FuturePrint 2019 está com 85% da área ocupada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2019
Feira é a evolução da Serigrafia Sign FutureTextil

Feira é a evolução da Serigrafia Sign FutureTextil

De acordo com a Informa Exhibitions, a FuturePrint, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, em São Paulo, está com sua área de exposição quase ocupada por completo. A poucos meses para a realização do evento, mais de 600 marcas confirmaram presença, com estandes que representam em torno de 85% da área dos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte. Isso quer significa que a feira será 20% maior em relação à última edição.

Um levantamento realizado pela Informa Exhibitions, organizadora da feira, revelou que, na edição de 2018, 91% dos visitantes tinham envolvimento no processo de decisão de compra das empresas onde trabalham. Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou. “É o reconhecimento das empresas e dos visitantes de que a FuturePrint é o ponto de encontro do setor, ideal para lançar produtos, ampliar a visibilidade das marcas, fechar negócios e debater o setor”.

Para a 29ª edição da feira, 250 expositores apresentarão a aproximadamente 40 mil visitantes as mais recentes tecnologias e soluções em acessórios, equipamentos, mídias, painéis, tintas, softwares para impressão digital, serigrafia e comunicação visual.

Fonte: Informa



HP lançará impressora látex para substratos rígidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2018
Equipamento terá canal de tinta látex branca

Equipamento terá canal de tinta látex branca

Durante ISA Sign Expo 2018, feira que ocorreu entre os dias 21 e 24 de março, nos Estados Unidos, a HP anunciou a HP Latex R, nova série de impressoras látex de grande formato com sistema de alimentação de mídias rígidas e flexíveis. A máquina também oferecerá o recurso de tinta branca. Entre os materiais que poderão ser estampados estão PVC, papelão, polipropileno, plásticos sólidos, alumínio, madeira, vidro e outros substratos. Trabalhar com maior variedade de materiais permite que os provedores de serviços de impressão expandam suas ofertas e entrem em novos mercados.

Segundo a empresa, ao contrário da tecnologia UV, que cria uma camada espessa de tinta sobre as mídias, a tinta látex à base d’água da HP preserva a aparência do substrato e proporciona impressões inodoras e seguras ao ambiente e ao operador da máquina.

Ainda de acordo com a empresa, o sistema de impressão de tinta de látex branca da HP possui um sistema inovador de recirculação, que evita o assentamento dos pigmentos do insumo. Portanto, ele proporciona um “branco verdadeiro”, lustroso e de alta qualidade, que não amarela ao longo do tempo.

Thom Brown, chefe do departamento de tecnologia da HP, declarou: “A tinta branca tem sido um problema para o setor. Ela usa partículas de pigmento maiores e mais pesadas, que frequentemente entopem as cabeças. Além disso, a mistura opaca fica segmentada no fundo do reservatório de tinta. Até o momento, a solução para essa questão tem sido agitar os reservatórios. Por meio do investimento da HP em inovação em química e engenharia, a solução de tinta branca da HP Latex R é um avanço na indústria”.

A HP Latex R estará disponível a partir do terceiro trimestre de 2018. Vai estrear oficialmente em maio, na feira Fespa 2018, em Berlim, Alemanha.

Fonte: WhatTheyThink



SAi apresentará novo software de design 3D para PDV na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2016
DisplayGenie foi desenvolvido para empresas que produzem displays de comunicação visual

DisplayGenie foi desenvolvido para empresas que produzem displays de comunicação visual

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, participará da SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Na exibição, a empresa promete lançar um aplicativo de design para displays e peças de ponto de venda, o DisplayGenie.

Segundo a empresa, o software elimina várias etapas da criação de displays, o que melhora a eficiência do processo e simplifica projetos envolvendo papelão ondulado, plásticos e outros materiais rígidos usados em PDV.

Compatível com todos os RIPs que rodam impressoras flatbed e mesas de corte planas, o DisplayGenie possui uma extensa biblioteca de templates personalizáveis. Basta que os designers introduzam novos valores geométricos a partir dos quais o software recria os projetos em segundos.

Segundo a SAi, o DisplayGenie tem maior apelo entre as empresas que trabalham com impressoras planas (flatbed) e que pretendem instalar também uma mesa de corte plana, que em conjunto com o software pode ajudar a expandir negócios e aumentar a lucratividade.

O aplicativo também oferece pré-visualizações 3D animadas, que ajudam a verificar erros e evitar falhas na produção. Além disso, é possível exportar designs como arquivos PDF 3D, para que os clientes revisem e aprovem os projetos.

Annette Plummer, diretora de marketing da SAi, declarou: “Com seu vasto catálogo de templates e com um preço em conta, o DisplayGenie equipa empresas de impressão e oferece-lhes a possibilidade de expandir sua oferta de aplicativos, o que permite aumentar suas receitas e a vantagem competitiva”.

Fonte: SAi