Fujifilm lança série de impressoras UV Acuity LED 40

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
Dois modelos compõem a nova série de máquinas planas

Dois modelos compõem a nova série de máquinas planas

A Fujifilm anunciou a nova série de impressoras planas Acuity LED 40. Com base na tecnologia Acuity Select 20, as máquinas são indicadas para birôs de médio porte e para clientes da marca que queiram se atualizar.

Composta pelos modelos padrão (com área de 1,25m × 2,5m) e X2 (2,5m × 3,08m), a série oferece capacidade de produção de até 15.000m2 por ano e velocidade máxima de 53m2/h, para estampar diversos tipos de mídias rígidas e flexíveis.

A Acuity LED 40 emprega tintas Uvijet KL, em quatro, seis ou oito canais. Como opção, o usuário pode usar as cores light e verniz ou pode usar tinta branca. Os insumos são certificados pela Greenguard Gold. Portanto, as impressões podem ser aplicadas com segurança em escolas, hospitais e ambientes de varejo.

Segundo a empresa, a manutenção da tinta branca é facilitada em função do Automated Maintenance System, que possibilita redução de custos operacionais. Além disso, a Acuity LED 40 tem o recurso de ativação instantânea para impressão imediata, o que elimina a necessidade de aguardar o aquecimento da impressora.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Graphic, declarou: “Estamos muito satisfeitos em oferecer os benefícios da tecnologia LED para nossa linha de impressoras planas. Nossos clientes buscam por soluções ambientalmente sustentáveis e que maximizem a eficiência e a lucratividade. Estamos ansiosos para conversar com nossos clientes sobre os benefícios que essa série pode oferecer”.

A Acuity LED 40 estreou na Europa durante a C! Print, feira que ocorreu na França entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Fonte: Fujifilm



Summa lança ferramenta para mesa de corte F Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2013

Durante a feira Sign and Digital UK, a Summa, fabricante de equipamentos para comunicação visual, vai apresentar a nova ferramenta POT (500-9350), voltada para as máquinas da linha F Series.

De acordo com os representantes da marca, a ferramenta (pneumática e oscilante) é apropriada para o corte de placas de foam e corrugadas, trabalhando com materiais com espessura de até 25mm.

Na feira, a Summa S Class 2 (S2), sucessora da Summa Class S, também será apresentada.

Mesa de corte da Summa terá nova ferramenta

Mesa de corte da Summa terá nova ferramenta

Fonte: Image Reports Mag



J-Teck3 anuncia app para iPad

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

Ferramenta dá acesso a diversas informações da J-Teck3

Ferramenta dá acesso a diversas informações da J-Teck3

A J-Teck3, fabricante italiana de tintas digitais, lançou um aplicativo para iPad, que pode ser baixado gratuitamente pela loja da Apple. De acordo com a empresa, o app é "uma ferramenta fantástica para acessar o mundo da J-Teck3" e permite acesso a fichas técnicas, notícias, eventos e informações sobre os insumos da empresa.

A empresa prometeu uma versão do aplicativo também para iPhone.

Fonte: J-Teck3