Gandy Digital lança impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Softjet imprime tecidos para sinalização e comunicação visual

Softjet imprime tecidos para sinalização e comunicação visual

A Gandy, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional do Gandy Softjet, equipamento de impressão por sublimação. A máquina será apresentada na feira SGIA, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

Com impressão, cura e corte integrados, a Softjet é indicada tanto para iniciantes quanto para empresas que precisam complementar a produção de tecidos para aplicações indoor e outdoor, decoração, bandeiras, sinalização e displays.

Disponível em modelos com quatro e seis cores, a impressora vem equipada com sistema rolo a rolo e cabeças Ricoh Gen 4 e Gen 5.

Segundo a Gandy Digital, a Softjet oferece controle de sublimação em toda a largura da impressão, o que elimina as diferenças de temperatura e problemas de variação de cor.

Com resolução de 1200dpi e largura de 1,88m, 2,54m ou 3,35m, a máquina emprega tintas à base d’água e tem baixo consumo de energia.

Hary Gandy, CEO da Gandy Digital, comentou: "Com uma taxa de crescimento global de cerca de 10%, o mercado de sinalização em tecidos representa uma oportunidade significativa para os clientes de grande formato".

Fonte: Large Format Review



Gênesis e UFRGS promovem evento sobre sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/03/2014

UFRGS realiza palestras sobre sublimação em conjunto com a Gênesis

UFRGS realiza palestras sobre sublimação em conjunto com a Gênesis

O Núcleo de Design de Superfície da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) promoverá um evento gratuito sobre sublimação, que faz parte do programa de extensão universitária. Realizado em conjunto com a Gênesis, fabricante de tintas de impressão, o evento, composto por uma palestra e um workshop, objetiva integrar os setores industrial e acadêmico, aproximando os alunos e profissionais de design aos fabricantes de produtos para sublimação. Confira mais detalhes:

Palestra: Novas soluções em impressão digital – Sublimação em substratos têxteis e rígidos

  • Data: 13 de março;
  • Horário: das 18h30 às 20h30;
  • Local: Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS. Campus Central. Av. Sarmento Leite 320, Porto Alegre (RS).

Workshop prático com o processo de sublimação digital

  • Data: 14 de março;
  • Horário: das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h30;
  • Local: Ateliê Contextura.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail (anicet@ufrgs.br) ou pelo telefone (51 9806 7018).

Fonte: Gênesis Tintas



Feira Serigrafia Sign 2018 tem data e local marcados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2017
Serigrafia Sign 2018 está agendada para o mês de julho

Serigrafia Sign 2018 está agendada para o mês de julho

A edição de 2018 da feira Serigrafia Sign vai ocorrer entre os dias 25 e 28 de julho, das 13h às 20h (de quarta a sexta-feira) e das 10h às 17h (sábado), no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

A edição de 2017 reuniu 36 mil visitantes, que conferiram atrações como a Serigrafia em Ação (oficina criativa com demonstrações práticas de todo processo serigráfico), o Circuito de Impressão Digital Têxtil (espaço que apresentou etapas do processo de impressão digital em tecidos), o DecorExpress (projeto que apresentou as possibilidades que a comunicação visual oferece para a decoração) e a Arena do Conhecimento by SID (apresentações de novos produtos, ferramentas, dicas e técnicas de envelopamento)

Já o conteúdo técnico do evento foi compartilhado no Fórum Serigrafia Sign, que contou com palestrantes conceituados, temas inovadores e cases de sucesso, além da Arena Técnica, com palestras sobre novas tecnologias, lançamentos e soluções oferecidas pelos expositores aos profissionais.

Liliane Bortoluci, diretora do evento, declarou: “As novidades da edição de 2017 agradaram e surpreenderam o público, os expositores e as instituições do setor. Buscamos formatar o evento para atender às demandas de um mercado em evolução, e as atrações interativas, experimentações, apresentação de tendências e conteúdo técnico de qualidade marcaram a feira deste ano. O grande volume de negócios iniciados na feira demonstra otimismo e sinaliza uma retomada do setor”.

Fonte: Serigrafia Sign