Fujifilm lança sistema inkjet para impressoras flexográficas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Samba 42000 permite que empresas de embalagens complementem sua capacidade produtiva

Samba 42000 permite que empresas de embalagens complementem sua capacidade produtiva

A fabricante Fujifilm anunciou o Samba 42000, sistema de impressão inkjet UV LED que pode ser acoplado a máquinas de flexografia ou pode ser usado como dispositivo off-line para customização de rótulos e etiquetas.

Capaz de reproduzir imagens com 600dpi ou 1200dpi de resolução e trabalhar na velocidade de 90m/min, o sistema é composto por 8 ou 10 cabeças Dimatix Samba alinhadas para imprimir imagens com larguras que variam de 33cm a 43cm.

Segundo a empresa, o Samba 42000 pode rastrear e segmentar as zonas de impressão. Uma vez estampado, o substrato é colocado novamente em linha, para pós-processamento. Além disso, o sistema possui ferramentas para facilitar o gerenciamento de fluxos de trabalho, interface para RIP (com dados variáveis), interface de câmera de controle de qualidade e manutenção automática dos nozzles (opcional).

Já as cabeças Dimatix Samba têm as seguintes características: design modular, disparos com frequências de jato de 100kHz, volumes de gotas variáveis (de 1 a 5 picolitros), sistema de recirculação contínua de tinta, revestimentos não molhantes (RediJet), capacidade de trabalhar com tintas aquosas, UV, látex e solventes e 2048 nozzles (1200 nozzles por polegada).

Fonte: Fujifilm



Inx lança tinta Triangle MGA UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

MGA é tinta digital UV compatível

MGA é tinta digital UV compatível com impressoras Durst

A Inx, fabricante de materiais para impressão digital, anunciou a nova Triangle MGA UV, tinta digital pigmentada para uso em impressoras da linha Durst Rho.

Segundo a fabricante, a MGA UV é um insumo à base de acrilato e apresenta alta densidade e adesão em substratos plásticos.

Indicada para impressão de cartazes, displays de PDV e displays backlit, a tinta está disponível em CMYK, light cyan, light magenta, laranja, verde, branco e verniz.

A embalagem externa da MGA UV usa papelão e pode ser facilmente reciclada. Já a embalagem interna (que contém a tinta) é um saco, que tem 75% menos plástico do que a garrafa original de 5 litros.

Michael Armstrong, gerente de vendas da Inx nos EUA, declarou: "Sabemos como as cabeças de impressão funcionam, então formulamos nossas tintas a partir desse conhecimento. Isso assegura o desempenho de todas as tintas Triangle".

Fonte: My Print Resource



Número de opções de vinis Avery para envelopamento sobe para 82

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Linha de vinis foi ampliada com a adição de quatro opções Conform Chrome

Linha de vinis foi ampliada com a adição de quatro opções Conform Chrome

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, incrementou seu portfólio de vinis para envelopamento de carro ao adicionar quatro novas opções cromo: Chrome Silver, Chrome Black, Chrome Gold e Chrome Blue. A empresa também incluiu seis variações acetinadas: preto, branco, caqui, orquídea, carmim e rosa.

Anne Konigs, gerente de produtos da Avery Dennison Europa, declarou: "Com os vinis dessas cores e texturas, é possível conferir um acabamento ao carro, como se ele tivesse sido pintado".

Todos os vinis para envelopamento automotivo da Avery fazem parte da linha Supreme Wrapping Film, composta por 82 opções de cores e acabamentos.

Segundo a empresa, as películas usam uma camada de proteção para assegurar a durabilidade da aplicação, a qual pode chegar a 12 anos. Além disso, os materiais se acomodam facilmente a curvas e reentrâncias.

Fonte: Large Format Review