Fujifilm passa a vender mais três mídias para inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

A Fujifilm da América do Norte anunciou o lançamento de substratos para impressão fotográfica com equipamento a jato de tinta (grande formato). Segundo a empresa, as novas opções ampliam as oportunidades de negócios para birôs que trabalham com reproduções e displays para o varejo e fine arts.

Compatível com as impressoras Epson/Fujifilm Stylus Pro, os substratos são:

  • Photo Paper Pearl 260 (papel fotográfico): tem alto brilho e revestimento (resina). Confere uma aparência "metálica" às imagens reproduzidas. Esse papel está disponível em rolos de 60cm ou 112cm de largura, e seca instantaneamente ao toque;
  • Vivid Canvas Board (canvas): ideal para impressão fine art. É o mesmo canvas já vendido pela Fujifilm, porém vem acompanhado de uma moldura. A mídia confere um resultado semi-brilhante e está disponível em folhas de 45x55cm. A caixa contém 20 folhas;
  • JetFlex Display Film (filme de poliéster): película branca com um ultra brilho, para aplicações comerciais e resultado semelhante ao fine art. Possui camada não porosa que seca ao toque instantaneamente, permitindo o manuseio do material logo após a impressão. Disponível em rolos de 60cm ou 112cm de largura.

Os três substratos já estão sendo vendidos no mercado internacional.

Canvas, poliéster e papel da Fujifilm

Canvas, poliéster e papel: três novas mídias da Fujifilm para reprodução fotográfica

Fonte: Fujifilm. Texto: InfoSign



Nova edição do Digital Factory roda equipamentos de estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2023
Digital Factory provê ferramentas de gerenciamento de cores e produção

Digital Factory provê ferramentas de gerenciamento de cores e produção

A Fiery, fornecedora de front-ends digitais (DFEs), anunciou a versão 11.1 do Digital Factory, RIP indicado para equipamentos DTF, DTG e sublimáticos.

Segundo a empresa, o Digital Factory v11.1 apresenta uma interface de usuário mais intuitiva, layouts redesenhados e automação aprimorada do fluxo de trabalho.

John Henze, vice-presidente de vendas e marketing da Fiery, declarou: “Com esta atualização do Digital Factory, empresas de todos os tamanhos podem encontrar rapidamente as ferramentas certas e definir as configurações perfeitas para alcançar uma produção eficiente, de alto volume e com a mais alta qualidade possível”.

O Digital Factory oferece um conjunto de ferramentas de gerenciamento de cores e produção que incluem uma nova interface. Ela possibilita uma navegação clara e oferece controles fáceis de usar, reduzindo a curva de aprendizado, simplificando a configuração do trabalho. Por exemplo, grupos de filas podem ser criados com um único clique, permitindo que as guias sejam reordenadas rapidamente.

É possível também identificar rapidamente listas de trabalhos: novos ícones, menu de configurações e dimensionamento de imagem.

Fonte: EFI



Epson lança no Brasil impressoras da Série T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2014

Impressoras da Série T são indicadas para o mercado técnico e possuem cabeças de impressão fixas

Impressoras da Série T são indicadas para o mercado técnico e possuem cabeças de impressão fixas

A Epson, fabricante de impressoras digitais, lançou no Brasil a linha SureColor Série T, composta pelos modelos T3070, T5070 e T7070. Os equipamentos são indicados para escritórios de engenharia e arquitetura, prestadores de serviço de impressão, empresas da área de construção e agentes do ramo de construção e imobiliário. A única diferença entre os modelos é a largura de impressão: T3070 (24"), T5070 (36") e T7070 (44").

As máquinas, que reproduzem mapas, documentos, projetos e imagens com linhas finas, oferecem precisão microscópica, trabalham com substratos de tamanho A1 e imprimem em até 25 segundos.

Com cabeças de impressão fixas, os equipamentos dispensam trocas constantes, o que reduz custos de manutenção e tempo de ociosidade. Isso possibilita economia de até 59% no custo de novas cabeças.

As impressoras da Série T possuem painel de controle LCD e empilhador automático que organiza até 20 impressões em papel comum. Outro diferencial da nova linha é o carregamento frontal de tinta e papel.

Os equipamentos contam com 4 cores, resolução máxima de 2880 x 1440dpi, tecnologia Micro Piezo (de 3,5 picolitros) e sistema de tinta com resistência a manchas, água e desbotamento.

Fonte: Epson Brasil



Clicky