FuturePrint tem mesa-redonda sobre sustentabilidade na indústria têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2019
Discussão contará com executivos da C&A, ABNT e ABVTEX

Discussão contará com executivos da C&A, ABNT e ABVTEX

Na quinta-feira, dia 11 de julho, executivos da varejista C&A, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) discutirão a sustentabilidade na indústria têxtil, a partir das 16h20, durante o Fórum Future Têxtil. A programação faz parte da FuturePrint 2019, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo

A mesa-redonda faz parte do painel que debaterá a digitalização do mercado têxtil, a evolução tecnológica dos equipamentos e a “Confecção 4.0”. Com início às 14h, o fórum é indicado a empresários e profissionais de criação, desenvolvimento e produção da indústria têxtil de moda e vestuário, decoração, brindes e comunicação visual.

Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX, falará sobre as ações desenvolvidas com as redes varejistas, para a implantação das melhores práticas de compliance entre seus fornecedores e subcontratados. Segundo ela, as empresas certificadas obtiveram diversos benefícios, como “a motivação e a retenção de trabalhadores, o aumento de produtividade e qualidade, a percepção de melhorias significativas e fundamentais para a sustentabilidade de seus negócios e, por fim, a melhora na relação comercial com os varejistas, entre outros”, detalha.

O evento trará também Rodrigo Gonçalves Lasalvia, gerente de Responsabilidade Social da C&A, que integra o Programa ABVTEX. O executivo falará sobre o monitoramento da rede de fornecedores, com foco na sustentabilidade. “Na C&A, acreditamos que devemos oferecer aos nossos clientes e parceiros uma moda com impacto positivo, garantindo a qualidade das peças e da vida daqueles que confeccionam nossas roupas, assim como a sustentabilidade do nosso planeta“, explica Lasalvia. Ele acrescenta que a preocupação com a sustentabilidade é um movimento natural das empresas têxteis em resposta aos consumidores, que exigem cada vez mais informações sobre responsabilidade socioambiental.

Já Maria Adelina Pereira, superintendente do Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário da ABNT, tratará das regulamentações e normas voltadas para a cadeia têxtil. “O nosso objetivo é alertar o setor sobre normas e padrões que podem orientar os caminhos para evitar desperdícios e contaminações químicas. Por desconhecimento, as empresas podem incorrer em práticas não sustentáveis”.

Fonte: FuturePrint



Nordeste é a região onde as indústrias gráficas mais crescem no país

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2019
Com a grande concentração de empresas do setor, Ceará receberá a feira Signs Nordeste 2019

Com a grande concentração de empresas do setor, Ceará receberá a feira Signs Nordeste 2019

O Nordeste possui mais de três mil empresas do setor gráfico e é a região que atualmente registra o maior crescimento no mercado. Para atender a essas empresas, chega à capital cearense a Signs Nordeste, feira de impressão digital, sinalização e serigrafia, que ocorrerá entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste). Grátis, a inscrição já pode ser realizada no site do evento.

“Juntamente com Bahia e Pernambuco, o Ceará é o estado com maior a concentração de empresas do setor gráfico. Por isso, vimos a necessidade de alimentar este mercado com informação, tecnologia, networking e tudo mais que uma feira como a Signs Nordeste tem para oferecer”, comenta Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, empresa especialista na promoção de feiras de negócios.

Maquinários de ponta, novidades do mercado, produtos e serviços serigráficos e matérias-primas para impressão têxtil são algumas das tecnologias que poderão ser conferidas durante a Signs Nordeste.

As negociações também são um ponto forte da feira: “Com este evento, buscamos reunir as marcas em torno de soluções inovadoras. Quem participa da exposição, tem oportunidade de ampliar seu portfólio, ficar por dentro das novas soluções, estreitar relacionamento com fornecedores e, claro, contribuir para o crescimento da indústria nacional, que é nosso principal objetivo”, finaliza o diretor.

Evento ocorrerá entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará

Fonte: Signs Nordeste



Grupo KIIan lança três marcas na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

KIIAN Digital está entre as criações da empresa

KIIAN Digital está entre as criações da empresa

Durante a Fespa 2013, em Londres, o Grupo KIIan irá lançar oficialmente três marcas voltadas para impressão têxtil: KIIAN Digital, KIIAN Screen e KIIAN Industrial. A ideia dessa ação é precipitar a melhoria de produtos e serviços e criar soluções inovadoras.

"Como um fabricante global de tintas, temos que refletir a dinâmica do mercado em que atuamos", disse Fabio Festorazzi, CEO do Grupo KIIan. Em 2012, a marca teve um crescimento de mais de 23%, expandindo-se a novas regiões e  adequando-se às necessidades dos clientes.

"Continuamos empenhados em cooperar com os nossos clientes por meio do desenvolvimento de novas aplicações com nossas tintas de alta qualidade", concluiu o CEO.

Fonte: Large Format Review