Fujifilm lança tinta inkjet termo-moldável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

Tinta Uvijet KV foi desenvolvida para ser usada em impressoras Acuity Advance Select and Acuity Advance Select HS

Tinta Uvijet KV foi desenvolvida para ser usada em impressoras Acuity Advance Select e Acuity Advance Select HS

A Fujifilm, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Uvijet KV, tinta inkjet UV termo-moldável desenvolvida para rodar em impressoras flatbed das linhas Acuity Advance Select e Acuity Advance Select HS.

Segundo a empresa, a tinta pode ser impressa, por exemplo, sobre uma chapa de plástico (como o poliestireno e o PETG). Em seguida, a mídia pode ser moldada por calor.

Mike Battersby, gerente do departamento de tintas UV da Fujifilm, comentou: "O uso de tinta digital termo-moldável não está consolidado, mas há grandes oportunidades para os primeiros adeptos dela, pois eles podem começar a desenvolver novos mercados".

A Uvijet KV é extremamente flexível e pode aquecer ou esfriar sem rachar. Fabricada no Reino Unido, a tinta já está disponível na Europa e será apresentada nos estandes da empresa nas feiras Sign & Digital (Inglaterra) e Fespa Digital (Alemanha).

Fonte: Adcomms



Canon e Océ apresentam lançamentos e soluções na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2013

A Canon, desenvolvedora de soluções de imagens e documentos, e a Océ, parte do grupo de empresas Canon, apresentarão seus principais equipamentos na Serigrafia Sign 2013.

Além de receber clientes, o estande das empresas terá as principais máquinas das fabricantes. A Canon demonstrará a imagePROGRAF iPF8400, impressora que pode trabalhar com diversos substratos, como canvas e tecidos. A expositora também levará a imagePROGRAF iPF765 MFP, que permite um fluxo de trabalho completo para digitar, copiar, arquivar e distribuir documentos de grandes formatos.

"Nossas soluções possibilitam uma enorme quantidade de aplicações e resolução de alto nível, garantindo ótimos trabalhos de acordo com as exigências da área de artes gráficas", explica Rogério Tuvetto, especialista de Produtos de Grandes Formatos da Canon.

imagePROGRAF iPF8400: impressora de grande formato da Canon

imagePROGRAF iPF8400: impressora de grande formato da Canon

Já a Océ aproveita a feira para lançar a Océ Arizona 460, versão mais atualizada de sua linha, que conta com novas tecnologias e ferramentas, como a aplicação de verniz localizado.

O visitante também vai poder ver a Océ ColorWave 650, impressora de grande formato (colorida e preto e branco), que conta com a tecnologia Crystal Point, desenvolvida para trabalhos CAD e de comunicação visual. Também estará exposta a Océ PlotWave 350, uma multifuncional compacta para grandes formatos, que funciona como impressora e copiadora.

"A Serigrafia Sign é uma das feiras mais importantes do segmento de sinalização. Para nós, ela representa uma oportunidade para lançar novas soluções. Diante dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e  para as Olimpíadas de 2016, o mercado gráfico brasileiro deve crescer de forma expressiva, gerando resultados positivos para todo o setor", diz Ricardo Pi, gerente comercial da Océ.

Arizona 460: um dos trunfos da Océ, presente na Serigrafia Sign 2013

Arizona 460: um dos trunfos da Océ, presente na Serigrafia Sign 2013

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fontes:  Canon e Océ



Ampla promete lançar equipamentos na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2014

Fabricante nacional de impressoras digitais levará novidades para o evento

Fabricante nacional de impressoras digitais levará novidades para o evento

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, apresentará novidades na feira Serigrafia Sign 2014. A empresa não revelou nomes nem características dos equipamentos. No entanto, adiantou que levará novas máquinas com tecnologias UV e sublimática.

Adriano Coelho, diretor técnico da Ampla, declarou: "Vamos completar dez anos, e para comemorar essa data tão importante, lançaremos equipamentos ainda mais sofisticados e que atendam completamente as necessidades dos nossos clientes".

Além de impressoras digitais, a Ampla oferece linhas de suprimentos, como tintas originais, cabeças de impressão, peças de reposição e acessórios.

Com oito filiais distribuídas estrategicamente pelo Brasil, a empresa também oferece rede de suporte composta por técnicos capacitados pela própria fábrica.

Além disso, o interessado em comprar equipamentos da Ampla pode contar com financiamentos BNDES e Finame PSI, que até o final de 2014 oferece taxa de juros de 4,5% ao ano, com carência máxima de 24 meses e até 120 meses para pagar.

Fonte: Ampla