Fujifilm lança solução de impressão em papelão ondulado para aplicações em PDV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

Solução conta com braço automatizado que faz o carregamento de mídias

Solução conta com braço automatizado que faz o carregamento de mídias

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e insumos gráficos, anuncia o lançamento de um dispositivo criado sob medida para o mercado de displays de PDV feitos em papeão ondulado. Trata-se de uma combinação da impressora Inca Onset S40i, das tintas Uvijet OC e de um novo sistema de alimentação de substratos.

O dispositivo de alimentação de mídias emprega um braço robótico e um sistema de câmara. Eles fazem a separação e o carregamento das folhas de papelão, a fim de transferi-las para a mesa de impressão (com vácuo). Esse processo é realizado sem amassar os substratos, o que poderia deixar marcas nas bordas deles.

Equipamento foi desenvolvido para impressão de chapas de papelão ondulado, usadas na confecção de displays de PDV

Equipamento foi desenvolvido para impressão de chapas de papelão ondulado, usadas na confecção de displays de PDV

Depois da impressão, um segundo dispositivo automatizado — que também utiliza vácuo — pega a folha impressa e a deixa na pilha de materiais impressos. Segundo a Fujifilm, esse sistema de alimentação de substrato pode trabalhar numa velocidade acima de 500m2/h.

A empresa afirma também ter desenvolvido uma linha de tintas, a Uvijet OC, que oferece acabamentos que vão do baixo brilho acetinado ao brilho de alto impacto.

"Essa combinação de impressora, tinta e sistema de alimentação de substrato permite às empresas que trabalham com displays de papelão ondulado ter a certeza de que elas podem imprimir com alta qualidade e produtividade", comenta Tudor Morgan, gerente de marketing da Fujifilm.

Fonte: AD Comms



Dicas de limpeza de superfícies adesivadas com filmes impressos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
É fundamental conhecer a mídia e usar os produtos adequados de limpeza

É fundamental conhecer a mídia e usar os produtos adequados de limpeza

Paredes, pisos, vitrines e outras superfícies cobertas com filmes adesivados precisam de limpeza. Para tanto, é necessário conhecer os produtos adequados de higienização. Se a mídia for composta por PVC, como os vinis adesivos, ela terá boa resistência a álcoois alifáticos, como o isopropanol (desinfetante utilizado em hospitais) e os ácidos/bases diluídos encontrados em produtos de limpeza como alvejantes. No entanto, solventes orgânicos como cetonas, tolueno e ésteres devem ser evitados, pois danificam o material de PVC.

O polipropileno (PP) tem uma resistência semelhante à do PVC e também é resistente a ésteres.

O PET pode ser limpo com todos os itens já descritos, incluindo os solventes orgânicos.

Para a limpeza de qualquer tipo de filme, a recomendação é lavá-lo com um pano macio e não abrasivo, para evitar danos à superfície. Isso porque mesmo o revestimento mais resistente sofrerá com uma escovação mais áspera.

Além disso, certifique-se de tomar cuidado com as bordas expostas, pois líquidos podem penetrar e prejudicar os adesivos. Isso é especialmente importante nos gráficos de piso, pois se a adesão deles diminuir, haverá risco de tropeços, e esses materiais provavelmente serão higienizados com mais frequência.

Fonte: Drytac



Playart Adesivos vence o 3º Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2013

Entre os dias 10 e 13 de julho, em paralelo à feira Serigrafia Sign 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), organizado pela Alko.

Ao todo, 17 equipes disputaram a categoria "Profissional" da competição. A Playart Adesivos, de Uberlândia (MG), formada por Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras, foi a campeã de 2013. A dupla obteve 366 pontos, de um total de 450. Na segunda colocação, com 362 pontos, ficou a equipe da Pimentas Adesivos, de Santo André (SP), formada por Jefferson Pimenta. Dimas Schott e Marcos Schott, da DBS, de São Leopoldo (RS), encerraram o campeonato na terceira posição, com 284 pontos.

Segundo Paulo Cecato, um dos idealizadores do evento: "Em sua terceira edição, o campeonato já nos mostra a expansão da atividade de envelopamento automotivo no Brasil. Esta constatação fica muito evidente quando recebemos inscrições de várias regiões do país. Na categoria Fast, o Cambea recebeu mais de 80 inscrições. Essa modalidade, que envelopa apenas do capô do Mitsubishi Lancer, foi destinada aos iniciantes na profissão".

Para Justin Pate, renomado envelopador e jurado do campeonato: "Os profissionais brasileiros estão muito bem preparados, adquiriram uma extraordinária experiência na arte de aplicar películas. Os produtos brasileiros também ganharam um salto qualitativo importante".

Equipe campeã: Playart Adesivos, dos participantes Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras

Equipe campeã: Playart Adesivos, dos participantes Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras

Segundo colocado: Jefferson Pimenta

Segundo colocado: Jefferson Pimenta (esquerda)

A terceira posição ficou com a DBS, de Dimas Schott e Marcos Schott

A terceira posição ficou com a DBS, de Dimas Schott e Marcos Schott

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Alko



Clicky