Fujifilm instalou mil unidades da Acuity LED 1600 no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Gráfica turca foi adquiriu a milésima unidade da impressora UV LED da Fujifilm

Gráfica turca foi adquiriu a milésima unidade da impressora UV LED da Fujifilm

A fabricante Fujifilm anunciou ter instalado a milésima unidade da impressora híbrida Acuity LED 1600. A Elitronik, sediada em Istambul (Turquia), confirmou a aquisição do equipamento, que foi lançado há quatro anos e atualizado em 2015.

A Elitronik emprega a Acuity LED 1600 para produzir membranas para a indústria eletrônica. A aquisição da máquina faz parte de um processo de migração tecnológica, substituindo a serigrafia por impressoras digitais.

Müge Elif Özaslan, fundador da Elitronik, declarou: “O setor em que atuamos usa quase que exclusivamente a impressão serigráfica, que pode ser um processo caro e demorado, com muito espaço para erro humano. Em 2015, começamos a pesquisar sobre uma tecnologia que pudesse mudar isso, e a UV digital parecia ser a mais promissora. Conversamos com alguns fornecedores, mas a Fujifilm nos permitiu testar a Acuity LED 1600 em nossa fábrica, para que pudéssemos ter certeza de que ela forneceria as melhorias que precisávamos”.

Tudor Morgan, gerente da área Sign & Display da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A venda da milésima unidade da Acuity LED 1600 é a prova da confiabilidade dessa impressora. A milésima instalação é particularmente interessante e demonstra que o potencial dessa máquina vai muito além dos tradicionais mercados de comunicação visual e embalagens”.

Fonte: Fujifilm



Mimaki apresenta nova tinta UV termo-moldável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
Tinta LUS-350 pode ser utilizada em impressoras Mimaki UJF-7151 e JFX200-2513

Tinta LUS-350 pode ser utilizada em impressoras Mimaki UJF-7151 e JFX200-2513

A Mimaki, fabricante de soluções para impressão digital, anunciou no mercado europeu a LUS-350, tinta UV termo-moldável compatível com os modelos Mimaki UJF-7151plus e JFX200-2513.

Disponível nas versões CMYK, branca e transparente, o insumo conta com uma nova tecnologia que permite que objetos sejam impressos antes de passarem pelo processo termo-moldável.

De acordo com a empresa, a tinta pode esticar até 350% quando aquecida entre 120˚C e 200˚C. Após esfriar à temperatura ambiente, a película de tinta é restaurada à sua rigidez original e adere sem rachar ou descascar. Trata-se do insumo mais elástico da Mimaki, cujo portfólio também contempla tintas UV semiflexíveis e 200% termo-moldável.

Outra sugestão é utilizar a tinta em vinis adesivos que serão aplicados em superfícies com muitas curvas complexas e de alta complexidade.

Fonte: Fespa



Alko lança vinis para decoração e envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2014

Alko acrescenta vinil jateado vermelho ao portfólio de mídias da empresa

Alko acrescenta vinil jateado vermelho ao portfólio de mídias da empresa

A Alko, fabricante de películas, anunciou recentemente o lançamento dos seguintes materiais:

Jateado vermelho

Indicado para envelopamento de carros, o vinil apresenta acabamento opaco texturizado com efeito jateado. Possui tecnologia antibolhas, adesivo reposicionável, espessura de 0,08mm, largura de 1,38m e liner de papel siliconado de 130g/m2.

Alltak Decor

Indicada para decoração de ambientes, a película possui largura de 1,40m, gramatura de 350g/m2, adesivo acrílico aquoso e liner de papel siliconado (145g/m2).  Pode receber impressão solvente, látex e UV. Apresenta acabamento branco texturizado em relevo e é composta por uma camada de tecido e PVC. Segundo a empresa, o material é atóxico, antimofo, antifungo e antichama.

Alltak Tec

Linha composta por adesivos transparentes com textura em relevo, indicada para decoração de ambientes, vidros, vitrais, box de banheiro, escritórios, entre outras aplicações. A película também pode ser utilizada como laminação de imagens impressas. Possui espessura de 0,10mm, liner de 130g/m2, textura em relevo opaco e largura de 1,22m.

Fonte: Alko