Fujifilm lança série de impressoras UV Acuity Select 20

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Nova geração da linha Acuity vem com opções de tintas light e novas ferramentas

Nova geração da linha Acuity vem com opções de tintas light e novas ferramentas

A Fujifilm, fornecedora de equipamentos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a linha Acuity Select 20, lançada para substituir a série Acuity Advance Select. De acordo com a empresa, as novas impressoras UV mantêm as principais características de suas antecessoras, como reprodução de imagens com qualidade fotográfica, velocidade máxima de 33,6m2/h e versatilidade de alimentação de substratos, que podem ter até 50,8mm de espessura.  

Entre as novidades da Acuity Select 20 está a adição de um sistema de registro pneumático, que oferece carregamento de mídia mais rápido e fácil. Além disso, as máquinas empregam um sistema de manutenção automática de cabeças de impressão e a mais recente tecnologia de lâmpada UV, que permite o trabalho com mídias mais finas e sensíveis.

Outro destaque da Acuity Select 20 é o sistema de vácuo de alta pressão melhorado, desenvolvido para reduzir a necessidade de mascaramento e facilitar o carregamento dos substratos.

A série é composta por oito modelos de impressoras, que variam conforme a quantidade de canais de tinta (4, 6 e 8 canais) e o formato da mesa (2,5m x 1,25m e 2,5m x 3,08m). A Fujifilm disponibiliza também um sistema rolo a rolo opcional.

As impressoras da série Acuity Select 20 empregam tecnologia greyscale e arquitetura plana (flatbed) de alimentação de mídias flexíveis e rígidas. Além de serem indicadas a empresas de comunicação visual, as máquinas permitem que gráficas migrem da impressão analógica para a digital, sobretudo em médias produções.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm, declarou: “A Select 20 baseia-se em quase uma década de sucesso das impressoras Acuity, que foram lançadas em 2007. De acordo com essa tradição, a Select 20 foi projetada com foco em qualidade, versatilidade, confiabilidade e facilidade de uso, para que os birôs capturem a imaginação dos seus clientes, produzindo imagens fantásticas, em praticamente qualquer tipo de mídia rígida e flexível”.

Fonte: Fujifilm



Akad lança impressora Novajet Sublimática HPC 1601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Impressora digital sublimática tem largura de 1,6m

Impressora digital sublimática tem largura de 1,6m

A Akad, distribuidora nacional, anunciou o lançamento da Novajet Sublimática HPC 1601, impressora com 1,60m e cabeça Epson Precision Core 5113, que tem oito canais (linhas) com 400 nozzles cada. Além disso, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 34m²/h (no modo 600 × 720 dpi, com duas passadas) e conta com sistema automático de limpeza da cabeça.

Indicada para estamparia digital, moda praia e roupas esportivas, a máquina imprime tecidos com, no mínimo, 50% de poliéster. Há também a possibilidade estampar materiais com pré-tratamento (aplicação de resina antes da transferência), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.

Em outubro de 2017, será possível adquirir a Novajet HPC 1601 (com uma cabeça) por R$27.900,00. Também será possível a locação do equipamento.

Fonte: Akad



Orbus anuncia versão melhorada de seu display para banners e peças de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2013

Recentemente, a Orbus, fornecedora de displays e acessórios para comunicação visual, anunciou a versão melhorada de seu Hopup, usado para instalação de lonas e tecidos, para aplicações de sinalização e impressos de grande formato. Com uma moldura de prata, o produto inclui pés estabilizadores e tampas para fixação.

"Esses aperfeiçoamentos melhoraram o desempenho e a instalação dos substratos no display", disse Patrick Carrig, diretor de vendas da Orbus. "Mesmo com um tamanho compacto, o Hopup continua causando grande impacto em qualquer tipo de ambiente", garantiu o executivo.

Hopup, da Orbus, recebeu aperfeiçoamentos

Hopup, da Orbus, recebeu aperfeiçoamentos

Fonte: Large Format Review