Furnax leva nova linha de acabamento à Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/02/2013

A Furnax, fornecedora brasileira de soluções para pós-impressão, vai apresentar, na Fespa Brasil, equipamentos como cortadeiras e dobradeiras. Para a ocasião, a marca também levará uma plotter de recorte da Mimaki e a laminadora manual Digital U-Coater, para acabamento de impressos em pequenos formatos, e compatível com filmes brilhantes, foscos e holográficos.

O objetivo da Furnax no evento é mostrar ao público o quanto essas máquinas podem ser produtivas. "Sabemos que, para estes mercados, a ágil troca de serviço é tão fundamental quanto à produtividade", afirmou Caio Nakagawa, gerente de produto do Grupo Furnax.

U-COATER: laminadora que será apresentada na Fespa Brasil

U-COATER: laminadora que será apresentada na Fespa Brasil

O estande da Furnax é o C22, que fica entre a Rua 3 e Avenida C.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Furnax



Neschen expande linha de mídias Filmolux

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Películas foram desenvolvidas para aplicação em vidros

Películas foram desenvolvidas para aplicação em vidros

A Neschen, fabricante europeia de substratos para comunicação visual, lançou o Filmolux Glass Deco, filme de PVC translúcido, com 80μm de espessura e acabamento jateado.

Empregada na decoração de vidros, a película apresenta pigmentação metálica, reduz o espelhamento e tem aparência leitosa e livre de estrias. Além disso, oferece proteção UV e alta durabilidade (10 anos para instalações interiores e 7 anos para aplicações exteriores).

Segundo a empresa, a mídia é de fácil manuseio, não forma bolhas de ar e pode ser removida sem deixar resíduos.

O adesivo do filme reage imediatamente depois de instalado e não tem de secar para aderir. Na remoção, a película é retirada sem rasgar.

Fonte: Neschen



Spartanics apresenta nova máquina de corte a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2013

A Spartanics, fabricante de máquinas a laser, anunciou que irá apresentar — durante a China Print 2013 (que ocorre entre 14 e 18 de maio) — a Spartanics L-350, capaz de operar na velocidade de 100 metros por minuto.

"Estamos muito entusiasmados com este evento. A L-350 serve como máquina de corte e acabamento para impressoras digitais rotativas, para etiqueta e embalagens", afirmou Jeanette DesJardins, coordenadora de marketing da Spartanics.

A Spartanics L-350 usa um sistema de laser com fonte única de 400W. Pode ser customizada para trabalhar com outros mecanismos de laminação, hot stamping, aplicação de vernizes, entre outros dispositivos de acabamento.

Representantes da empresa garantem que o software utilizado na máquina permite ao operador otimizar a produção e obter estimativas dos trabalhos.

Máquina corta materiais impressos em equipamentos inkjet rotativa

Máquina corta materiais impressos em equipamentos inkjet rotativos

Fonte: My Print Resource