FuturePrint 2019 está com 85% da área ocupada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2019
Feira é a evolução da Serigrafia Sign FutureTextil

Feira é a evolução da Serigrafia Sign FutureTextil

De acordo com a Informa Exhibitions, a FuturePrint, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, em São Paulo, está com sua área de exposição quase ocupada por completo. A poucos meses para a realização do evento, mais de 600 marcas confirmaram presença, com estandes que representam em torno de 85% da área dos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte. Isso quer significa que a feira será 20% maior em relação à última edição.

Um levantamento realizado pela Informa Exhibitions, organizadora da feira, revelou que, na edição de 2018, 91% dos visitantes tinham envolvimento no processo de decisão de compra das empresas onde trabalham. Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou. “É o reconhecimento das empresas e dos visitantes de que a FuturePrint é o ponto de encontro do setor, ideal para lançar produtos, ampliar a visibilidade das marcas, fechar negócios e debater o setor”.

Para a 29ª edição da feira, 250 expositores apresentarão a aproximadamente 40 mil visitantes as mais recentes tecnologias e soluções em acessórios, equipamentos, mídias, painéis, tintas, softwares para impressão digital, serigrafia e comunicação visual.

Fonte: Informa



EFI adquire empresa de software para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2016
Especializada em softwares, a Optitex foi adquirida pela EFI

Especializada em softwares, a Optitex foi adquirida pela EFI

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou a aquisição da Optitex, desenvolvedora de aplicativos de design 3D. De capital privado, a empresa será integrada à unidade de negócios de software de produtividade da EFI.

De acordo com a fabricante, o software Optitex é indicado à indústria têxtil e permite uma melhora significativa no tempo de chegada ao mercado e nos ganhos de custo e eficiência, além de viabilizar novos recursos para atividades de marketing, vendas e design. 

O software faz simulações digitais em 3D de vestuários e também pode criar padrões 2D. Além disso, oferece soluções, como reproduzir designs em minutos, validar todas as coleções três semanas após o design, reduzir a amostragem em mais de 50%, diminuir custos de desenvolvimento do produto, reduzir os tempos de ciclo geral, apresentar amostras de vendas com mais rapidez e substituir fotografias por imagens digitais realistas e sob demanda, para comércio eletrônico, catálogos e pacotes. 

Fote: EFI



Tech Service lança impressora TS-1800

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

TS-1800 é impressora de grande formato ecossolvente

TS-1800 é impressora de grande formato ecossolvente

A Tech Service Print, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da TS-1800, impressora digital ecossolvente com 1,8m de largura.

Segundo a empresa, a máquina pode ser equipada com uma ou duas cabeças Epson DX5, para trabalhar nas velocidades de 20m²/h (modo Draft), 15m²/h (Fast), 12m²/h (Quality) ou 10m²/h (High Quality).

Com paleta de cores CMYK, a máquina dispara gotas de 7, 14 e 21 picolitros e imprime na resolução de 1440dpi. Além disso, inclui o software Photo PRINT 6.1.

Fonte: Tech Service