Fujifilm lança impressora UV Acuity LED 1600 II

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2015
Acuity LED 1600 II chega com novas ferramentas para melhorar a produtividade e a qualidade de impressão

Acuity LED 1600 II chega com novas ferramentas para melhorar a produtividade e a qualidade de impressão

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e materiais gráficos, anunciou o lançamento no mercado internacional de uma nova versão da Acuity LED 1600, impressora UV de grande formato com 1,6m de largura.

A Acuity LED 1600 II oferece um novo modo de produção que trabalha na velocidade máxima de 33m2/h (50% mais rápida que o modelo anterior). Além disso, a máquina apresenta outras ferramentas, como dois novos modos de vácuo para trabalhar com mídias finas e a função que calibra automaticamente o jateamento de tinta quando acontecem problemas na cabeça de impressão.

A fabricante afirma que o equipamento possibilita a aplicação de duas (branco e verniz) ou três (tinta colorida, branco e verniz) camadas, desde que o aplicativo ColorGATE seja utilizado. É possível desativar a tinta branca e o verniz quando não houver necessidade de usá-los, o que reduz custos de manutenção.

A primeira versão da Acuity LED 1600 foi lançada 2012. Um de seus diferenciais é a impressão multicamada com tinta branca e verniz, o que permite aos usuários oferecer aplicações com maior valor agregado.

Fonte: Fujifilm



Drytac lança substrato para banners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Ambos os lados da Scrimless Banner podem receber impressão digital

Ambos os lados da Scrimless Banner podem receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Scrimless Banner, mídia dupla face (PVC/PET) blockout para aplicações internas e externas.

Indicado para ambientes em que é necessária a sinalização profissional, o substrato é dimensionalmente estável e tem alta resistência a tração, o que mantém os banners firmes e retos, além de prevenir enrugamentos.

Compatível com impressão digital solvente, UV e látex, a mídia possui superfície branca brilhante que lida bem com a saturação de tintas. Além disso, ela pode ser impressa só na parte da frente ou em ambos os lados.

Darren Speizer, vice-presidente de vendas e marketing da Drytac, declarou: “A Scrimless Banner é uma excelente escolha para os varejistas que desejam que seus banners chamem a atenção do público. Com a mídia é possível obter peças vibrantes sem sacrificar a clareza das mensagens promocionais”.

O substrato está disponível em rolos com 63 polegadas largura.

Fonte: Drytac



Novos filmes para laminação jateados transparentes da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Materiais conferem acabamento especial às aplicações

Materiais conferem acabamento especial às aplicações

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o incremento de sua linha de películas para laminação com acabamento jateado. A série, que já contava com oito opções, recebeu mais quatro novos materiais: Telado Transparente, Artístico Transparente, Escovado Transparente e Fibra 4D Transparente.

Os filmes são compostos por frontal de PVC polimérico calandrado de 100 e 140 micra (Telado), cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché 120g/m². A durabilidade esperada das películas é de até sete anos, em ambientes internos ou externos.

Vendidos em bobinas de 1,22mx50m ou 1,40x50m (Fibra 4D), os filmes são indicados para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Os materiais aceitam impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax