Fujifilm anuncia quatro novas tintas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2014

As novas tintas da Fujifilm serão apresentadas na Fespa 2014, de 20 a 23 de maio, na Alemanha

As novas tintas da Fujifilm serão apresentadas na Fespa 2014, de 20 a 23 de maio, na Alemanha

A fabricante Fujifilm lançará quatro novas tintas digitais na Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). De acordo com a empresa, os insumos permitirão a geração de negócios em áreas diversas. As novas tintas são:

Uvijet OH: desenvolvida para impressoras Onset e composta por materiais de polietileno e polipropileno, que estão ficando mais populares por serem recicláveis;

Uvijet OL: de baixo odor (similar às tintas flexográficas à base d’água) para impressão em corrugados. O insumo satisfaz a norma DIN EN 1230-1, voltada para displays e embalagem;

Uvijet KV:  nova tinta UV termo-moldável, voltada para aplicações industriais. Indicada para impressoras Acuity Advance Select, a Uvijet KV apresenta propriedades de alongamento (de 300% a 400%) quando aquecida;

Uvijet QN: tinta branca que também foi desenvolvida para aumentar o leque de aplicações das impressoras Uvistar. Permite a impressão de pôsteres de grande formato que podem receber iluminação frontal ou traseira.

Fonte: Large Format Review



Hexis apresenta nova linha de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

Novos substratos da Hexis serão apresentados na ISA 2013

Novos substratos da Hexis serão apresentados na ISA 2013

A Hexis dos Estados Unidos está se preparando para apresentar novos vinis adesivos na feira ISA Sign Expo, que ocorre no mês de abril, em Las Vegas. Dentre as novidades, estão materiais com acabamentos texturizados da série HX30000, que incluem carbono e couro, por exemplo.

Além do lançamento oficial no evento, a marca deverá promover ações para apresentar suas películas e fazer demonstrações sobre o manuseio correto e as técnicas de aplicação dos materiais.

Fonte: Output Magazine



Inca Onset S20i chega ao mercado de impressoras inkjet industriais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2012

A Fujifilm, em parceria com a Inca Digital, anunciou o lançamento de mais uma impressora plana UV. Chamada Inca Onset S20i, a máquina conta com 26 cabeças de impressão e pode atingir velocidade máxima de 310m2/h. Trabalha com resoluções entre 600dpi e 1000dpi, que podem ser aplicadas em imagens para instalações comerciais, como displays e pontos de venda (PDV).

A impressora consegue detectar a altura dos substratos e vem equipada com tecnologia que monitora a dose de radiação ultravioleta (UV). A Onset S20i dá a possibilidade de configurações diversas de produção e pode ser operada manual ou automaticamente. Além disso, fornece ao operador informações sobre manutenções.

Inca Onset S20i

Inca Onset S20i: para alta produtividade, chegando a atingir velocidade de 310 metros quadrados por hora

De acordo com Heather Kendle, diretor de marketing da Inca Digital, a impressora conta com funções diferenciadas. "Desenvolvemos e introduzimos melhorias de software e hardware". O custo-benefício também é destacado pelo representante da marca. "Os recursos adicionados à S20i fornecem aos usuários maior flexibilidade e ainda ajudam a garantir um retorno de investimento mais rápido", concluiu Kendle.

A série Inca Onset, que também conta com o modelo S40i (lançado em maio de 2012), visa atender empresas que necessitam de velocidade de produção, para materiais flexíveis e rígidos. Para a linha Inca, a fabricante recomenda o uso das tintas originais Fujifilm Uvijet.

Fonte: Inca. Texto: InfoSign