Fujifilm Dimatix anuncia impressora DMP-2850

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Equipamento é dedicado a imprimir eletrônicos e aplicações industriais

Equipamento é dedicado a imprimir eletrônicos e aplicações industriais

A fabricante Fujifilm Dimatix anunciou no mercado internacional a Dimatix DMP-2850, impressora desktop inkjet desenvolvida para impressão de eletrônicos e outras mídias e aplicações especiais empregadas em trabalhos de pesquisa e desenvolvimento na indústria.

Segundo a empresa, o equipamento é uma versão melhorada da DMP-2831, impressora que se tornou uma das principais ferramentas para o desenvolvimento de deposição de fluidos, com aproximadamente mil unidades instaladas no mundo.

A DMP-2850 inclui um PC configurado com Microsoft Windows 8.1 e Drop Manager. Além disso, emprega duas câmeras de alta velocidade com resolução óptica refinada para fornecer imagens de qualidade superior em funções de controle de impressão.

A máquina também permite o monitoramento remoto das câmeras e do status dos trabalhos. Um sistema permite analisar o desempenho dos disparos de gotas e uma câmara fiducial facilita a inspeção e o registro de impressão com precisão.

A DMP-2850 é alimentada por cartuchos, que estão disponíveis em dois tamanhos de gota (1 e 10 picolitros). A máquina estará disponível a partir de setembro de 2016.

Fonte: Fujifilm Dimatix



Kornit Digital celebra a venda de mil impressoras em 100 países

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/05/2013

Neste ano, a Kornit, fabricante de impressoras digitais, comemora a venda de mil equipamentos. A marca atingida ao longo de 10 anos consolida a empresa no segmento de estamparia têxtil digital.

A fabricante estará com um estande especial (e comemorativo) na Fespa 2013 de Londres. "Neste ano, a feira vai ser um marco muito importante para a Kornit, pois estamos comemorando nosso décimo aniversário, nossa presença em 100 países e nossa milésima máquina instalada", declarou Ofer Ben-Zur, CEO da Kornit.

Kornit já vendeu mil impressoras para estamparia têxtil

Kornit já vendeu mil impressoras para estamparia têxtil

"Também escolhemos marcar a ocasião como patrocinadores corporativos da Fespa 2013, para afirmar nossa posição de desenvolvedor de soluções industriais para impressão digital têxtil", completou Ben-Zur.

Soluções de decoração para vestuário e têxtil da marca estão disponíveis por meio de revendedores especializados na América do Norte, Alemanha e Hong Kong.

Fonte: What They Think



Prism Inks adquire Graphics One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2017
Operação terminou em setembro de 2017

Operação terminou em setembro de 2017

A AD International, uma divisão da Prism Inks, fabricante de tintas, anunciou a aquisição da Graphics One.

A Graphics One passou a ser uma divisão operacional da Prism Inks, localizada em Sun Valley, na Califórnia, EUA, e continua a distribuir suas linhas de produtos.

A empresa adquirida será uma divisão da Prism Ink e contará com uma rede de distribuição global de parceiros para instalação, serviço e consultoria técnica em nível internacional.

Amir Ajanee, CEO da Prism Inks, declarou: “Na última década, temos crescido entre os fabricantes OEM de impressoras. A aquisição do Graphics One nos permite estender esse crescimento para outros segmentos”.

Fonte: Prism Inks