FuturePrint tem mesa-redonda sobre sustentabilidade na indústria têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2019
Discussão contará com executivos da C&A, ABNT e ABVTEX

Discussão contará com executivos da C&A, ABNT e ABVTEX

Na quinta-feira, dia 11 de julho, executivos da varejista C&A, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) discutirão a sustentabilidade na indústria têxtil, a partir das 16h20, durante o Fórum Future Têxtil. A programação faz parte da FuturePrint 2019, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo

A mesa-redonda faz parte do painel que debaterá a digitalização do mercado têxtil, a evolução tecnológica dos equipamentos e a “Confecção 4.0”. Com início às 14h, o fórum é indicado a empresários e profissionais de criação, desenvolvimento e produção da indústria têxtil de moda e vestuário, decoração, brindes e comunicação visual.

Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX, falará sobre as ações desenvolvidas com as redes varejistas, para a implantação das melhores práticas de compliance entre seus fornecedores e subcontratados. Segundo ela, as empresas certificadas obtiveram diversos benefícios, como “a motivação e a retenção de trabalhadores, o aumento de produtividade e qualidade, a percepção de melhorias significativas e fundamentais para a sustentabilidade de seus negócios e, por fim, a melhora na relação comercial com os varejistas, entre outros”, detalha.

O evento trará também Rodrigo Gonçalves Lasalvia, gerente de Responsabilidade Social da C&A, que integra o Programa ABVTEX. O executivo falará sobre o monitoramento da rede de fornecedores, com foco na sustentabilidade. “Na C&A, acreditamos que devemos oferecer aos nossos clientes e parceiros uma moda com impacto positivo, garantindo a qualidade das peças e da vida daqueles que confeccionam nossas roupas, assim como a sustentabilidade do nosso planeta“, explica Lasalvia. Ele acrescenta que a preocupação com a sustentabilidade é um movimento natural das empresas têxteis em resposta aos consumidores, que exigem cada vez mais informações sobre responsabilidade socioambiental.

Já Maria Adelina Pereira, superintendente do Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário da ABNT, tratará das regulamentações e normas voltadas para a cadeia têxtil. “O nosso objetivo é alertar o setor sobre normas e padrões que podem orientar os caminhos para evitar desperdícios e contaminações químicas. Por desconhecimento, as empresas podem incorrer em práticas não sustentáveis”.

Fonte: FuturePrint



Kornit anuncia nova tinta para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Insumo foi desenvolvido para equipamentos de estamparia têxtil digital

Insumo foi desenvolvido para equipamentos de estamparia têxtil digital

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil, anunciou o lançamento no mercado internacional de uma nova geração de tintas de descarga para equipamentos Kornit Avalanche DC Pro, que imprimem diretamente em tecidos.

Segundo a empresa, com os insumos é possível criar peças únicas com sensação natural ao toque, para as indústrias de moda, decoração e vestuário.

As tintas de descarga branqueiam as moléculas de corante do tecido escuro e criam uma base para a impressão das tintas CMYK. Além disso, elas já vêm prontas, não exigem tratamento especial e mantêm-se estáveis nas cabeças de impressão por até um ano.

Kobi Mann, diretor da Kornit, declarou: "Empresas de estamparia têxtil poderão imprimir em tecidos escuros sem precisar aplicar uma base de camada branca, criando assim uma sensação suave e natural nas peças. Ao reduzir a quantidade de tinta branca e eliminar fluidos de pré-tratamento, a Avalanche DC Pro oferece grande vantagem competitiva".

Fonte: What They Think



Neschen lança filme de laminação opaco

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
gudy 808 PP cobre áreas com impressões e cores

gudy 808 PP cobre áreas com impressões e cores

A fabricante Neschen anunciou no mercado internacional o gudy 808 PP, filme de laminação opaco indicado para cobrir e realçar superfícies e materiais com cores e impressões digitais.

A mídia é um filme branco de polipropileno de 75μm, acompanhado de adesivo acrílico permanente à base de água e papel siliconado.

Com uma largura máxima de 160 cm, o gudy 808 PP permite a laminação a frio em materiais de cartão escuro, alumínios e outras placas compostas, usadas em aplicações indoor.

Fonte: Neschen



Clicky