Fujifilm apresenta novo modelo de impressora UV plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2017
De entrada, Acuity 15 imprime em substratos rígidos e flexíveis

De entrada, Acuity 15 imprime em substratos rígidos e flexíveis

A fabricante Fujifilm anunciou no mercado internacional a Acuity 15, impressora UV plana de entrada. Mais em conta que os modelos das séries Acuity Select 20 e 30, a máquina trabalha na velocidade de até 23m2/h e possui plataforma robusta para estampar mídias flexíveis e rígidas com até 5cm de espessura.

Segundo a empresa, o sistema de vácuo da impressora reduz a necessidade de mascarar, o que facilita o carregamento dos substratos. Além disso, a máquina opera com as tintas originais Uvijet KN e Uvijet KV (termo-moldável), em conjunto de cores CMYK e branco.

A Acuity 15 é indicada para empresas de comunicação visual com produções menores. No entanto, empresas maiores também podem aproveitar a impressora para oferecer provas e amostrar, o que libera capacidade produtiva de seus equipamentos maiores.

Tudor Morgan, gerente de sinalização da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A Acuity 15 é capaz de produzir na mesma qualidade de imagem das outras impressoras da série Acuity, seja ema um trabalho de impressão completo, uma prova ou mesmo na produção de objetos termo-moldados. Ela oferece impressões deslumbrantes, em mídias rígidas e flexíveis”.

Fonte: Fujifilm



Avery lança películas para proteção de pintura e janelas de automóveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2019
SPF-XI e AWF HP Pro passam a fazer parte do portfólio de películas automotivas da fabricante

SPF-XI e AWF HP Pro passam a fazer parte do portfólio de películas automotivas da fabricante

A fabricante Avery Dennison lançou o AWF HP Pro, filme da linha Automotive Window Films indicado para proteção de janelas automotivas. Segundo a empresa, a película oferece excelente desempenho de encolhimento, tempo de secagem rápido e facilidade de manuseio. Além do desempenho superior na proteção solar, o AWF HP Pro está disponível em quatro níveis de transmissão de luz visível.

Para os usuários que querem proteger a pintura de seus veículos, a Avery lançou o SPF-XI, filme que complementa a série Supreme Protective.

Oliver Guenther diretor marketing da Avery Dennison, declarou: “A SPF-XI é uma excelente opção para prevenção de danos. Ela tem acabamento superficial de autocura em temperatura ambiente, além de oferecer até 10 anos de resistência à luz UV. Ela é fácil de instalar e melhora a aparência e a longevidade do veículo. Trata-se de uma solução econômica para proteger tanto áreas vulneráveis de veículos quanto áreas de alto desgaste em instalações, como balcões de recepção. Também pode durar até 8 anos em superfícies verticais”.

Fonte: Avery Dennison



Barbieri lança solução de gerenciamento de cores para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Spectro LFP qb Textile Edition é espectrofotômetro para medir cores em tecidos

Spectro LFP qb Textile Edition é espectrofotômetro para medir cores em tecidos

A Barbieri, fornecedora de soluções eletrônicas, apresentou no mercado internacional o Spectro LFP qb Textile Edition, espectrofotômetro para gerenciamento de cores em tecidos estampados digitalmente.

De acordo com a empresa, para medir as cores de um tecido estampado, ele deve ser fixado em uma superfície uniforme e com o apoio branco. Porém, há muita dificuldade nesse procedimento. Isso porque, durante as medições, o tecido acaba se distorcendo e fazendo com que a medição automatizada não seja possível. Para esse transtorno, a Barbieri desenvolveu o Spectro LFP qb Textile Edition. Ele garante uma fixação fácil e segura do tecido e mede de forma automática. Para tanto, novos suportes têxteis foram criados para a fixação. Além disso, o dispositivo vem com um sistema de sopro de ar que impede que fibras têxteis contaminem a óptica.

Ainda segundo a empresa, o novo recurso mais importante é o sistema de reconhecimento automático de patches, compostos por algoritmos especiais e unidade de detecção. Uma vez conhecidas as coordenadas de cada patch, o dispositivo inicia as medições e os gráficos, mesmo distorcidos, serão medidos de forma totalmente automática.

Com abertura de medição de até 8mm e geometria 45°/0°, o novo espectrofotômetro da Barbieri também é capaz de medir tintas fluorescentes na impressão têxtil.

Fonte: Barbieri