Furnax leva nova linha de acabamento à Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/02/2013

A Furnax, fornecedora brasileira de soluções para pós-impressão, vai apresentar, na Fespa Brasil, equipamentos como cortadeiras e dobradeiras. Para a ocasião, a marca também levará uma plotter de recorte da Mimaki e a laminadora manual Digital U-Coater, para acabamento de impressos em pequenos formatos, e compatível com filmes brilhantes, foscos e holográficos.

O objetivo da Furnax no evento é mostrar ao público o quanto essas máquinas podem ser produtivas. "Sabemos que, para estes mercados, a ágil troca de serviço é tão fundamental quanto à produtividade", afirmou Caio Nakagawa, gerente de produto do Grupo Furnax.

U-COATER: laminadora que será apresentada na Fespa Brasil

U-COATER: laminadora que será apresentada na Fespa Brasil

O estande da Furnax é o C22, que fica entre a Rua 3 e Avenida C.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Furnax



Mimaki promete grandes lançamentos na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2013

Mimaki Brasil vai apresentar a série de plotters de recorte CG-SRIII

Mimaki Brasil vai apresentar a série de plotters de recorte CG-SRIII

Na feira Serigrafia Sign 2013, a Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, promete apresentar uma nova série de plotters de recorte, a CGSRIII. Na linha, estão disponíveis modelos de 60, 100 e 130mm.

De acordo com a empresa, os novos equipamentos têm maior precisão e força no corte, quando comparados aos modelos anteriores. "A empresa introduziu as primeiras plotters de recorte em 1988. Desde então, a Mimaki trabalha no desenvolvimento de equipamentos de alta qualidade", ressalta Danilo Ribeiro, gerente comercial da Mimaki Brasil.

Além da série CGSRIII, a fabricante vai expor vários outros equipamentos, para os seguintes mercados:

  • Industrial: serão mostradas as impressoras UJF-3042FX, UJF6042 e JFX500-2131 (as duas últimas foram lançadas na Fespa Brasil 2013), que empregam tecnologia LED (que reduz os custos, pois o LED apresenta maior vida útil).
  • Têxtil: serão levadas soluções de sublimação, como as impressoras JV5-160S, TS3-1600 e TS500-1800 — máquinas para grandes e pequenas estamparias, especializadas em materiais esportivos, banners, bandeiras, decoração, abadás, entre outros.
  • Comunicação Visual: para esse segmento, a Mimaki vai expor as impressoras CJV30-160BS, SWJ-320 S4, JV33-160, CG-60SRII e TPC1000, que permitem diversas aplicações, como: etiquetas, selos, adesivos, banners, displays, backlights, adesivação de veículos, entre outros

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Mimaki Brasil



Monitore suas impressoras de grande formato com aplicativo de iPhone

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Já imaginou ter o controle remoto e em tempo real de tudo que está sendo produzido em suas impressoras? Pois essa facilidade existe. A Matan, fabricante de equipamentos digitais, desenvolveu o Barak iPhone, aplicativo que faz o acompanhamento dos equipamentos, informando o status deles a qualquer hora e local.

Através do Barak iPhone, o usuário vê a fila de trabalhos da impressora. Ao clicar em um deles, pode-se visualizar o arquivo e obter mais informações de produção, como resolução, velocidade e tempo estimado de impressão. O status de nível de tinta também é exibido, e o aplicativo pode ser configurado para emitir alertas sempre que os níveis ficarem baixos. Os trabalhos já concluídos aparecem na ferramenta "History View", que exibe todas as informações relevantes dos impressos.

O aplicativo, porém, serve apenas para as impressoras Matan iQ Barak e Barak 8Q. Quem sabe a ideia não pega, estimulando outras fabricantes a desenvolver programas similares?

Barak iPhone: aplicativo faz o acompanhamento de impressoras digitais

Barak iPhone: aplicativo faz o acompanhamento de impressoras digitais

Fonte: Matan. Texto: InfoSign