Gandy Digital abre fábrica de impressoras na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Planta abriga showroom e linhas de montagem

Planta abriga showroom e linhas de montagem

A Gandy Digital, fabricante canadense de equipamentos de impressão de grande formato, inaugurou uma planta fabril na cidade de Zaventem, na Bélgica. Com mais de 2 mil metros quadrados, o local possui escritórios e showroom, além de linhas de montagem e espaço para armazenamento.

Na área de demonstrações, os clientes podem fazer treinamentos e testes, que ajudam a fabricante a desenvolver impressoras e configurações específicas para as necessidades dos birôs da região.

De acordo com a empresa, entre as impressoras que já estão em exibição na nova planta da Gandy Digital está a Gladi8tor, com tecnologia UV e sistema plano de alimentação de substratos. A máquina também emprega configuração em linha de cabeças de impressão e pode produzir na velocidade de 240m²/h.

Shmulik Lazgiel, diretor da Gandy Digital EMEA, declarou: “Com o sucesso de lançamentos recentes, como a Gladi8tor e a Termin8tor, tivemos a sorte de desfrutar um crescimento significativo na Europa. E para dar continuidade a isso, foi preciso ter uma base fabril maior e mais bem equipada”.

Fonte: Gandy Digital



Mimaki lança JFX500-2131, equipamento UV de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Mais uma impressora UV de cura LED no mercado internacional, a Mimaki JFX-500-2131 conta com seis cabeças (de 1.280 nozzles), que disparam gotas de 4 picolitros, permitindo a produção de imagens mais suaves e tipos de até 2 pontos.

A impressora também possui o Intelligent Microstepping System (Sistema Inteligente de Micropassos), que permite maior exatidão no endereçamento dos pontos no impresso. Outra tecnologia incorporada na máquina é a Mimaki Advanced Pass System (Sistema Avançado de Passada da Mimaki), que promete reduzir bandings, por meio de passadas mais graduais.

Cura LED e tinta branca: diferenciais da nova  Mimaki

A nova máquina de impressão digital opera com as tintas LUS-150 e LH-100. A primeira foi desenvolvida para uma cura (por LEDs) mais rápida. Segundo a Mimaki, a LUS-150 também confere uma sensação táctil menos pegajosa e tem alta flexibilidade (para ser aplicada em substratos elásticos e muito flexíveis). Já a tinta LH-100 tem uma formulação que garante melhor desempenho em superfícies rígidas.

Outra agregada ao equipamento é a Mimaki Circulation Technology (Tecnologia de Circulação da Mimaki). Trata-se de um dispositivo que garante a circulação da tinta branca nos tanques do insumo. Ele evita a sedimentação do pigmento desse insumo. Além disso, a nova JFX vem com o Degassing Module (Módulo de Desgaseificação), responsável por eliminar gases e bolhas da tinta, reduzindo o entupimento das cabeças e aumentando a qualidade dos disparos das gotas.

O equipamento de impressão digital tem área de impressão de 2,1 x 3,1m. Vem como uma mesa equipada com pinos e uma escala, para o posicionamento alinhado dos substratos.

Segundo a empresa, a cura LED tem muitas vantagens (em relação às lâmpadas): maior durabilidade, economia de energia, menos calor gerado e a capacidade de usar substratos mais finos e sensíveis à alta temperatura.

Fonte: Mimaki Europa. Texto: InfoSign



Seiko lança impressora ecossolvente ColorPainter H3-104s

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2015
Com largura de impressão de 2,6m, a ColorPainter H3-104s apresenta diversas novas funções

Com largura de impressão de 2,6m, a ColorPainter H3-104s apresenta diversas novas funções

A filial norte-americana da Seiko Instruments, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento internacional da ColorPainter H3-104s, impressora ecossolvente de grande formato. Com largura de 2,6m, o equipamento é indicado para trabalhos de comunicação visual para aplicações internas ou externas.

Maior modelo da linha ColorPainter, a H3-104s emprega tintas ecossolvente da série SX, a mesma utilizada na ColorPainter M-64s. O insumo apresenta baixo odor e durabilidade de até três anos em aplicações externas sem laminação (conforme testes laboratoriais realizados pela Seiko I Infotech). A alimentação da tinta é realizada por meio de sacos (bags) com capacidade de 1,5 litro de tinta e subcartuchos que permitem impressão ininterrupta.

Com opção de imprimir nos dois lados das mídias, a ColorPainter H3-104s emprega conjunto de oito cores (CMYK, Lc, Lm, cinza e cinza claro), para impressão monocromática real e gradações mais suaves em reproduções coloridas.

Entre as novas funções da impressora está a Safe Scanning System Technology (SSS), que fornece mensagens de aviso quando o sensor detecta rugas na mídia. Ela permite que o operador pare a produção, corrija o substrato e retome a produção sem cancelar o trabalho, o que ajuda a reduzir desperdícios de tempo, tinta e mídia.

Outra função é a Automatic Printer Calibration, que utiliza um sensor óptico para calibrar automaticamente a impressora quando uma nova mídia é carregada.

A ColorPainter H3-104s inclui o software CP, para controle remoto das funções da impressora. O programa envia notificações ao operador por e-mail ou mensagem de Twitter e pode ser operado por meio de PC, tablet ou celular.

A Seiko ainda ressalta que a ColorPainter H3-104s abarca outras tecnologias que otimizam a qualidade da impressão e da produtividade, como:

- Smart Pass Technology 4 Technology (SP4): reduz problemas de banding e emprega um novo algoritmo de controle que gera tamanhos ideais de pontos de impressão para cada tipo de mídia, o que aumenta a qualidade das imagens;

- Smart Nozzle Mapping 2 Technology (SNM2): substitui automaticamente os nozzles entupidos na cabeça de impressão;

- Dynamic Dot Printing Technology (DDP): controla e otimiza o tamanho do ponto e a densidade para tornar as cores mais consistentes e brilhantes e para acentuar detalhes finos.

Fonte: Seiko USA