Fujifilm apresenta a Inca Onset Q40i UV na Print 13

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2013

A filial norte-americana da Fujifilm vai estrear a Inca Onset Q40i na Print 13, feira gráfica que ocorre de 08 a 12 de setembro, em Chicago, nos EUA.

Voltada para empresas que têm alta demanda de produção, a Onset Q40i é uma impressora UV plana que trabalha com altas velocidades (62 folhas inteiras por hora) e reproduz imagens com qualidade semelhante à impressão offset.

Onset Q40i, da Fujifilm, vai fazer a sua estreia na feira Print 13, nos EUA

Onset Q40i, da Fujifilm, vai ser apresentada na feira Print 13, nos EUA

A máquina trabalha com substratos de até 160 x 312cm, com até 5cm de espessura. Emprega 168 cabeças de impressão com mais de 42.000 nozzles (orifícios de disparo), para disparar gotas de 9 picolitros. A impressora ainda garante acabamento superficial personalizado: fosco, acetinado ou brilhante.

"O equipamento combina alta velocidade e alta qualidade de impressão, e qualidade é essencial para minha empresa", disse Marc Lovci, vice-presidente do birô Duggal Visual Solutions, a primeira empresa no mundo a instalar uma unidade da Inca Onset Q40i.

A Inca Onset Q40i foi lançada oficialmente em junho, na Fespa 2013, e está disponível em configurações de quatro ou seis cores.

Fonte: What They Think



Kornit e ColorGate fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2017
Fabricantes estão desenvolvendo uma solução conjunta de hardware e software para impressão têxtil

Fabricantes estão desenvolvendo uma solução conjunta de hardware e software para impressão têxtil

A Kornit, fabricante de impressoras têxteis, e a ColorGate, fornecedora de softwares RIP, fecharam uma parceria para desenvolver um sistema de impressão em tecidos. A solução estará disponível a partir do quarto trimestre de 2017.

A ColorGate tem uma sólida reputação na impressão comercial e estava buscando expandir seus negócios para o segmento têxtil. Já a Kornit estava procurando uma parceria técnica para otimizar suas soluções.

Segundo as empresas, o software ColorGate Textile Productionserver (TPS) será adaptado aos equipamentos da Kornit. A ideia é aprimorar o fluxo de trabalho das impressoras têxteis para tornar a produção mais rápida e eficiente.

Aos clientes que adquirirem a solução, o suporte técnico e o treinamento serão dados pela Kornit, que contará com o lastro da ColorGate.

Thomas Kirschner, proprietário da ColorGate, declarou: “A Kornit domina a tecnologia direct-to-garment e nós temos o know-how para desenvolver RIPs. A combinação dos nossos pontos fortes proporcionará aos clientes soluções de impressão têxtil que eles tanto desejavam”.

Fonte: Kornit



Fespa lança nova versão de guia sobre sustentabilidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2014

Guia trata de tópicos sobre sustentabilidade em empresas de serigrafia e impressão digital

Guia trata de tópicos sobre sustentabilidade em empresas de serigrafia e impressão digital

A Fespa, federação internacional de sinalização, anunciou o lançamento da nova edição do Fespa Planet Friendly Guide, guia em inglês que contém informações sobre sustentabilidade na indústria de serigrafia e impressão digital. O documento contém os seguintes tópicos:

  • Sustentabilidade e futuro – como os gráficos encaram esses desafios;
  • Poluição na serigrafia;
  • Poluição na impressão digital;
  • Substâncias perigosas na serigrafia;
  • Emissões de água na serigrafia;
  • Emissões de água nas impressões serigráfica e digital;
  • Resíduos na impressão serigráfica;
  • Resíduos na impressão digital;
  • Papel e outros substratos para serigrafia e impressão digital;
  • Técnicas de gerenciamento ambiental para serigrafia;
  • Energia para impressões serigráfica e digital.

A pesquisa e a criação do guia foram financiadas pelo programa Fespa Profit for Purpose, que já reinvestiu milhões de euros gerados pelas feiras internacionais da instituição em vários projetos, com o objetivo de apoiar a comunidade global de impressão digital e serigráfica.

O Planet Friendly Guide é parte do programa ambiental da Fespa, que dissemina informações sobre sustentabilidade, melhores práticas e estudos de caso por meio de programas educacionais em todos os eventos internacionais da Fespa.

Sean Holt, secretário geral da Fespa, comentou: "A legislação e as melhores práticas estão evoluindo continuamente na indústria e o Planet Friendly Guide incorporou essas mudanças".

O guia pode ser baixado gratuitamente pelos membros da Fespa.

Fonte: Fespa Brasil