Futureprint promove encontro virtual em julho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
Atividades ocorrerão entre os dias 20 e 24

Atividades ocorrerão entre os dias 20 e 24

Em função da pandemia de covid-19, a feira Futureprint foi adiada para novembro. Contudo, para comemorar os 30 anos do evento, em julho, a Informa Markets, organizadora da exposição, promoverá uma série de atividade virtuais grátis, a fim de conectar pessoas, negócios e tecnologias e criar oportunidades, conteúdos e tendências para os mercados de serigrafia, sign e impressão têxtil.

Trata-se da Semana FuturePrint 30 anos Digital, que contará com convidados especiais que contarão suas experiências e soluções para os setores da feira. O evento ocorre entre os dias 20 e 24 de julho e terá a seguinte programação:

20 de julho

[LIVE] 10h - Gisela Schulzinger: Comportamento antes Covid-19 (a.C) / depois Covid-19 (d.C.): Como se preparar para atender esse novo consumidor?

[ARTIGO] 12h – Possibilidades de negócios na comunicação visual e impressão têxtil

[WEBINAR] 18h – Como alavancar as vendas da comunicação visual nesse período

21 de julho

[ARTIGO] 9h – 5 dicas para você visitar feiras de negócios

[#CONEXÃO] 11h - Entrevista especial

[E-BOOK] 17h - Plano de negócios / Replanejando meu negócio

22 de julho

[ARTIGO] 10h – Como o mercado internacional está reagindo na reabertura das economias

[#CONEXÃO] 12h - Entrevista especial

[WEBINAR] 18h – Perspectivas e oportunidades para o mercado têxtil pós-pandemia

23 de julho

[ARTIGO] 9h – Dicas de vendas no novo normal

[#CONEXÃO] 11h - Entrevista especial​ - Camila Renaux  | Como criar estratégias de marketing para alavancar o seu negócio

[E-BOOK] 17h – Precificação

24 de julho

[LIVE] 10h – Iara Luz​ | Competências comportamentais para os profissionais do “Novo Normal”

[ARTIGO] 12h – Como o marketing digital vai nos ajudar em tempos de distanciamento sócia

[WEBINAR] 18h – Criatividade e gestão para aumentar a demanda por produtos serigráficos

Fonte: FuturePrint

Tags: Futureprint,


Abertas inscrições para a feira SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

O visitante interessado já pode se inscrever pelo site da organização

O visitante interessado já pode se inscrever pelo site da organização

Os interessados em participar da feira SGIA 2014, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA, já podem se inscrever pelo site da entidade.

Um dos eventos internacionais mais renomados do mercado de impressão digital, a SGIA será palco da apresentação de soluções de grandes formatos, sinalização, decoração, estamparia, instalação, sinalização digital e muito mais.

Colleen Lessmeister, do birô Graphic Ad, comentou: "Na feira é possível ver muitos equipamentos novos funcionando, além de ser uma ótima oportunidade para fazer networking. Isso tudo contribui para que você tenha uma boa noção sobre os rumos dos negócios".

Veja recursos e atividades que ocorrem em paralelo à exposição:

Fonte: SGIA



HP lança no Brasil impressoras látex das séries 500 e 1500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2016
Modelos de impressoras látex têm 1,6m ou 3,2m de largura

Modelos de impressoras látex têm 1,6m ou 3,2m de largura

A partir de novembro de 2016, a HP passa a vender no Brasil as impressoras látex das séries 500 e 1500. Indicadas para provedoras de serviços de impressão digital de grande formato, as máquinas haviam sido apresentadas ao mercado internacional em meados deste ano.

Renato Barbieri, diretor geral para as áreas de Artes Gráficas da HP Inc. para o Brasil, declarou: “Muitos clientes estão buscando soluções que possam suportar maiores volumes de produção e possibilitar o acesso a aplicações lucrativas. As impressoras HP Latex 500 e 1500 definem novos limiares de desempenho com um investimento inicial menor, ajudando os clientes a manter a produção interna e com os mesmos níveis de qualidade, inclusive durante os picos na demanda”.

Confira as principais características técnicas e produtivas dos novos equipamentos:

HP Latex 560 e 570

Com 1,6m de largura, as impressoras incluem um novo sistema de carregamento articulado e ajuste de inclinação automático, além de conter manuseio de rolos para uso intenso de até 55kg e sinalizador luminoso de status, para monitorar a produção em tempo real a distância.

Ambos os equipamentos podem trabalhar na velocidade de até 23m2/h (no modo de ambiente interno) e imprimir com alta saturação (em modos de impressão realista). Além disso, contam com um novo acessório de rolo limpador, para resultados de alta qualidade em banners e vinis adesivos de baixo custo.

As impressoras podem ser monitoradas por meio do HP Látex Mobile, que permite gerenciar os trabalhos remotamente, o que estimula a produção autônoma e fora do horário comercial.

HP Latex 1500

Baseada na HP Latex 3000, a HP Latex 1500 tem 3,2m de largura oferece uma solução mais robusta para empresas que produzem instalações de comunicação visual em ambientes internos e externos.

A impressora, que pode trabalhar na velocidade de até 74m2/h, emprega cabeças de impressão HP Thermal Inkjet de 1.200dpi e inclui espectrofotômetro e sensor de avanço de mídia óptico. Além disso, emprega cartuchos de tinta HP de 5 litros, servidor de impressão interno e sinalizador luminoso de status, que permite monitorar a produção de maneira rápida.

Para a HP Latex 1500, a fabricante oferece opcionais, como kit de dois rolos, facas em linha, kit de rolo para queda livre, kit dia e noite para frente e verso e kit coletor de tinta para substratos porosos.

Confira vídeo promocional sobre as impressoras:

Fonte: HP Brasil