Fujifilm comemora 80 anos e anuncia novo slogan

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

Corporação apresentou novo slogan

Corporação apresentou novo slogan

A Fujifilm Holding Corporation, corporação multinacional fabricante de tecnologias gráficas, óticas, de imagem digital, entre outras, comemora em janeiro de 2014 seu 80º aniversário. A empresa aproveitou o ensejo para anunciar um novo selo comemorativo e um novo slogan, "Value from innovation", que será adotado por todas as operações mundiais.

O slogan expressa o compromisso da Fujifilm em criar continuamente tecnologias e serviços que ajudem a expandir horizontes de negócios e estilos de vida. Segundo a empresa, o slogan também demonstra o desejo da Fujifilm de combinar tecnologias, recursos humanos e conhecimentos para criar inovação.

Multinacional completa 80 anos

Multinacional completa 80 anos

A multinacional passa por uma "segunda fundação". Isso porque, anteriormente, o foco da Fujifilm era a produção de filmes fotográficos. Recentemente, a corporação evoluiu para atender as novas demandas dos mercados digitais.

A divisão gráfica da Fujifilm Brasil também anunciou uma novidade: a partir de janeiro de 2014, a subsidiária brasileira ganha o reforço de Eduardo Vaz, que atuará como gerente de vendas.

Fonte: Fujifilm Brasil



Conheça a solução de impressão de cores fluorescentes da Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Fluorescentes chamam a atenção das pessoas duas vezes mais que as cores convencionais

Fluorescentes chamam a atenção das pessoas duas vezes mais que as cores convencionais

As cores fluorescentes, muito usadas na década de 1980, voltaram para exercer grande fascínio nas mais variadas ocasiões, como em pistas de dança e academias de ginástica, por exemplo. Elas também têm sido usadas por quem deseja produzir peças de vestuário modernas e personalizadas. E a impressão digital é a ferramenta ideal para estampar roupas ou tecidos usados na decoração de ambientes.

As tintas fluorescentes usadas na impressão digital têm capacidade de reflexão muito maior e, por isso, proporcionam um incrível efeito de luminosidade. A tinta composta por pigmentos normais reflete, no máximo, 90% da cor presente no espectro. No entanto, a fluorescente é capaz de refletir até 300%. Isso ocorre porque ela reflete tanto o espectro visível quanto o invisível (UV).

Para executar aplicações têxteis fluorescentes, a Roland DG oferece as tintas Texart SBL3, compatíveis com as impressoras RT-640 (para iniciantes) e XT-640 (de alta produção). Fornecidas em bags de 1 litro, elas podem ser usadas em uma ampla vasta gama de acessórios esportivos e de mídias de poliéster e elastano.

A impressora Texart XT-640 é capaz de rodar na velocidade máxima de 102m2/h (no modo 4 cores) e resolução de até 1.440dpi. Sublimático, o equipamento é indicado para estampar aplicações como uniformes esportivos, artigos de moda, peças de comunicação visual e decoração de interiores.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “Especialmente desenvolvida para transferência em tecidos à base de poliéster, a tinta conta com uma grande variedade de cores de baixo custo para conseguir o tão desejado efeito fluorescente, com as exclusivas flúor pink e flúor yellow”.

Fonte: Roland DG Brasil



RIP da Caldera é certificado para impressora HP Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 11.2 do RIP homônimo recebeu a certificação para rodar as impressoras HP Latex R. Isso porque o aplicativo preenche determinados requisitos de integração, compatibilidade e desempenho com os dispositivos citados.

A certificação reconhece que o Caldera 11.2 pode suportar as impressoras da HP Latex R para funcionalidades como desempenho de impressão, gerenciamento de mídia, geração de trabalho e gerenciamento de tarefas.

O aplicativo apresenta funções particulares, como a aplicação de tinta branca em alguns tipos de mídias especiais, como madeira, para cobrir a textura da superfície. A ferramenta também serve como pós-tratamento para impressão em vidro. O fluxo de trabalho Print&Cut é outra destaque do software.

Segundo a empresa, os usuários do aplicativo podem otimizar o uso das mídias por meio do ContourNesting e do ExtraMarks e obter melhor acabamento com o PrintBleed.

O Caldera 11.2 utiliza conexão JDF padronizada, que comunica com o Wallart e o Signage Suite e permite que os usuários se beneficiem dos recursos de automação do Nexio API.

Fonte: Caldera