Fujifilm instalou mil unidades da Acuity LED 1600 no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Gráfica turca foi adquiriu a milésima unidade da impressora UV LED da Fujifilm

Gráfica turca foi adquiriu a milésima unidade da impressora UV LED da Fujifilm

A fabricante Fujifilm anunciou ter instalado a milésima unidade da impressora híbrida Acuity LED 1600. A Elitronik, sediada em Istambul (Turquia), confirmou a aquisição do equipamento, que foi lançado há quatro anos e atualizado em 2015.

A Elitronik emprega a Acuity LED 1600 para produzir membranas para a indústria eletrônica. A aquisição da máquina faz parte de um processo de migração tecnológica, substituindo a serigrafia por impressoras digitais.

Müge Elif Özaslan, fundador da Elitronik, declarou: “O setor em que atuamos usa quase que exclusivamente a impressão serigráfica, que pode ser um processo caro e demorado, com muito espaço para erro humano. Em 2015, começamos a pesquisar sobre uma tecnologia que pudesse mudar isso, e a UV digital parecia ser a mais promissora. Conversamos com alguns fornecedores, mas a Fujifilm nos permitiu testar a Acuity LED 1600 em nossa fábrica, para que pudéssemos ter certeza de que ela forneceria as melhorias que precisávamos”.

Tudor Morgan, gerente da área Sign & Display da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A venda da milésima unidade da Acuity LED 1600 é a prova da confiabilidade dessa impressora. A milésima instalação é particularmente interessante e demonstra que o potencial dessa máquina vai muito além dos tradicionais mercados de comunicação visual e embalagens”.

Fonte: Fujifilm



HP promove treinamento de aplicações e tecnologia látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Objetivo do treinamento é mostrar a variedade de aplicações possíveis com as impressoras HP látex

Objetivo do treinamento é mostrar a variedade de aplicações possíveis com as impressoras HP látex

A HP, fabricante de impressoras digitais, e a Officer, distribuidora de tecnologias, promoverão um treinamento online sobre as potencialidades das recém-lançadas impressoras látex.

O curso ocorrerá no dia 22 de julho, das 15h00 às 16h30. Para participar, basta que o interessado preencha o formulário: http://officer.tvaovivo.tv.br/aovivo/latexhp/login.aspx

A fim de explorar as possibilidades dadas pelas impressoras látex de terceira geração, o treinamento será conduzido por Thiago Fabbrini, especialista de aplicações e desenvolvimento de mercado da HP, e Márcio Nascimento, especialista de produtos HP da Officer.

Fonte: HP



Akad anuncia máquina a laser Novacut BL5030MM 60W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Máquina a laser oferece recursos para trabalhar com diversos tipos de mídias

Máquina a laser oferece recursos para trabalhar com diversos tipos de mídias

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novacut BL5030MM 60W, máquina a laser com área útil de 500mm × 300mm e aberturas dianteira e traseira que permitem o trabalho com mídias longas e possibilitam adequar placas e objetos com dimensões superiores às da área de trabalho.

Indicada para empresas de sinalização, comunicação visual, serigrafia, estamparia têxtil e brindes promocionais, a Novacut BL5030MM 60W oferece recurso de mesa móvel que permite introduzir na máquina peças com até 150mm de altura. O equipamento também possui eixo giratório, para a gravação de objetos cilíndricos de até 120mm de diâmetro.

A máquina inclui também programa de operação, sistema de compressão e exaustão de ar e refrigeração a água do tubo do laser.

Segundo a empresa, um dos destaques da Novacut BL5030MM 60W é a potência do laser de 60W, capaz de realizar trabalhos em MDF, acrílico, couro, tecido, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Relativamente compacto, o equipamento possui mesa de corte com réguas móveis que proporcionam melhor circulação interna de ar, o que resulta em melhor qualidade do corte.

Os equipamentos Novacut começaram a ser trazidos ao Brasil em 1997.

Fonte: Akad