Gandy Digital abre fábrica de impressoras na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Planta abriga showroom e linhas de montagem

Planta abriga showroom e linhas de montagem

A Gandy Digital, fabricante canadense de equipamentos de impressão de grande formato, inaugurou uma planta fabril na cidade de Zaventem, na Bélgica. Com mais de 2 mil metros quadrados, o local possui escritórios e showroom, além de linhas de montagem e espaço para armazenamento.

Na área de demonstrações, os clientes podem fazer treinamentos e testes, que ajudam a fabricante a desenvolver impressoras e configurações específicas para as necessidades dos birôs da região.

De acordo com a empresa, entre as impressoras que já estão em exibição na nova planta da Gandy Digital está a Gladi8tor, com tecnologia UV e sistema plano de alimentação de substratos. A máquina também emprega configuração em linha de cabeças de impressão e pode produzir na velocidade de 240m²/h.

Shmulik Lazgiel, diretor da Gandy Digital EMEA, declarou: “Com o sucesso de lançamentos recentes, como a Gladi8tor e a Termin8tor, tivemos a sorte de desfrutar um crescimento significativo na Europa. E para dar continuidade a isso, foi preciso ter uma base fabril maior e mais bem equipada”.

Fonte: Gandy Digital



Hollanders faz renovação em seu portfólio de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

A Hollanders, fabricante europeia de equipamentos para impressão digital têxtil, separou seu portfólio, que passa a ter uma divisão para sistemas que estampam apenas um lado do tecido (single-side) e outra para máquinas que imprimem frente e verso (double-sided).

As plataformas de impressão de um lado são indicadas a birôs de sinalização e comunicação visual, para a produção de bandeiras, banners e displays. Entre as impressoras single-side vendidas pela Hollanders estão a ColorBooster 250 (com 2,5m de largura), a ColorBooster 320 (com 3,2m) e a ColorBooster XL (com 3,5m e estrutura industrial). Essas máquinas trabalham em conjunto com equipamentos de pré e pós-impressão, como o ColorFix 320 e o ColorWash 320.

Os dispositivos com função frente e verso são recomendados a indústrias têxteis, para produção em massa de tecidos para decoração e moda. Voltados a esse público estão a ColorBooster DS 210 (com 2,1m de largura) e a ColorBooster DS 320 (com 3,2m), sistemas que já incorporam unidade de fixação de tinta no tecido.

Todos os sistemas comercializados pela Hollanders oferecem a possibilidade de estampar diretamente ou empregar tintas sublimáticas para transferência térmica.

Jacco Aartsen Tuijn, CEO da Hollanders, declarou: “Os fabricantes de impressoras digitais têxteis têm sentido a necessidade de abordar os diferentes segmentos – decoração, moda e comunicação visual – com máquinas específicas para cada um deles. Isso vai ao encontro da nossa ideia de proporcionar maior variedade de equipamentos, tintas e produtos”.

Fonte: Hollanders



X-Rite apresentou o novo i1Pro 3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2020
É a terceira geração do espectrofotômetro

É a terceira geração do espectrofotômetro

As fabricantes X-Rite e Pantone anunciaram a terceira geração do i1Pro, espectrofotômetro indicado para gerenciamento de cores de impressoras, monitores e projetores, empregados nos segmentos de gráficas, imagens e fotografias.

Segundo as empresas, o dispositivo está mais preciso, confiável e duas vezes mais rápido que seu antecessor.

Ray Cheydleur, gerente de portfólio de produtos de impressão e imagem da X-Rite, declarou: “Por mais de 10 anos, a família i1Pro é a solução indicada para profissionais de imagem que exigem perfis de cores precisos. O i1Pro 3 leva o gerenciamento de cores para o próximo nível. Os profissionais de cores poderão incorporar os padrões de cores em impressoras e todos os dispositivos digitais, para um gerenciamento repetitivo de cores”.

Entre as novidades do i1Pro 3, a X-Rite e Pantone destacam:

- Fonte de luz LED de espectro completo: permite a digitalização de passagem única e aumenta a precisão do dispositivo;

- Medição M0, M1 e M2 em uma única passagem: os operadores de pré-impressão e impressão podem prever rapidamente como as cores impressas em substratos opticamente iluminados ficarão sob diferentes condições de iluminação;

- Leitura de patchs menores (6mm x 6mm) duas vezes mais rápido que o i1Pro 2: é possível ler mais patches por target, o que demanda menos páginas impressas e digitalizações;

- Calibração em telas ultra brilhantes (até 5K NITs): em até quatro monitores conectados a um único computador ou vários monitores conectados a computadores diferentes;

- Criação automatizada de arquivos: com a opção de incluir a “i1iO Automated Scanning Table” i1Pro 3.

Fonte: X-Rite