Fujifilm passa a vender mais três mídias para inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

A Fujifilm da América do Norte anunciou o lançamento de substratos para impressão fotográfica com equipamento a jato de tinta (grande formato). Segundo a empresa, as novas opções ampliam as oportunidades de negócios para birôs que trabalham com reproduções e displays para o varejo e fine arts.

Compatível com as impressoras Epson/Fujifilm Stylus Pro, os substratos são:

  • Photo Paper Pearl 260 (papel fotográfico): tem alto brilho e revestimento (resina). Confere uma aparência "metálica" às imagens reproduzidas. Esse papel está disponível em rolos de 60cm ou 112cm de largura, e seca instantaneamente ao toque;
  • Vivid Canvas Board (canvas): ideal para impressão fine art. É o mesmo canvas já vendido pela Fujifilm, porém vem acompanhado de uma moldura. A mídia confere um resultado semi-brilhante e está disponível em folhas de 45x55cm. A caixa contém 20 folhas;
  • JetFlex Display Film (filme de poliéster): película branca com um ultra brilho, para aplicações comerciais e resultado semelhante ao fine art. Possui camada não porosa que seca ao toque instantaneamente, permitindo o manuseio do material logo após a impressão. Disponível em rolos de 60cm ou 112cm de largura.

Os três substratos já estão sendo vendidos no mercado internacional.

Canvas, poliéster e papel da Fujifilm

Canvas, poliéster e papel: três novas mídias da Fujifilm para reprodução fotográfica

Fonte: Fujifilm. Texto: InfoSign



Caldera lança software para impressão digital têxtil, o VisualTEX+

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

Caldera lança software para impressão digital têxtil: VisualTEX+

Caldera lança software para impressão digital têxtil: VisualTEX+

A Caldera, desenvolvedora de softwares, vai apresentar o VisualTEX+ durante a Fespa 2013, em Londres. O novo aplicativo é uma alternativa para quem trabalha com impressão digital têxtil. Levando em conta o crescimento pela procura da customização de tecidos, a marca criou a solução, que pode ser empregada para sinalização, moda e decoração de interiores.

De acordo com os representantes da empresa, com o VisualTEX+, é possível contar com a otimização automática do layout padrão por meio da aplicação de deslocamentos, giros e inversão.

O programa oferece a ferramenta Step&Repeat, que agiliza o processo de criação de arquivos digitais com efeitos e padrões. Também conta com a Custom Inkset, para criação e gerenciamento de novos conjuntos de tintas e cores.

O operador do VisualTEX+ pode usar o plug-in "The Colorations" no Adobe Photoshop, para simplificar o processo de criação de padrões e amostras de várias cores.

Fonte: Large Format Review



3M apresenta novas soluções de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Mesa colaborativa da 3M foi uma das soluções de digital signage apresentadas pela 3M

Mesa colaborativa da 3M foi uma das soluções de digital signage apresentadas pela 3M

A divisão Touch Systems da 3M, dedicada a sinalização digital, lançou soluções multi-touch de grande formato na InfoComm, feira norte-americana de produtos eletrônicos. Os dispositivos exibidos podem ser aplicados em restaurantes, hospitais, indústrias, shoppings, lojas de varejo, entre outros estabelecimentos.

Mesa com tela touch de 55 polegadas

Mesa touchscreen ideal para aplicações em que vários usuários interagem e colaboram ao mesmo tempo. Apresenta tela touchscreen de 55 polegadas e destaca-se pelas rápidas respostas ao toque (60 toques simultâneos).

Sistema multi-touch de grande formato e alto desempenho

Voltado para empresas interessadas em desenvolver dispositivos multi-touch e de grande formato, esse sistema (composto por sensor e controlador) está disponível em tamanhos de 32 a 46 polegadas. Rastreia mais de 60 toques simultâneos e apresenta alto desempenho.

Driver para rodar displays multi-touch imersivos

O MT7.14 roda em Microsoft Windows 8 e 7 e é usado em aplicações multi-touch rápidas e simultâneas. Grátis, o driver permite que os desenvolvedores de softwares multi-touch criem aplicações imersivas com interações entre vários usuários. Permite também que um único usuário utilize várias telas ao mesmo tempo.

Fonte: 3M