Fujifilm instalou mil unidades da Acuity LED 1600 no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Gráfica turca foi adquiriu a milésima unidade da impressora UV LED da Fujifilm

Gráfica turca foi adquiriu a milésima unidade da impressora UV LED da Fujifilm

A fabricante Fujifilm anunciou ter instalado a milésima unidade da impressora híbrida Acuity LED 1600. A Elitronik, sediada em Istambul (Turquia), confirmou a aquisição do equipamento, que foi lançado há quatro anos e atualizado em 2015.

A Elitronik emprega a Acuity LED 1600 para produzir membranas para a indústria eletrônica. A aquisição da máquina faz parte de um processo de migração tecnológica, substituindo a serigrafia por impressoras digitais.

Müge Elif Özaslan, fundador da Elitronik, declarou: “O setor em que atuamos usa quase que exclusivamente a impressão serigráfica, que pode ser um processo caro e demorado, com muito espaço para erro humano. Em 2015, começamos a pesquisar sobre uma tecnologia que pudesse mudar isso, e a UV digital parecia ser a mais promissora. Conversamos com alguns fornecedores, mas a Fujifilm nos permitiu testar a Acuity LED 1600 em nossa fábrica, para que pudéssemos ter certeza de que ela forneceria as melhorias que precisávamos”.

Tudor Morgan, gerente da área Sign & Display da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A venda da milésima unidade da Acuity LED 1600 é a prova da confiabilidade dessa impressora. A milésima instalação é particularmente interessante e demonstra que o potencial dessa máquina vai muito além dos tradicionais mercados de comunicação visual e embalagens”.

Fonte: Fujifilm



Ferrostaal passa a vender impressoras de grande formato da Fujifilm

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2014

Fornecedora distribuirá equipamentos inkjet da Fujifilm

Fornecedora distribuirá equipamentos inkjet da Fujifilm

A Ferrostaal, fornecedora de equipamentos de impressão, passa a vender equipamentos de grandes formatos da Fujifilm. Com isso, a empresa estreia no mercado de sinalização e comunicação visual.

A fim de abrir oportunidades e mercados, a Ferrostaal tem buscado firmar novas parcerias, com as quais pretende aumentar as vendas em 2014.

Richard Möller, diretor da Ferrostaal, comentou: "Com a FujiFilm, estamos expandindo nosso portfólio digital. Isso permite nossa entrada nos segmentos de serigrafia e inkjet UV, para aplicações sobre inúmeros substratos".

Segundo a empresa, em 2013, a Ferrostaal ganhou market share em quase todos os segmentos nos quais atua.

Fonte: Revista Graphprint



Novo sistema de pré-tratamento de tecidos para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2015
Equipamento foi desenvolvido pela australiana Pigment.inc

Equipamento foi desenvolvido pela australiana Pigment.inc

A Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos para impressão digital, passou a comercializar o GoTx Fabric Pre-coater, novo sistema de pré-tratamento de tecidos para estamparia.

Disponível em larguras de 74 ou 104 polegadas, o equipamento pode ser utilizado como estação de fixação ou unidade de pré-revestimento.

Desenvolvida pela Pigment.inc, fabricante australiana de equipamentos, a máquina realiza pré-revestimentos em vários tipos de tecidos de algodão e poliéster. No processo, os bocais do sistema aplicam soluções específicas na frente do material sem deixar molhar o verso do substrato.

De acordo com a empresa, a tecnologia de molhagem da máquina não altera a estrutura dos tecidos. Além disso, os aquecedores horizontais do sistema secam os revestimentos imediatamente após a aplicação.

Fonte: Graphics One