Fujifilm lança sistema inkjet para impressoras flexográficas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Samba 42000 permite que empresas de embalagens complementem sua capacidade produtiva

Samba 42000 permite que empresas de embalagens complementem sua capacidade produtiva

A fabricante Fujifilm anunciou o Samba 42000, sistema de impressão inkjet UV LED que pode ser acoplado a máquinas de flexografia ou pode ser usado como dispositivo off-line para customização de rótulos e etiquetas.

Capaz de reproduzir imagens com 600dpi ou 1200dpi de resolução e trabalhar na velocidade de 90m/min, o sistema é composto por 8 ou 10 cabeças Dimatix Samba alinhadas para imprimir imagens com larguras que variam de 33cm a 43cm.

Segundo a empresa, o Samba 42000 pode rastrear e segmentar as zonas de impressão. Uma vez estampado, o substrato é colocado novamente em linha, para pós-processamento. Além disso, o sistema possui ferramentas para facilitar o gerenciamento de fluxos de trabalho, interface para RIP (com dados variáveis), interface de câmera de controle de qualidade e manutenção automática dos nozzles (opcional).

Já as cabeças Dimatix Samba têm as seguintes características: design modular, disparos com frequências de jato de 100kHz, volumes de gotas variáveis (de 1 a 5 picolitros), sistema de recirculação contínua de tinta, revestimentos não molhantes (RediJet), capacidade de trabalhar com tintas aquosas, UV, látex e solventes e 2048 nozzles (1200 nozzles por polegada).

Fonte: Fujifilm



Triangle lança três tintas na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Tintas Triangle são compatíveis com vários modelos de impressoras digitais

Tintas Triangle são compatíveis com vários modelos de impressoras digitais

A Triangle, fabricante de tintas digitais, estará presente na Fespa Brasil 2016, feira que ocorre entre os dias 6 e 9 de abril. Para o evento, a empresa promete apresentar três novos produtos ao mercado brasileiro:

- ESC: tinta ecossolvente compatível com a linha de impressoras Epson SureColor. O insumo é vendido em cartuchos recarregáveis com chips full, o que simplifica a instalação e a intervenção no sistema eletrônico do equipamento;

- ESD: tinta ecossolvente compatível com impressoras que utilizam cabeças de impressão DX4/5/6/7. O insumo é vendido em garrafas de 500ml com adaptador especial para encaixe direto nos cartuchos de tinta;

- FUS: tinta UV para impressoras Super Wide Format, que atende equipamentos da linha Inca, Durst, HP e Agfa.

Rodrigo Wagner, diretor administrativo da Triangle, declarou: “Vamos encontrar na Fespa Brasil um público mais profissional e técnico. Estar presente em feiras de nível internacional faz parte do plano de expansão da Triangle, e elegemos a Fespa como o melhor canal para apresentarmos aos nossos clientes todas as soluções que fazem parte de nosso catálogo”.

A Triangle tem um catálogo com mais de 40 produtos destinados a todo tipo de impressora digital de grande formato. Além dos lançamentos, a empresa exibirá na Fespa Brasil seu portfólio de tintas solvente, ecossolvente, UV, sublimáticas e para impressão direta em tecidos.

Fonte: Fespa Brasil



Estamparia digital têxtil na 40ª edição do São Paulo Fashion Week

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2015
Diversas peças do estilista Ronaldo Fraga foram estampadas pela impressora Evox Mtx8, fabricada pela Metalnox

Diversas peças do estilista Ronaldo Fraga foram estampadas pela impressora Evox Mtx8, fabricada pela Metalnox

A Metalnox Digital, fornecedora catarinense de equipamentos para o segmento têxtil, firmou uma parceria com o estilista Ronaldo Fraga, para apresentar nas passarelas da São Paulo Fashion Week 2015, que ocorre entre os dias 18 e 23 de outubro, uma coleção totalmente estampada pela Evox Mtx8, máquina que imprime diretamente em tecidos.

A parceria entre a tecnologia da Metalnox Digital e a experiência de Ronaldo Fraga integra empresas e profissionais da cadeia produtiva de moda e promove aproximação e aprimoramento das relações entre designers e equipe técnica.

A Metalnox Digital é a primeira empresa da América Latina e terceira no mundo a desenvolver e fabricar um equipamento para impressão direta em tecido de nível industrial, a Evox Mtx 8. Segundo a empresa, a impressora estampa diretamente em tecidos claros e escuros com composição mínima de 50% de algodão. O equipamento possibilita o trabalho com peças de até 600mm x 800mm e impressão direta em superfícies irregulares como bolsos, costuras, zíperes, entre outras. Além disso, a Evox Mtx 8 produz peças customizadas a um baixo custo.

A tecnologia de impressão direta em tecido possibilita maior liberdade de criação e produção por permitir que estilistas e designers transmitam suas ideias às peças por meio do computador, com alta definição de imagem e grande variedade de cores e efeitos.

Vários tipos de tecidos empregados no segmento de moda podem ser estampados diretamente pela Evox Mtx 8
Vários tipos de tecidos empregados no segmento de moda podem ser estampados diretamente pela Evox Mtx 8

Fonte: Metalnox