Fujifilm lança tinta inkjet termo-moldável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

Tinta Uvijet KV foi desenvolvida para ser usada em impressoras Acuity Advance Select and Acuity Advance Select HS

Tinta Uvijet KV foi desenvolvida para ser usada em impressoras Acuity Advance Select e Acuity Advance Select HS

A Fujifilm, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Uvijet KV, tinta inkjet UV termo-moldável desenvolvida para rodar em impressoras flatbed das linhas Acuity Advance Select e Acuity Advance Select HS.

Segundo a empresa, a tinta pode ser impressa, por exemplo, sobre uma chapa de plástico (como o poliestireno e o PETG). Em seguida, a mídia pode ser moldada por calor.

Mike Battersby, gerente do departamento de tintas UV da Fujifilm, comentou: "O uso de tinta digital termo-moldável não está consolidado, mas há grandes oportunidades para os primeiros adeptos dela, pois eles podem começar a desenvolver novos mercados".

A Uvijet KV é extremamente flexível e pode aquecer ou esfriar sem rachar. Fabricada no Reino Unido, a tinta já está disponível na Europa e será apresentada nos estandes da empresa nas feiras Sign & Digital (Inglaterra) e Fespa Digital (Alemanha).

Fonte: Adcomms



Vendas de tinta da SUN Innovations crescem

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

Tintas SUN Innovation

Tintas SUN Innovations

As vendas de tintas digitais da SUN Innovations, fabricante russa de insumos e equipamentos para impressão digital, tiveram um aumento considerável em 2012. Em comparação com 2011, seu crescimento foi de 19%, e a procura por esse tipo de material subiu mais de 50% nos mercados internacionais.

A empresa produz e vende insumo UV e à base de solvente. As tintas UV SUN obtiveram o crescimento mais expressivo em toda a linha. Acredita-se que este aumento ocorreu em função da explosão de empresas interessadas em tecnologias ecoeficientes.

"Novos clientes observam a qualidade de nossos produtos e preços relativamente baixo", declarou Yuriy Kurochkin, CEO da SUN Innovations.

Fonte: SUN Innovations



Esko lança alimentador motorizado para acabamento de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2019
Dispositivo é indicado para produções de soft signage

Dispositivo é indicado para produções de soft signage

A fabricante Esko esteve na Fespa 2019 Global Print Expo, feira que ocorreu em Munique, Alemanha, entre os dias 14 e 17 de maio. Durante o evento, a empresa demonstrou um novo alimentador motorizado de rolo para aplicações têxteis.

Segundo a empresa, o alimentador é uma solução que oferece excelentes resultados de acabamento em materiais de tração, ao longo de toda a produção. O dispositivo elimina cortes imprecisos originados de rugas, distorções e rolos rebobinados de forma incorreta. O equipamento também incorpora um dispositivo para evitar o estiramento e alimenta o material de forma ativa na mesa de corte, em vez de puxá-lo.

Russell Weller, gerente de produto da Esko, declarou: “Acreditamos nas conexões que aumentam a produtividade e a eficiência de nossos clientes. Na Fespa, demonstramos nossas mais recentes inovações de hardware e software. Os visitantes do nosso estande puderam ver como a Esko está investindo em inovação”.

Fonte: Esko