Fujifilm lança impressora UV Acuity LED 1600 II

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2015
Acuity LED 1600 II chega com novas ferramentas para melhorar a produtividade e a qualidade de impressão

Acuity LED 1600 II chega com novas ferramentas para melhorar a produtividade e a qualidade de impressão

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e materiais gráficos, anunciou o lançamento no mercado internacional de uma nova versão da Acuity LED 1600, impressora UV de grande formato com 1,6m de largura.

A Acuity LED 1600 II oferece um novo modo de produção que trabalha na velocidade máxima de 33m2/h (50% mais rápida que o modelo anterior). Além disso, a máquina apresenta outras ferramentas, como dois novos modos de vácuo para trabalhar com mídias finas e a função que calibra automaticamente o jateamento de tinta quando acontecem problemas na cabeça de impressão.

A fabricante afirma que o equipamento possibilita a aplicação de duas (branco e verniz) ou três (tinta colorida, branco e verniz) camadas, desde que o aplicativo ColorGATE seja utilizado. É possível desativar a tinta branca e o verniz quando não houver necessidade de usá-los, o que reduz custos de manutenção.

A primeira versão da Acuity LED 1600 foi lançada 2012. Um de seus diferenciais é a impressão multicamada com tinta branca e verniz, o que permite aos usuários oferecer aplicações com maior valor agregado.

Fonte: Fujifilm



Starpac lança vinil adesivo DP 100 com nova medida

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2013

Novo vinil Starpac DP 100: com 2m de largura e acabamento branco

Novo vinil adesivo Starpac DP 100: com 2m de largura e acabamento branco

A Starpac, fabricante nacional de películas, anunciou o lançamento de uma nova versão do vinil adesivo DP 100. A novidade conta com dois metros de largura e acabamento branco.

Com essa nova versão, o produto que é distribuído pela Serilon, está disponível em rolos de 50 metros, nas larguras de 1m, 1,22m, 1,37m, 1,5m e 2m.

"Com a nova medida do vinil adesivo DP 100, o birô terá aumento de produtividade, passando a imprimir uma maior metragem de adesivo, no mesmo período de tempo", ressaltou Sila Sequetin, diretor executivo da Starpac.

Fonte: Serilon



Wallpen lança impressora inkjet vertical para estampar paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Impressora Wallpen emprega cabeças Xaar

Impressora Wallpen emprega cabeças Xaar

A Wallpen GmbH, fabricante alemã de equipamentos de impressão, anunciou a Wallpen, impressora inkjet UV capaz de estampar imagens diretamente em paredes e superfícies verticais de ambientes internos ou externos. Com sistema patenteado, a máquina também imprime substratos, como gesso, papel de parede, madeira, pedra, plástico, azulejo, vidro, metal e concreto.

De acordo com a empresa, o equipamento pode ser empregado para estampar desenhos atraentes em espaços públicos, como centros comerciais, hospitais, museus e escritórios. Portanto, é indicada a pintores, decoradores, designers de interiores, birôs de comunicação visual, agências de publicidade, designers gráficos e empresas de outros setores.

Capaz de criar desenhos com quase 4m de altura, a Wallpen opera na velocidade de 4m2/h, em resolução de 370 x 600dpi. Compacto, o equipamento cabe em um carro de tamanho médio e pode ser facilmente transportado e configurado por uma pessoa em apenas cinco minutos.

A Wallpen levou dois anos para desenvolver a impressora, que incorpora uma barra de impressão Xaar 128 e utiliza uma estrutura de alumínio. Durante a operação, a máquina escaneia a superfície com um laser, para fazer ajustes e se adaptar às imperfeições e ondulações do substrato.

Andreas Schmidt, diretor da Wallpen, declarou: “Várias indústrias mostraram interesse pela impressora, e as vendas já estão indo bem. As cabeças Xaar 128 são fundamentais para o nosso produto, devido à sua capacidade de produzir tinta UV”.

Veja a impressora em funcionamento:

Fonte: Xaar