Fujifilm anuncia nova série de impressoras UV Acuity Select HS 30

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2016
Acuity Select HS 30 possui arquitetura de mesa plana e tecnologia greyscale

Acuity Select HS 30 possui arquitetura de mesa plana e tecnologia greyscale

A Fujifilm, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento no mercado internacional da Acuity Select HS 30, série de impressoras UV planas capazes de trabalhar na velocidade de até 57,6m2/h (quase o dobro da série Acuity Select 20).

Indicada para birôs que trabalham com alta qualidade de impressão, a linha Acuity Select HS 30 é composta por seis modelos. O equipamento padrão tem com mesa de 2,5m x 1,25m. As máquinas podem vir com sistema rolo opcional. Também podem ter 6 ou 8 canais de tinta, para o uso das cores light cyan e light magenta, empregadas para a reprodução de imagens fotográficas e de fine arts.

Segundo a empresa, as impressoras Acuity Select HS 30 possuem sistema pneumático de registro e sistema de limpeza automática de cabeças de impressão. A tecnologia UV empregada nas máquinas possibilita a impressão de maior número de mídias rígidas e flexíveis com espessura de até 50,8mm. Além disso, o sistema de vácuo de alta pressão reduz a necessidade de mascaramento na mesa e melhora o carregamento dos substratos.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Speciality Ink Systems, declarou: “A série Select HS 30 é mais uma adição à bem-sucedida linha de impressoras Acuity, que foi lançada em 2007, e estas novas máquinas foram projetadas para empresas que imprimem 10 mil metros quadrados por anos. Elas também são indicadas para gráficas que pretendem migrar do analógico para o digital, aumentando a flexibilidade da produção e melhorando a rentabilidade no processo”.

Fonte: Fujifilm



Canon lança série de impressoras UV Arizona 1300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
Máquinas vêm com tecnologia UV LED e sistema plano

Máquinas vêm com tecnologia UV LED e sistema plano

A filial norte-americana da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou a nova Océ Arizona 1300, série de equipamentos UV planos para empresas de médio porte. A linha é composta por três modelos GT (com uma área de impressão de 1,25m × 2,5m) e três modelos XT (com 2,5m × 3,08m).

A Océ Arizona 1300 oferece diversos modos de produção, suporte opcional de tinta branca, verniz transparente e reticulagem aprimorada, para estampar aplicações fotográficas ou de fine arts, em uma ampla variedade de mídias, inclusive telas, vidros e madeiras.

A Océ Arizona 1300 vem com a tecnologia Xpert. Basta usar a interface de trabalho intuitiva e executar os serviços. A máquima “aprenderá” a receita dos projetos, que poderão ser usadas em outras ocasiões.

Outra novidade da série é a o sistema UV LED com ativação instantânea, para permitir que os operadores iniciem os trabalhos sem precisar aguardar o aquecimento da impressora. Além disso, o Automated Maintenance System (AMS) faz a manutenção das cabeças e limpa os nozzles em segundos.

A Océ Arizona 1300 pode ser atualizada e receber novos canais de tinta, o opcional de mídias em rolo ou o kit de supressão estática.

O manuseio de mídias é facilitadao pelo sistema de registro de pinos integrado, usado para alinhar os substratos na mesa. Além disso, as novas tintas UV IJC357 são certificadas pela Greenguard Gold. Portanto, os materiais impresos por ela podem ser usados em ambientes como em escolas e hospitais.

A série Océ Arizona 1300 deverá estar disponível nos EUA a partir de março de 2019.

Fonte: Canon USA



HP anuncia impressora de grande formato para produção de médios volumes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2016
HP Scitex 9000 chegará ao mercado internacional em meados de 2016

HP Scitex 9000 chegará ao mercado internacional em meados de 2016

A HP, fabricante de eletrônicos, anunciou que em junho de 2016 lançará a HP Scitex 9000, impressora inkjet de grande formato desenvolvida para atender a demandas por produções de médias tiragens de sinalização e comunicação visual. O equipamento expande o portfólio HP Scitex High Dynamic Range (HDR), cujas instalações já foram realizadas em mais de 30 países.

Segundo a empresa, a HP Scitex 9000 pode imprimir até 90 peças por hora. Na opção de carregamento manual de mídias, a produtividade do equipamento cai para 60 peças por hora, pois dependerá da habilidade do operador. Por ano, a máquina pode imprimir 500 mil metros quadrados de materiais, como displays de PDV. Além disso, pode receber upgrades, que aumentam a produtividade de acordo com o crescimento das demandas de qualidade e produtividade do birô.

Para a Scitex 9000, a HP desenvolveu a tinta original HDR245 Scitex, compatível com diversas mídias rígidas e flexíveis. Com pouco odor, o insumo pode eliminar a necessidade de aplicação de películas e vernizes de proteção superficial nas mídias, o que reduz custos de produção. Segundo a empresa, a tinta HDR245 Scitex oferece maior gama de cores e cobre mais de 86% da escala Pantone, além de ter durabilidade de mais de dois anos em ambientes externos.

Xavier Garcia, vice-presidente de grande formato da HP, declarou: “Os birôs estão constantemente sendo desafiados a ter soluções de impressão mais produtivas e menos custosas. A nova HP Scitex 9000 permite que mais clientes tirem vantagem da qualidade e da produtividade da tecnologia HP Scitex HDR”.

Fonte: HP