Gandy Digital revelou nova impressora plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2019
Gladi8tor vem com tecnologia NanoDot

Gladi8tor vem com tecnologia NanoDot

A fabricante Gandy Digital anunciou uma nova versão da Gladi8tor, impressora UV plana disponível em dois modelos: de 1,22m x 2,44m e 2m x 3,05m. Ambos podem incluir um opcional rolo a rolo com largura de 2,44m ou 3,05m.

Com tecnologia NanoDot, cabeças de 3 picolitros e RIP personalizado, a impressora pode estampar 120 placas por hora, na velocidade de 350m2/h.

Capaz de reproduzir imagens com 1.200dpi e textos de 3 pontos, a Gladi8tor vem com a tecnologia Blade, que pré-alinha as cabeças com precisão de laser.

A impressora é modular e empregar uma linha de cabeças (para rodar na metade da velocidade) ou duas linhas de cabeças (para velocidade máxima).

Outro diferencial da Gladi8tor é a sua capacidade de imprimir multicamadas, além da opção de criar uma camada mais espessa de tinta branca, função especialmente desenvolvida para substratos mais escuros. A máquina também pode usar verniz para conferir acabamento superficial.

Segundo a empresa, a Gladi8tor tem vem com sensores de colisão, barras estáticas, limpeza automática das cabeças, interface gráfica simples, mesa de vácuo, ajuste automático da altura das cabeças e câmera de auxílio ao serviço remoto.

Fonte: Gandy Digital



Epson apresenta impressoras SureColor P-Series Designer Edition

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional a expansão da linha de impressoras SureColor P-Series, que passa a contar com mais três modelos “Designer Edition”: o SureColor P800 (com largura de 17 polegadas), o SureColor P6000 (24 polegadas) e o SureColor P8000 (44 polegadas).

Indicadas para designers gráficos e profissionais de fotografia, as impressoras possibilitam a correspondência de cores de processo (CMYK), cores especiais e arquivos RGB. Além disso, processam trabalhos com Adobe CPSI, PDF engine e Pantone Plus Spot Color.

De acordo com a empresa, os equipamentos foram desenvolvidos para facilitar e agilizar as operações de impressão, que podem ser realizadas por meio de cinco métodos diferentes:

- Hot Folder: permite arrastar e soltar, copiar e salvar arquivos diretamente para a pasta Hot Folder, para que o RIP processe os trabalhos usando as preferências atuais da impressora;

- Virtual Printer: a maneira mais simples de enviar um trabalho para o RIP, usando as configurações atuais da impressora;

- Unidriver: imprime diretamente do aplicativo e tem controles adicionais para trocas de mídias, cores e configurações de layout;

- eXpress RIP: imprime usando o eXpress RIP e abrange uma variedade de formatos, como EPS, PDF, PSD, TIFF e JPEG;

- Drag and Drop: arrasta os arquivos diretamente para a lista de trabalhos de impressão sob demanda.

A Epson ressalta ainda que a SC-P800 Designer Edition oferece impressão sem margem em mídias com 17 polegadas de largura. A máquina emprega tecnologia da cabeça de impressão Epson MicroPiezo AMC, conjunto de oito cores UltraChrome HD e dispositivo de manipulação avançada de mídias. O equipamento utiliza cartuchos de 80ml de tinta e oferece opções de conectividade USB, Wireless e Ethernet.

Já a SC-P6000 e a SC-P8000 Edition Designer apresentam tecnologia de imagem de oito cores e empregam cabeça de impressão Epson PrecisionCore TFP e tintas HD UltraChrome. Também inclui dispositivo de manipulação avançada de mídias que suporta praticamente qualquer tipo de substrato em rolo ou folha.

Fonte: Epson



Akad lança Novacut Laser BL1610MF 120W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Máquina a laser trabalha com diversos tipos de mídias para muitas aplicações

Máquina a laser trabalha com diversos tipos de mídias para muitas aplicações

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos e materiais para comunicação visual, ampliou sua linha de máquinas de corte e gravação a laser e passou a vender a Novacut Laser BL1610MF 120W, indicada para a produção de materiais de sinalização, comunicação visual, serigrafia, tecidos e brindes promocionais.

O Novacut Laser BL1610MF 120W é capaz de suportar chapas de acrílico e MDF e conta com laser CO2 com potência de 120W, capaz de realizar trabalhos em couro, cortiça, tecidos, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Com área útil de corte de 1.600mm x 1.000mm, o equipamento possui aberturas dianteira e traseira para permitir que objetos longos atravessem a máquina. As portas possibilitam o uso de placas e objetos com dimensões superiores às da área de trabalho.

Com estrutura robusta e operação viabilizada por recursos disponíveis no painel de LCD, o Novacut Laser BL1610MF 120W vem acompanhado de acessórios necessários para a sua correta instalação, como compressor, exaustor de ar, mangueiras e chiller (responsável pelo arrefecimento do tubo de laser).

A Akad oferece assistência técnica especializada para todos os modelos da linha Novacut Laser.

Fonte: Akad