Fujifilm vai levar impressoras e aplicações na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2013

O interessado em tintas e impressoras digitais vai encontrar no estande da Fujifilm, na Fespa Brasil 2013, uma série de produtos e serviços de ponta. A expositora promete levar diversos equipamentos, como as impressoras UVistar Pro8, Acuity LED 1600, DS42 e ValueJet 2638.

Marco Aurelio Acras, da Fujifilm, comenta sobre o evento: "A empresa vê na Fespa Brasil uma grande oportunidade de exposição; atraindo assim profissionais de alto nível, atuantes e influentes em nosso segmento".

Além da exposição de impressoras e tintas, a Fujifilm vai oferecer o Application Village Fujifilm, um local onde dois clientes da empresa vão expor aplicações executadas com equipamentos da marca.

Acuity LED 1600: impressora UV será exposta na Fespa Brasil 2013

Acuity LED 1600: impressora UV será exposta na Fespa Brasil 2013

O estande da Fujifilm é o C45, que fica entre a Rua 5 e Avenida C.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Fespa Brasil



Epson conclui obras de nova fábrica de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Planta vai triplicar a capacidade de produção de chips PrecisionCore

Planta vai triplicar a capacidade de produção de chips PrecisionCore

No Japão, a fabricante Seiko Epson concluiu a construção de uma nova fábrica dedicada a produzir chips de impressão inkjet PrecisionCore. As obras haviam começado em 2016. O novo empreendimento, que começará a operar no ano fiscal de 2018 (que termina em 31 de março de 2019), triplicará a capacidade atual de confecção dos chips.

Segundo a empresa, a fábrica será o segundo local de produção dos eletrônicos PrecisionCore, que atualmente são fabricados na província de Nagano, também no Japão. A Epson também frisou que a estrutura, as instalações e os equipamentos da nova planta apresentam excelente resistência a desastres, o que reforça a segurança na continuidade de negócios da marca.

O novo empreendimento também foi projetado para atingir uma produtividade espacial 20% maior do que as fábricas existentes. Além disso, conta com departamento de pesquisa e desenvolvimento, o que lhe granjeia um papel fundamental na melhoria da qualidade e produtividade das cabeças de impressão.

Sob o lema “Epson 25 Corporate Vision”, a empresa busca atender aos mercados de impressão comercial, industrial e em escritórios. No ano fiscal de 2018, a marca planeja vender 9,5 milhões de unidades de impressoras, um aumento de 1,7 milhão em relação ao ano fiscal de 2017.

Nos setores comercial e industrial, a empresa espera que haja uma substituição acelerada de soluções analógicas para as digitais, o que gerará um crescimento significativo do mercado de impressoras de sinalização, tecidos e rótulos. Para tanto, a Epson continuará a fortalecer suas linhas de impressoras de grande formato. A nova fábrica permitirá à empresa expandir sua presença nesses segmentos, além de reforçar sua capacidade de lidar com um aumento esperado de médio alcance na demanda por cabeças de impressão.

Fonte: Epson



Mimaki é patrocinadora máster do Cambea 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Vinis usados na competição serão impressos em equipamentos Mimaki CJV30-160BS

Vinis usados na competição serão impressos em equipamentos Mimaki CJV30-160BS

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, é a nova patrocinadora máster da quarta edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo). A competição será realizada durante a feira Serigrafia Sign 2014, que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, em São Paulo.

Os vinis utilizados no campeonato serão impressos na Mimaki CJV130-160BS, máquina que será exposta durante o evento. Trata-se de uma impressora solvente com recorte integrado, que trabalha na velocidade de até 17,5m2/h. Segundo a fabricante, o equipamento é ideal para empresas de envelopamento de carro, adesivos, banners, fachadas, brindes, fotoprodutos, rótulos, etiquetas, entre outras aplicações.

Bruno Santos, supervisor de SG da Mimaki Brasil, declarou: "Este é o primeiro ano que participamos como patrocinador do Cambea em parceria com a Alko. Estamos esperando uma competição de alto nível, que a cada ano torna o mercado mais profissional. A possibilidade de estarmos próximos dos competidores, trocando informações e experiências, é muito valiosa para nós, da Mimaki".

Fontes: Mimaki e Alko