Fujifilm lança tintas UV Uvijet OX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2019
Tintas foram desenvolvidas para aderir a uma série de mídias plásticas

Tintas foram desenvolvidas para aderir a uma série de mídias plásticas

A fabricante Fujifilm apresentou no mercado internacional a Uvijet OX, nova linha de tintas inkjet para uso excluso em impressoras da série OnsetX HS.

Diponível na paleta de core CMYKLcLm, o insumo pode ser impresso em uma ampla gama de mídias plásticas rígidas, em alta velocidade e máxima aderência.

A Uvijet OX apresenta uma tecnologia exclusiva que mistura monômeros específicos, cujas qualidades incluem baixa polaridade e baixo encolhimento quando polimerizados. Esses dois fatores oferecem excelentes propriedades de umedecimento na polimerização e proporcionam excepcional adesão.

Segundo a empresa, muitas marcas estão eliminando gradualmente o uso de produtos de PVC e começando a usar materiais “ambientalmente mais neutros”, como o polipropileno. As propriedades de adesão das tintas Uvijet OX suportam essa tendência e permitem a impressão em diversos tipos de mídias plásticas. Portanto, podem ser usadas em substratos mais ecológicos e não perigosos, sem comprometer a qualidade de impressão e acabamento.

A Fujifilm trabalhou com a equipe da Inca Digital para desenvolver a Uvijet OX. O desafio era desenvolver uma tecnologia de cura UV que aumentasse drasticamente a adesão a uma série de substratos plásticos, mas sem comprometer a robustez, a confiabilidade e a qualidade de impressão das máquinas da linha OnsetX HS.

Fonte: Fujifilm



Software Onyx certificado para impressoras Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2018
HP Latex R2000 Plus rodou com o aplicativo Onyx durante a Fespa Print Expo 2018

HP Latex R2000 Plus rodou com o aplicativo Onyx durante a Fespa Print Expo 2018

A desenvolvedora Onyx anunciou que seu software homônimo foi certificado pela HP para rodar as recém-lançadas impressoras da série Latex R, composta por equipamentos híbridos capazes de trabalhar com mídias flexíveis e rígidas.

O programa de certificação da HP define um conjunto de critérios de desempenho e recursos exclusivos das tecnologias látex da marca. O certificado chancela os produtos que atingem um determinado nível de integração, compatibilidade e performance com um dispositivo específico da HP. Apenas as empresas em conformidade com esses critérios recebem o selo.

Para as impressoras da série de HP Latex R, a Onyx projetou drivers para incluir configurações especiais para tornar as operações com tinta branca mais fáceis. Uma das ferramentas é a Spot Layer, que gera camadas brancas específicas para aplicações de sinalização e exposição.

Bryan Manwaring, diretor de marketing da Onyx, declarou: “O software Onyx certificado pela HP e sua compatibilidade com impressoras látex recria a definição de imagens com tinta branca em mídias transparentes e coloridas. Os clientes da série HP Latex R que utilizam o Onyx podem sentir confiança em saídas consistentes e operações eficientes da impressora”.

Fonte: Onyx



Roland realiza Open House em janeiro e fevereiro de 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2014

Participe do Open House da Roland

Participe do Open House da Roland

No dia 28 de janeiro (terça-feira), das 10h00 às 16h00, a Roland DG Brasil realizará um Open House com a finalidade de apresentar impressoras recém-lançadas como a LEF-20 e a VersaCAMM® VSi (cujo preço está em condições especiais).

Realizado no show room da Roland DG (Rua San José, 780 – Parque Industrial San José – Cotia – São Paulo), o evento foi criado para que clientes e visitantes conheçam de perto os equipamentos, realizem testes de impressão neles e tenham assim a chance de avaliar as características técnicas e produtivas das máquinas.

Outra edição do Open House já está marcada: acontecerá no dia 11 de fevereiro, no mesmo local e horário.

Interessado em participar? Confirme presença por email: vendas@rolanddg.com.br