Fujifilm lança impressora UVistar Hybrid 320 UV na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
Nova impressora UV da Fujifilm é híbrida e tem 3,2m de largura

Nova impressora UV da Fujifilm é híbrida e tem 3,2m de largura

A filial norte-americana da Fujifilm, fabricante de equipamentos de impressão, anunciou a estreia da UVistar Hybrid 320 UV durante a SGIA 2015, feira que ocorre entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, nos EUA.

Com sistema híbrido de alimentação de substrato, a impressora apresenta largura de 3,2m e emprega cabeças Dimatix Q-Class e até nove canais de tintas configuráveis, para uso de cores CMYK, light cyan, light magenta, light black, branco ou laranja (que pode aumentar a gama de cores em até 30%).

Entre as inovações da UVistar Hybrid 320 UV está a tecnologia Versa-Drop, que permite o disparo de gotas de tinta que variam de 10 a 30 picolitros.

Outras novidades estão no sistema de alimentação de substrato, que é composto por um recém-criado tipo de cinta e um sistema de vácuo inteligente de seis zonas. Esse dispositivo permite melhor condução das mídias e garante que todos os tipos de substratos movimentem-se com precisão durante o processo.

Além disso, um cilindro dançarino com espalhadores mantém as mídias sem rugas antes de elas serem introduzidas no sistema de impressão. Já na alimentação de substratos rígidos, roletes traseiros ajudam a fazer as transições dos materiais da área de impressão para as mesas de saída.

Outra inovação da UVistar Hybrid 320 UV é a função que permite a alimentação contínua de chapas, o que aumenta a produtividade ao introduzir vários substratos de um mesmo lote durante a produção. Esse recurso diminui o tempo de carregamento entre folhas, pois o carro de impressão movimenta-se continuamente.

Fonte: Fujifilm



Caldera e Enfocus selam parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Parceria visa comercializar soluções unam os softwares Nexio e Switch

Parceria visa comercializar soluções unam os softwares Nexio e Switch

Durante a Fespa 2015, a Caldera e a Enfocus, desenvolvedoras de softwares, anunciaram uma parceria para a venda de soluções que incluem os principais aplicativos das empresas.

Os produtos envolvidos são o Caldera Nexio e o Enfocus Switch. Ao serem combinados, podem melhorar o gerenciamento de dados e de operações em fluxos de trabalho de impressão digital.

A combinação incorpora novos protocolos que permitem a transferência bilateral de dados do Switch para a suite da Caldera. Assim, os usuários podem otimizar seus fluxos de trabalho, criando e implantando arquivos e dados JDF e JMF.

Patrick Zimmerman, diretor da Caldera, declarou: "Nossos clientes dizem que, cada vez mais, a automação do workflow é uma prioridade, e essa é uma excelente oportunidade de trabalhar com os benefícios de um ambiente de produção que unifica soluções dos principais fornecedores de software da indústria".

Fonte: Output Magazine



Hybrid Services lança tinta transparente para impressoras Mimaki JFX200-2513

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Insumo possibilita a criação de acabamentos especiais e efeito Braille

Insumo possibilita a criação de acabamentos especiais e efeito Braille

A Hybrid Services, fornecedora de materiais para comunicação visual, anunciou a LH-100, tinta transparente compatível com impressoras UV Mimaki JFX200-2513.

Com o novo insumo, é possível criar efeitos de acabamentos brilhantes e foscos, parecidos com os obtidos na impressão litográfica com verniz especial. Isso porque a tinta pode produzir camadas para realçar cores ou criar efeitos táteis em peças para PDV, etiquetas e até alfabeto Braille.

Stuart Cole, gerente comercial da Hybrid Services, declarou: "A nova geração de impressoras planas UV LED produzem materiais altamente sofisticados. E a nova LH-100 oferece possibilidades artísticas e criativas para usuários da JFX200".

A nova tinta pode ser inserida na impressora JFX200 facilmente. Os usuários precisam, apenas, rodar o mais recente firmware (versão 1.30 ou posterior) e o RIP Mimaki RasterLink 6 (versão 2.10 ou posterior).

Fonte: Large Format Review