Fujifilm Dimatix anuncia impressora DMP-2850

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Equipamento é dedicado a imprimir eletrônicos e aplicações industriais

Equipamento é dedicado a imprimir eletrônicos e aplicações industriais

A fabricante Fujifilm Dimatix anunciou no mercado internacional a Dimatix DMP-2850, impressora desktop inkjet desenvolvida para impressão de eletrônicos e outras mídias e aplicações especiais empregadas em trabalhos de pesquisa e desenvolvimento na indústria.

Segundo a empresa, o equipamento é uma versão melhorada da DMP-2831, impressora que se tornou uma das principais ferramentas para o desenvolvimento de deposição de fluidos, com aproximadamente mil unidades instaladas no mundo.

A DMP-2850 inclui um PC configurado com Microsoft Windows 8.1 e Drop Manager. Além disso, emprega duas câmeras de alta velocidade com resolução óptica refinada para fornecer imagens de qualidade superior em funções de controle de impressão.

A máquina também permite o monitoramento remoto das câmeras e do status dos trabalhos. Um sistema permite analisar o desempenho dos disparos de gotas e uma câmara fiducial facilita a inspeção e o registro de impressão com precisão.

A DMP-2850 é alimentada por cartuchos, que estão disponíveis em dois tamanhos de gota (1 e 10 picolitros). A máquina estará disponível a partir de setembro de 2016.

Fonte: Fujifilm Dimatix



Mimaki apresenta impressora UV plana de médio formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2015
UJF-7151 Plus foi apresentada em primeira mão ao público japonês

UJF-7151 Plus foi apresentada em primeira mão ao público japonês

A Mimaki, fabricante de plotters e impressoras digitais, apresentou no Salão Internacional de Artes Gráficas em Tóquio (Japão) o UJF-7151 Plus, equipamento flatbed de impressão UV de alta performance.

A nova impressora trabalha com mídias de até 710mm × 510mm e 53mm de espessura. Além disso, apresenta os seguintes diferenciais tecnológicos:

  • Sistema avançado de passadas Mimaki 4 (MAPS4): ajuda a reduzir problemas de banding e impressão de cores desiguais;
  • Recuperação de nozzle: permite a operação contínua em caso de obstrução de algum nozzle durante a impressão;
  • Sistema de difusão de pontos Mimaki 1 (MFD1): adicionado recentemente ao software Raster Link 6, o sistema diminui erros nos padrões de difusão de pontos, que podem gerar perda de qualidade nas imagens, o que resulta em cores desiguais, mesmo em uma unidade de impressão de alto desempenho;
  • Sistema de impressão: com seis cabeças de impressão escalonadas, a impressora pode trabalhar na velocidade máxima de velocidade de 3,2m²/h, que é o dobro da velocidade dos modelos anteriores.

Segundo a filial brasileira da Mimaki, a UJF-7151 será lançada no mercado internacional no início de novembro de 2015. Porém, não há data prevista para a introdução do equipamento no Brasil.

Fonte: Mimaki Brasil



Alltak lança vinil adesivo Ultra Metallic Deep Blue

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Vinil é indicado para envelopamento automotivo

Vinil é indicado para envelopamento automotivo

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou mais uma opção em seu portfólio de vinis adesivos para envelopamento de carros. Trata-se do Ultra Metallic Deep Blue, com PVC calandrado polimérico, adesivo acrílico reposicionável e liner de 150g/m2.

Com acabamento de alto brilho, a mídia é vendida em bobinas com 1,38m de largura, 25m de comprimento e 100 micra de espessura.

Fonte: Alltak