrint 2020: 90% de área já vendida

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2020
Feira ocorre em julho, no Expo Center Norte, de São Paulo

Feira ocorre em julho, no Expo Center Norte, de São Paulo

A feira FuturePrint (Serigrafia Sign) chega à sua 30ª edição em 2020. O evento, que ocorre entre os dias 22 e 25 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunirá 40 mil visitantes e mais de 650 marcas em uma área de 35 mil metros quadrados.

A Informa Markets, que organiza a feira, revelou que a FuturePrint 2020 já está com 90% de sua área vendida. Além disso, o evento já tem confirmada a participação de expositores de softwares, impressão digital e 3D, estamparia têxtil, sinalização digital, corte e gravação, sublimação, acabamentos, acessórios, brindes, serigrafia, embalagens e rótulos. Entre as empresas já confirmadas estão: Epson, Roland, Ampla, DigiPrint, Imprimax, Mimaki, CastCrill, Fremplast, Flock Color, Genesis Tintas, Maxfix, Metalnox, Saturno e Zenit Sistemas.

Liliane Bortoluci, diretora do evento, declarou: “Trata-se de uma grande vitrine do setor no Brasil e na América Latina, o que faz com que integre o planejamento mundial de diversas companhias, projetando a imagem das indústrias e distribuidores para empresas que consomem os produtos desses setores. O público altamente qualificado, visita o evento em busca de produtos, diversificação de fornecedores, novas redes de relacionamento, inovação, oportunidades de negócios e de networking”.

Para Evelin Wanke, gerente de negócios da Epson, a FuturePrint é um dos principais eventos do calendário da empresa: “Está é a nossa 10ª participação. Desde o começo, a feira é palco para a promoção do nosso portfólio. Mais do que um evento de exposição, a FuturePrint estimula a disseminação de conhecimento empresarial e profissional e promove a evolução dos mercados de serigrafia, sign e têxtil. Estamos muito contentes em poder participar mais uma vez”.

Outra grande vantagem para expositores e visitantes será a Sala de Crédito, consultoria para quem precisa de financiamento para investir em equipamentos. Neste espaço, o público terá acesso a bancos, cooperativas e fintechs que explanarão sobre as melhores condições de compras e capital de giro.

A feira também oferecerá mais de cem horas de conteúdo, em eventos paralelos como o Fórum FuturePrint, o Fórum Future Têxtil, o Circuito de Impressão Digital Têxtil e a Sublimação em Ação.

Fonte: FuturePrint