Fujifilm lança tinta inkjet termo-moldável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

Tinta Uvijet KV foi desenvolvida para ser usada em impressoras Acuity Advance Select and Acuity Advance Select HS

Tinta Uvijet KV foi desenvolvida para ser usada em impressoras Acuity Advance Select e Acuity Advance Select HS

A Fujifilm, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Uvijet KV, tinta inkjet UV termo-moldável desenvolvida para rodar em impressoras flatbed das linhas Acuity Advance Select e Acuity Advance Select HS.

Segundo a empresa, a tinta pode ser impressa, por exemplo, sobre uma chapa de plástico (como o poliestireno e o PETG). Em seguida, a mídia pode ser moldada por calor.

Mike Battersby, gerente do departamento de tintas UV da Fujifilm, comentou: "O uso de tinta digital termo-moldável não está consolidado, mas há grandes oportunidades para os primeiros adeptos dela, pois eles podem começar a desenvolver novos mercados".

A Uvijet KV é extremamente flexível e pode aquecer ou esfriar sem rachar. Fabricada no Reino Unido, a tinta já está disponível na Europa e será apresentada nos estandes da empresa nas feiras Sign & Digital (Inglaterra) e Fespa Digital (Alemanha).

Fonte: Adcomms



Campanha da Porsche lança mão de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Em campanha criada pela oOh! Media, empresa australiana de mídia out-of-home, os carros da marca Porsche atraíram mais atenção do que normalmente. Isso porque um outdoor digital, instalado próximo ao aeroporto de Melbourne, exibiu mensagens customizadas a cada vez que um modelo da marca de luxo passava pelo local.

O outdoor mudava automaticamente seu conteúdo habitual para exibir a mensagem "É tão fácil distingui-lo da multidão", quando um Porsche se aproximava.

Para colocar a mídia em funcionamento, a oOh! desenvolveu uma tecnologia de reconhecimento de carros que rodava com software IBM Digital Experiences e com o sistema de gerenciamento de conteúdo Argyle.

John Purcell, diretor da oOh!, declarou: "Instalada a 300 metros do outdoor, uma câmera analisava a marca e o modelo de cada veículo que passava pelo local. Ao detectar um Porsche, ela acionava a mensagem customizada para que fosse exibida ao motorista do carro".

Veja o clipe sobre a campanha:

Fonte Digital Signage Connection



Expoprint 2018 terá diversos eventos paralelos sobre comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2017
Feira terá diversas atrações para os visitantes do segmento

Feira terá diversas atrações para os visitantes do segmento

A ExpoPrint 2018, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, em São Paulo, apresentará tendências, tecnologias e aplicações para o público de sublimação e comunicação visual. No evento será possível conferir impressoras digitais, mídias, tintas, plotters de recorte, entre outros materiais e equipamentos específicos do segmento. Além disso, a exposição contará com eventos paralelos dedicados aos visitantes do setor, como o Fespa Digital Textile Conference, que objetiva levar conhecimento sobre estamparia digital.

Outra atração é o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), que mostra o talento do envelopador brasileiro. Trata-se deuma disputa para saber quem é o mais habilidoso profissional do país, que poderá ter a chance de disputar o campeonato mundial.

A novidade é a Ilha da Sublimação, espaço que contará com workshops e showroom, para demonstrar o quanto a impressão por sublimação vem ganhando espaço e ajudando os empreendedores a vislumbrar oportunidades de negócio.

Na feira, o visitante também poderá assistir às palestras do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital, com técnicas e conceitos para quem busca maior eficiência nos processos produtivos.

Quem pretende visitar a Expoprint 2018 já pode fazer sua inscrição pelo site da feira.

A área de comunicação visual é fundamental para difundir informações e divulgar marcas. O segmento é conhecido por dar vida a ideias criativas e inusitadas, que podem ser vistas em outdoors, displays, totens, banners, envelopamentos e muito mais.

Fonte: Expoprint