Furnax leva nova linha de acabamento à Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/02/2013

A Furnax, fornecedora brasileira de soluções para pós-impressão, vai apresentar, na Fespa Brasil, equipamentos como cortadeiras e dobradeiras. Para a ocasião, a marca também levará uma plotter de recorte da Mimaki e a laminadora manual Digital U-Coater, para acabamento de impressos em pequenos formatos, e compatível com filmes brilhantes, foscos e holográficos.

O objetivo da Furnax no evento é mostrar ao público o quanto essas máquinas podem ser produtivas. "Sabemos que, para estes mercados, a ágil troca de serviço é tão fundamental quanto à produtividade", afirmou Caio Nakagawa, gerente de produto do Grupo Furnax.

U-COATER: laminadora que será apresentada na Fespa Brasil

U-COATER: laminadora que será apresentada na Fespa Brasil

O estande da Furnax é o C22, que fica entre a Rua 3 e Avenida C.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Furnax



HP lançará impressora látex para substratos rígidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2018
Equipamento terá canal de tinta látex branca

Equipamento terá canal de tinta látex branca

Durante ISA Sign Expo 2018, feira que ocorreu entre os dias 21 e 24 de março, nos Estados Unidos, a HP anunciou a HP Latex R, nova série de impressoras látex de grande formato com sistema de alimentação de mídias rígidas e flexíveis. A máquina também oferecerá o recurso de tinta branca. Entre os materiais que poderão ser estampados estão PVC, papelão, polipropileno, plásticos sólidos, alumínio, madeira, vidro e outros substratos. Trabalhar com maior variedade de materiais permite que os provedores de serviços de impressão expandam suas ofertas e entrem em novos mercados.

Segundo a empresa, ao contrário da tecnologia UV, que cria uma camada espessa de tinta sobre as mídias, a tinta látex à base d’água da HP preserva a aparência do substrato e proporciona impressões inodoras e seguras ao ambiente e ao operador da máquina.

Ainda de acordo com a empresa, o sistema de impressão de tinta de látex branca da HP possui um sistema inovador de recirculação, que evita o assentamento dos pigmentos do insumo. Portanto, ele proporciona um “branco verdadeiro”, lustroso e de alta qualidade, que não amarela ao longo do tempo.

Thom Brown, chefe do departamento de tecnologia da HP, declarou: “A tinta branca tem sido um problema para o setor. Ela usa partículas de pigmento maiores e mais pesadas, que frequentemente entopem as cabeças. Além disso, a mistura opaca fica segmentada no fundo do reservatório de tinta. Até o momento, a solução para essa questão tem sido agitar os reservatórios. Por meio do investimento da HP em inovação em química e engenharia, a solução de tinta branca da HP Latex R é um avanço na indústria”.

A HP Latex R estará disponível a partir do terceiro trimestre de 2018. Vai estrear oficialmente em maio, na feira Fespa 2018, em Berlim, Alemanha.

Fonte: WhatTheyThink



Fesmo leva equipamentos de corte e gravação na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2013

Os interessados em routers podem visitar o estande da Fesmo

Os interessados em routers podem visitar o estande da Fesmo

Mais uma participante da feira Serigrafia Sign 2013, a Fesmo, fornecedora de equipamentos para corte e gravação, vai expor no evento plotters de recorte, softwares CAD/CAM e máquinas a laser e usinagem 3D.

Além disso, a empresa promete levar diferentes modelos de routers, com mesa de vácuo, trocador automático de ferramentas, sistema de câmara para identificação de registros e sistema de corte com lâmina ou fresa.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Fesmo