Fujifilm lança solução de impressão em papelão ondulado para aplicações em PDV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

Solução conta com braço automatizado que faz o carregamento de mídias

Solução conta com braço automatizado que faz o carregamento de mídias

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e insumos gráficos, anuncia o lançamento de um dispositivo criado sob medida para o mercado de displays de PDV feitos em papeão ondulado. Trata-se de uma combinação da impressora Inca Onset S40i, das tintas Uvijet OC e de um novo sistema de alimentação de substratos.

O dispositivo de alimentação de mídias emprega um braço robótico e um sistema de câmara. Eles fazem a separação e o carregamento das folhas de papelão, a fim de transferi-las para a mesa de impressão (com vácuo). Esse processo é realizado sem amassar os substratos, o que poderia deixar marcas nas bordas deles.

Equipamento foi desenvolvido para impressão de chapas de papelão ondulado, usadas na confecção de displays de PDV

Equipamento foi desenvolvido para impressão de chapas de papelão ondulado, usadas na confecção de displays de PDV

Depois da impressão, um segundo dispositivo automatizado — que também utiliza vácuo — pega a folha impressa e a deixa na pilha de materiais impressos. Segundo a Fujifilm, esse sistema de alimentação de substrato pode trabalhar numa velocidade acima de 500m2/h.

A empresa afirma também ter desenvolvido uma linha de tintas, a Uvijet OC, que oferece acabamentos que vão do baixo brilho acetinado ao brilho de alto impacto.

"Essa combinação de impressora, tinta e sistema de alimentação de substrato permite às empresas que trabalham com displays de papelão ondulado ter a certeza de que elas podem imprimir com alta qualidade e produtividade", comenta Tudor Morgan, gerente de marketing da Fujifilm.

Fonte: AD Comms



EFI lança impressora UV rolo a rolo Vutek GS3250lxr Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2013

Vutek GS3250lxr Pro: impressora UV LED da EFI

Vutek GS3250lxr Pro: impressora UV LED da EFI

A feira SGIA 2013 foi palco de inúmeras novidades, como a Vutek GS3250lxr Pro, primeira impressora digital rolo a rolo de cura UV LED da EFI. Com 3,2m de largura de impressão e paleta de seis cores, a máquina é indicada para empresas que trabalham com substratos flexíveis e sensíveis a calor, para aplicações como envelopamento de carro.

De acordo com a EFI, a 3M SuperFlex UV, tinta original utilizada na impressora, possui flexibilidade suficiente (e não racha) em aplicações difíceis, como rebites, superfícies corrugadas e curvas complexas.

A 3M, fabricante de vinis adesivos, trabalhou em colaboração com a EFI para desenvolver uma solução mais sustentável (de tinta UV LED e película) com qualidade para aplicações flexíveis.

Scott Schinlever, gerente geral da EFI, declarou: "A expansão do nosso portfólio de soluções UV LED reflete o compromisso da empresa em prover novas soluções ao mercado".

Fonte: EFI



Brasil Signage Expo 2015 marca posição de maior feira do setor na América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2015
Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital

Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital

A edição 2015 da Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital e mídia digital out-of-home que ocorreu entre os dias 27 e 28 de agosto, registrou a presença de 2.515 visitantes no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com a organização, o público da feira é composto basicamente por profissionais tomadores de decisão que foram à feira para fechar negócios com fornecedores de softwares, hardwares e criação de conteúdos.

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “Tivemos uma visitação extremamente expressiva. Nosso objetivo era trazer um público de qualidade, e conquistamos o resultado. Conversamos com os expositores e eles estão muito felizes com a qualidade do público, que veio disposto a fazer negócios, buscar soluções e inovar com digital signage. Para todo o time da APS é um grande orgulho ver a realização da Brasil Signage Expo e sentir o sucesso da feira e de todos os expositores”.

No primeiro dia, em paralelo à exposição, o visitante pôde acompanhar gratuitamente o Congresso ABMOOH. O auditório, maior do que em 2014, ficou lotado, reforçando o êxito da parceria entre a Brasil Signage Expo e a ABMOOH (Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home). Já no segundo dia de exibição, ocorreu o Congresso Internacional Brasil Signage, que também contou com palestras grátis para o público da feira. Segundo Kesse, “a feira hoje trabalha muito próxima da ABMOOH, que é a entidade que conduz esse meio. Temos uma preocupação em tornar o mercado cada vez mais profissional e forte, colocando a informação de forma correta, para que ela não se perca no meio do processo”.

A BroadSign veio ao país como Conference Sponsor da Brasil Signage Expo. Arlindo Vieira, especialista da empresa, declarou: “Da mesma forma que no ano anterior, a feira no geral foi um sucesso para a BroadSign. Reencontramos nossos clientes no Brasil. São cerca de 5 mil players espalhados pelo país. Foi uma oportunidade de conhecer novos profissionais. Achamos importante trazer um pouco da experiência internacional da BroadSign ao mercado nacional de sinalização digital”.

A próxima edição da Brasil Signage Expo ocorrerá entre os dias 14 e 15 de setembro de 2016, novamente no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Brasil Signage Expo