Fujifilm e Heidelberg unem-se para desenvolver novo tipo de impressora inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2016
Equipamento desenvolvido pela Fujifilm e pela Heidelberg imprime substrato no formato B1

Equipamento desenvolvido pela Fujifilm e pela Heidelberg imprime substrato no formato B1

A Fujifilm, fabricante de impressoras digitais, e a Heidelberg, fabricante de impressoras offset, apresentarão um novo tipo de equipamento inkjet industrial durante a Drupa 2016, feira internacional que ocorrerá entre os dias 31 de maio e 10 de junho, em Dusseldorf, Alemanha.

Desenvolvida para imprimir mídias no formato B1, a máquina emprega cabeças de impressão Samba (da Fujifilm Dimatix) e um conjunto de sete cores (CMYK, laranja, verde e azul violeta) de tintas pigmentadas à base d’água com a tecnologia Rapic, para reprodução de imagens de alta definição. Além disso, a impressora emprega sistema especial de vernizes e o Prinect Digital Frontend (DFE), ambos fabricados pela Heidelberg.

O sistema permitirá o desenvolvimento de novas aplicações e oferecerá ferramentas de personalização, dados variáveis e aplicações de marketing direcionado. A ideia é que a impressora produza materiais com qualidade comparável à da impressão offset, mas com consistência e confiabilidade superior.

Tanto a Fujifilm quanto a Heidelberg planejam iniciar a comercialização da máquina em 2017. A primeira instalação em campo pode ocorrer logo após a Drupa 2016. A iniciativa começou em 2013, quando as duas fabricantes firmaram uma parceria para desenvolver uma nova impressora inkjet industrial.

Shigetaka Komori, CEO da Fujifilm Corporation, declarou: “Graças à nossa parceria com a Heidelberg, um dos principais fornecedores na indústria de impressão global, agora estamos confiantes de que podemos atender às necessidades crescentes do mercado de impressão industrial. A nova máquina com formato B1 aumenta o alcance da tecnologia a jato de tinta da Fujifilm”.

Fonte: Heidelberg 



Aplike apresenta novas opções de vinis para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2017
Aplike lança vinis adesivos da linha AplikDecor

Aplike lança vinis adesivos da linha AplikDecor

A Aplike, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou três novas opções (Tijolo Cinza, Pastilha Azul e Canjiquinha Cinza) de vinis adesivos da linha AplikDecor, composta por películas específicas para decoração de ambientes internos, como residências, bancos, salas de escritórios, restaurantes, bibliotecas, hotéis, aeroportos, hospitais, lojas, elevadores, postos de combustíveis, entre outros estabelecimentos.

Vendidos em bobinas de e 1,22m x 15m, os vinis são antimofo, antifungo, laváveis, reposicionáveis e não propagam chamas. Além disso, as películas possuem frontal de PVC calandrado com espessura 0,15mm e liner de papel siliconado de 150g/m2.

Com acabamentos de madeira, couro e pedra, os filmes da linha AplikDecor são termo-moldáveis, podem ser aplicados em qualquer superfície lisa (curva, reta ou com cantos de 90 graus), podem ser recortados em plotter, oferecem cobertura blockou e durabilidade interna após aplicado de 3 anos.

Fonte: Aplike



EFI anuncia os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2013

Logo da EFI, fabricante de impressoras digitais

A Electronics For Imaging (EFI) anunciou seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2013. Com os dados coletados até 31 de março, a empresa registrou uma receita recorde de 171,4 milhões de dólares — um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2012.

"A equipe da EFI fez um grande trabalho no primeiro trimestre e obteve um crescimento de receita acima das nossas expectativas, resultando em um sólido aumento de rentabilidade e uma fortíssima geração de caixa", disse Guy Gecht, CEO da empresa.

"Nos próximos trimestres, com novos produtos em nosso portfólio e com novas oportunidades em feiras internacionais, vamos continuar a ajudar nossos clientes a impulsionarem o crescimento de seus negócios", declarou Gecht.

Fonte: Large Format Review