Fujifilm lança série de impressoras UV Acuity LED 40

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
Dois modelos compõem a nova série de máquinas planas

Dois modelos compõem a nova série de máquinas planas

A Fujifilm anunciou a nova série de impressoras planas Acuity LED 40. Com base na tecnologia Acuity Select 20, as máquinas são indicadas para birôs de médio porte e para clientes da marca que queiram se atualizar.

Composta pelos modelos padrão (com área de 1,25m × 2,5m) e X2 (2,5m × 3,08m), a série oferece capacidade de produção de até 15.000m2 por ano e velocidade máxima de 53m2/h, para estampar diversos tipos de mídias rígidas e flexíveis.

A Acuity LED 40 emprega tintas Uvijet KL, em quatro, seis ou oito canais. Como opção, o usuário pode usar as cores light e verniz ou pode usar tinta branca. Os insumos são certificados pela Greenguard Gold. Portanto, as impressões podem ser aplicadas com segurança em escolas, hospitais e ambientes de varejo.

Segundo a empresa, a manutenção da tinta branca é facilitada em função do Automated Maintenance System, que possibilita redução de custos operacionais. Além disso, a Acuity LED 40 tem o recurso de ativação instantânea para impressão imediata, o que elimina a necessidade de aguardar o aquecimento da impressora.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Graphic, declarou: “Estamos muito satisfeitos em oferecer os benefícios da tecnologia LED para nossa linha de impressoras planas. Nossos clientes buscam por soluções ambientalmente sustentáveis e que maximizem a eficiência e a lucratividade. Estamos ansiosos para conversar com nossos clientes sobre os benefícios que essa série pode oferecer”.

A Acuity LED 40 estreou na Europa durante a C! Print, feira que ocorreu na França entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Fonte: Fujifilm



InkTec lança três impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
São duas impressoras planas e um modelo rolo a rolo

São duas impressoras planas e um modelo rolo a rolo

A fabricante sul-coreana InkTec anunciou o lançamento no mercado internacional de três impressoras UV LED da linha Jetrix (LXi6, LXi7 e LXiR190).

Com base nas tecnologias KX6 e KX7, a LXi6 (com área de impressão de 2,5m × 1,28m) e a LXi7 (2,5m × 3,06m) são planas e de médio porte. Com vácuo reforçado, as máquinas podem acoplar sistema rolo a rolo opcional e podem rodar na velocidade máximas de 78m2/h ou resolução máxima de 1.080dpi.

Em fevereiro, a InkTec lançará a LXiR190, que se baseia na LXiR320. Rolo a rolo, a impressora tem 1,9m de largura e pode trabalhar com duas mídias de 914mm simultaneamente. A máquina trabalha com resolução máxima de 720 × 1440dpi ou velocidade máxima de 45m2/h, para estampar banners, revestimentos de parede e tecidos.

Ben Woodruff, diretor da InkTec, declarou: “As novas impressoras são mais ecológicas e eficientes. Elas também eliminam a necessidade da substituição frequente de lâmpadas e, mais importante, geram economia de custos”.

Fonte: InkTec



Software Onyx certificado para impressoras Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2018
HP Latex R2000 Plus rodou com o aplicativo Onyx durante a Fespa Print Expo 2018

HP Latex R2000 Plus rodou com o aplicativo Onyx durante a Fespa Print Expo 2018

A desenvolvedora Onyx anunciou que seu software homônimo foi certificado pela HP para rodar as recém-lançadas impressoras da série Latex R, composta por equipamentos híbridos capazes de trabalhar com mídias flexíveis e rígidas.

O programa de certificação da HP define um conjunto de critérios de desempenho e recursos exclusivos das tecnologias látex da marca. O certificado chancela os produtos que atingem um determinado nível de integração, compatibilidade e performance com um dispositivo específico da HP. Apenas as empresas em conformidade com esses critérios recebem o selo.

Para as impressoras da série de HP Latex R, a Onyx projetou drivers para incluir configurações especiais para tornar as operações com tinta branca mais fáceis. Uma das ferramentas é a Spot Layer, que gera camadas brancas específicas para aplicações de sinalização e exposição.

Bryan Manwaring, diretor de marketing da Onyx, declarou: “O software Onyx certificado pela HP e sua compatibilidade com impressoras látex recria a definição de imagens com tinta branca em mídias transparentes e coloridas. Os clientes da série HP Latex R que utilizam o Onyx podem sentir confiança em saídas consistentes e operações eficientes da impressora”.

Fonte: Onyx