Fujifilm anuncia impressora Acuity LED 3200R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2016
Impressora vem com sistema LED UV de cura e apresenta largura de 3,2m

Impressora vem com sistema LED UV de cura e apresenta largura de 3,2m

A fabricante Fujifilm anunciou mais um modelo de impressora inkjet da linha Acuity, o LED 3200R. Com 3,2m de largura, o equipamento estreará na Drupa 2016, feira que ocorre entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

Baseada no modelo Acuity LED 1600 II, a LED 3200R pode trabalhar na velocidade de até 110m2/h (em modo produção), suporta rolos de mídias com até 100kg e roda com duas bobinas simultaneamente.

A impressora utiliza tintas originais da linha Uvijet e emprega oito canais (CMYK, light cyan, light magenta, branco e transparente). Segundo a empresa, a Acuity LED 3200R reproduz cores vibrantes e com alto grau de opacidade em impressão com duas ou três camadas. A tinta transparente pode ser utilizada para produzir efeitos brilhantes de envernizamento.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Speciality Ink Systems, declarou: “A série Acuity LED revelou-se um enorme sucesso devido à sua combinação única de qualidade, velocidade e versatilidade. Temos muita satisfação em poder anunciar um modelo adicional à linha, o Acuity LED 3200R. Estamos ansiosos para demonstrar a nova impressora na Drupa”.

A Acuity LED 3200R passará a ser comercializada em meados de 2016.

Fonte: Fujifilm



Estão abertas as inscrições para o Cambea 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2016
Sétima edição da competição será realizada na Fespa Brasil 2017

Sétima edição da competição será realizada na Fespa Brasil 2017

Envelopadores, anotem na agenda: entre os dias 15 e 18 de março de 2017, dentro da Fespa Brasil, será realizada a próxima edição do já tradicional Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (Cambea). O vencedor da competição disputará o World Wrap Masters Series, sediado na Fespa de Hamburgo, na Alemanha.

O campeonato é dividido em duas modalidades. Uma delas é o Cambea Pro, em que as equipes (formadas por envelopador e auxiliar) adesivam na primeira fase uma lateral e um capô em uma hora e meia. Na final, são cinco horas para adesivar o carro todo. A segunda modalidade é o Cambea Fast, em que os participantes têm a missão de envelopar um capô no menor tempo possível. O recorde atual é de Calebe San Martin, com o tempo de 3min28s.

As inscrições para o Cambea Pro podem ser feitas pelo site. As demais provas receberão as inscrições gratuitas durante o evento.

Novamente, o Cambea receberá Justin Pate, considerado um dos maiores especialistas em envelopamento automotivo do mundo, que marcará presença na arena Cambea Lab.

Marcelo Souss, idealizador e organizador do Cambea, declarou: “É o local onde os envelopadores do Brasil inteiro se encontram, trocam informações e experiências, tiram dúvidas, fazem contatos, aprendem novas técnicas, adquirem ferramentas, ou seja, agregam muito valor ao seu trabalho. É um evento obrigatório a quem atua com envelopamento”.

A grande novidade para 2017 será o concurso cultural Cambea Creative, que objetiva valorizar e reconhecer o trabalho do designer gráfico, fundamental no sucesso da comunicação em veículos e responsável pela funcionalidade, beleza e a objetividade dos envelopamentos. Serão premiados os três melhores projetos. O vencedor terá seu trabalho adesivado no carro oficial do Cambea, além de receber prêmios de empresas de design, como o Grupo PhotoPro. Mais informações sobre o concurso serão divulgadas em breve.

Fonte: Fespa Brasil



Agfa lança versão 4.0 do StoreFront

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
StoreFront é solução web-to-print baseada na nuvem

StoreFront é solução web-to-print baseada na nuvem

A Agfa, fabricante de softwares e impressoras digitais, anunciou a versão 4.0 do StoreFront, solução web-to-print baseada em nuvem que possibilita executar pedidos on-line 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Segundo a empresa, o StoreFront 4.0 conta com lojas mais ágeis e algoritmos avançados (para embalagem e redução do custo de envio). Outro recurso é o “gravar cotação”, por meio do qual revendedores e agências podem obter informações sobre preços para um pacote de produtos (inclusive custos de envio).

Andy Grant, diretor global de software da Agfa Graphics, declarou: “Digamos que um comprador precise de uma cotação para o envio prioritário de uma grande quantidade de pôsteres ou de vários produtos diferentes para uma campanha promocional. O StoreFront exibe o custo total do projeto inteiro”.

O módulo de envio no StoreFront 4.0 foi reformulado e recebeu novos algoritmos de embalagem, para agrupamento de itens pedidos e cálculo da quantidade ideal de caixas para o envio. Além disso, um novo tipo de embalagem foi incluído para pôsteres, banners e peças de comunicação visual. Estes produtos podem ser combinados em um único rolo de embalagem.

Ainda de acordo com a empresa, os novos recursos do StoreFront 4.0 possibilita diminuir custos de envio, o que pode ser um fator decisivo para os compradores. A otimização das embalagens ajuda os prestadores de serviços de impressão a obter uma vantagem sobre seus concorrentes.

Embora tenha sido desenvolvido para funcionar em conjunto com outras as soluções da Agfa, como o Apogee Prepress v10 e o Asanti v3, o StoreFront é compatível com qualquer ferramenta de produção de impressão.

A empresa frisa que o comércio eletrônico continua em crescimento, e os clientes exigem que os produtos estejam facilmente acessíveis. Portanto, as lojas web-to-print devem ser ágeis e otimizadas para serem visualizadas em telas menores (em dispositivos móveis) e maiores (monitores de mesa).

Fonte: Agfa Brasil