Fujifilm apresenta novos equipamentos da linha Acuity Advance Select

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2012

impressoras UV da Fujifilm

Impressoras trabalham com tintas Fujifilm UVjet

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e tintas digitais, incluiu quatro modelos de impressoras planas UV ao seu portfólio. Realizado no mercado internacional, o lançamento das máquinas visa ampliar o leque de opções técnicas e produtivas aos clientes da linha Acuity Advance Select.

Apresentados em diferentes tamanhos, os novos modelos trabalham com as tintas Fujifilm UVjet, as quais contam com a "Micro-V", tecnologia de dispersão usada na fabricação dos insumos. Segundo a empresa, ela melhora a adesão e a durabilidade dos materiais.

Com quatro canais de tinta, a Acuity Advance Select HD4004 é a opção ideal para as impressões mais simples — apenas com o padrão CMYK.

Já o modelo Acuity Advance Select HD4006 possui seis canais: quatro para o CMYK e os demais adaptáveis para o disparo de verniz e/ou tinta branca.

Para todos os modelos da linha Advance Select, há um sistema rolo a rolo opcional, que trabalha com substratos em bobina. Essa opção permite ao operador ir preparando a mesa de mídias rígidas enquanto a máquina imprime os rolos.

Os equipamentos também possuem mesa com zonas de vácuos que ajudam o operador no carregamento e fixação dos substratos.

Fonte: Fujifilm USA. Texto: InfoSign



Kornit anuncia nova impressora direct-to-garment

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2018
Storm HD6 emprega tinta branca

Storm HD6 emprega tinta branca

A fabricante Kornit anunciou a Storm HD6, impressora direct-to-garment indicada para estamparias de médio porte. Em comparação à antecessora Storm Hexa, a nova máquina é capaz de reduzir em 30% o consumo de tinta e o custo por estampa.

Com tecnologia de impressão direta em vestuários, a máquina inclui seis canais de tinta (CMYK, branco e vermelho ou verde), para reproduzir maior gama de cores especiais e reproduzir logos corporativos ou de equipes esportivas.

A Storm HD6 inclui tanques de 4 litros de tintas NeoPigment Rapid, que foram desenvolvidas especificamente para a tecnologia HD da Kornit e oferecem maior opacidade e saturação, além de melhor tato.

A máquina roda com o RIP Professional, da ColorGate, que vem com recursos de gerenciamento de cores, criação de base branca e bibliotecas de cores predefinidas.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing da Kornit, comentou: “Com base no sucesso da série Avalanche HD, estamos agora expandindo a tecnologia HD para a plataforma Storm, proporcionando acesso a essa tecnologia para empresas com demandas mais amenas”.

A previsão é de que a Storm HD6 estará disponível comercialmente no quarto trimestre de 2018.

Fonte: Kornit



X-Rite e Pantone apresentarão soluções para o mercado de grande formato na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2013

Os visitantes da SGIA, nos EUA, encontrarão soluções de gerenciamento de cores da X-Rite em vários estandes

Os visitantes da SGIA, nos EUA, encontrarão soluções de gerenciamento de cores da X-Rite em vários estandes

Durante a edição 2013 da feira SGIA, a X-Rite, fabricante de equipamentos para gerenciamento de cores, e a Pantone, subsidiária da X-Rite, divulgarão soluções voltadas à indústria de impressão de grande formato.

Representantes de ambas as empresas estarão nos estandes da HP, Agfa e Esko. Neles, o visitante poderá ver de perto a i1Publish Pro 2 (solução usada para criação de perfis de cor em impressoras digitais) e o eXact (espectrofotômetro empregado na medição de cores).

Bruce Wright, técnico especialista da X-Rite, também ministrará a palestra "Técnicas e dicas para medição de cor em materiais especiais", em que serão apresentas as melhores práticas de medição de cor.

Fonte: X-Rite