Fujifilm lança impressora UV Acuity LED 1600 II

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2015
Acuity LED 1600 II chega com novas ferramentas para melhorar a produtividade e a qualidade de impressão

Acuity LED 1600 II chega com novas ferramentas para melhorar a produtividade e a qualidade de impressão

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e materiais gráficos, anunciou o lançamento no mercado internacional de uma nova versão da Acuity LED 1600, impressora UV de grande formato com 1,6m de largura.

A Acuity LED 1600 II oferece um novo modo de produção que trabalha na velocidade máxima de 33m2/h (50% mais rápida que o modelo anterior). Além disso, a máquina apresenta outras ferramentas, como dois novos modos de vácuo para trabalhar com mídias finas e a função que calibra automaticamente o jateamento de tinta quando acontecem problemas na cabeça de impressão.

A fabricante afirma que o equipamento possibilita a aplicação de duas (branco e verniz) ou três (tinta colorida, branco e verniz) camadas, desde que o aplicativo ColorGATE seja utilizado. É possível desativar a tinta branca e o verniz quando não houver necessidade de usá-los, o que reduz custos de manutenção.

A primeira versão da Acuity LED 1600 foi lançada 2012. Um de seus diferenciais é a impressão multicamada com tinta branca e verniz, o que permite aos usuários oferecer aplicações com maior valor agregado.

Fonte: Fujifilm



Fornecedora apresenta tinta compatível com impressoras Océ Arizona

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
UV-PRO simula qualidades da tinta Océ IJC256

UV-PRO simula qualidades da tinta Océ IJC256

A Supply55, fornecedora norte-americana, anunciou no mercado internacional a UV-PRO, tinta digital compatível com impressoras da linha Océ Arizona.

Segundo a empresa, o insumo foi desenvolvido para oferecer o mesmo desempenho das tintas originais. Por isso, tem características colorimétricas compatíveis e é plug and play.

Os modelos de impressoras que podem empregar a UV-PRO são as Océ Arizona 200, 250, 300, 350, 360, 440, 460, 480, 550, 640, 660CM e 660CC.

A fornecedora frisa que os equipamentos que rodam com tinta IJC258 precisam fazer a limpeza antes de instalar a UV-PRO.

Fonte: Supply55



Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Quer se diferenciar num segmento tão concorrido como o de envelopamento de veículos? Que tal começar a pensar mais nos detalhes? Uma adesivação bem feita, sem rebarbas e bolhas, utilizando material de forte impacto visual, pode fazer toda a diferença. E não apenas nas áreas mais expostas do carro, mas também em locais menos chamativos, como o retrovisor.

Confira, no passo a passo abaixo, como aplicar o vinil adesivo nessa peça, para deixá-la mais protegida e bonita. Para tanto, você vai precisar de alguns acessórios:

  • Estilete estreito;
  • Soprador térmico;
  • Jogo de lâminas (30º de inclinação);
  • Espátula de nylon, com um dos lados revestidos com tecido.

O envelopamento foi realizado com vinil fibra de carbono Premium Alltak Tuning, fabricado pela Alko.

Fonte: Alko. Edição: InfoSign