Fujifilm e Inca Digital estreiam impressora Onset S40i na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2013

A filial norte-americana da Fujifilm e a Inca, fabricante de impressoras digitais, apresentaram na feira SGIA 2013 a Inca Onset S40i, equipamento de impressão que usa seis cores (CMYKLcLm) e tinta branca.

Indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças de PDV e comunicação visual nas quais é preciso imprimir o branco como fundo ou cor especial, a Onset S40i emprega 224 cabeças da Fujifilm Dimatix, 56 dedicadas à tinta branca — o que possibilita a impressora trabalhar em alta velocidade.

Segundo a fabricante, a máquina é capaz de imprimir com alta qualidade a uma velocidade de 112 folhas completas (de tamanho máximo) por hora, em substratos de até 5cm de espessura.

Onset S40i usa nada menos que 224 cabeças de impressão

Onset S40i usa nada menos que 224 cabeças de impressão

Fonte: Fujifilm USA



SAi desenvolve software para equipamento de impressão em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2013

PixelBlaster desenvolvido para uso em impressoras da Dip-Tech

PixelBlaster: desenvolvido para uso em impressoras da Dip-Tech

A SAi, desenvolvedora de softwares para produção gráfica, anuncia o lançamento do PixelBlaster, aplicativo especialmente criado para máquinas da Dip-Tech, que fazem impressão digital em vidro.

A solução, que vem em impressoras da série AR, inclui RIP e ferramentas de gerenciamento de cores. Com ela, é possível trabalhar com tintas laranja e verde, além do padrão CMYK.

"Embora nossas impressoras funcionem como equipamentos jato de tinta de grande formato, há um grande número de diferenças, consequentemente precisávamos de uma solução dedicada", disse Aliza Edry, diretor de aplicação da Dip-Tech.

Fonte: Graphic Display World



Alltak lança vinil adesivo Cristal Orion

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/03/2013

Cristal Orion: novo vinil adesivo da Alltak

Cristal Orion: novo vinil adesivo da Alltak

A Alltak, empresa especializada no desenvolvimento de vinis adesivos, anunciou o lançamento de um novo substrato. Chamada "Cristal Orion", a novidade consiste em um adesivo transparente com gravação em relevo que, com sua textura exclusiva, cria efeitos de vitral.

Segundo seus fabricantes, o Cristal Orion é ideal para aplicações em vidro, acrílico, decoração e laminação.

Confira as características do material:

  • Espessura: 0,08m;
  • Liner: 130g;
  • Gravação em relevo opaco;
  • Largura: 1,22m;
  • Bobinas: 50m.

Fonte: Alltak