Fujifilm anuncia nova série de impressoras UV Acuity Select HS 30

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2016
Acuity Select HS 30 possui arquitetura de mesa plana e tecnologia greyscale

Acuity Select HS 30 possui arquitetura de mesa plana e tecnologia greyscale

A Fujifilm, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento no mercado internacional da Acuity Select HS 30, série de impressoras UV planas capazes de trabalhar na velocidade de até 57,6m2/h (quase o dobro da série Acuity Select 20).

Indicada para birôs que trabalham com alta qualidade de impressão, a linha Acuity Select HS 30 é composta por seis modelos. O equipamento padrão tem com mesa de 2,5m x 1,25m. As máquinas podem vir com sistema rolo opcional. Também podem ter 6 ou 8 canais de tinta, para o uso das cores light cyan e light magenta, empregadas para a reprodução de imagens fotográficas e de fine arts.

Segundo a empresa, as impressoras Acuity Select HS 30 possuem sistema pneumático de registro e sistema de limpeza automática de cabeças de impressão. A tecnologia UV empregada nas máquinas possibilita a impressão de maior número de mídias rígidas e flexíveis com espessura de até 50,8mm. Além disso, o sistema de vácuo de alta pressão reduz a necessidade de mascaramento na mesa e melhora o carregamento dos substratos.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Speciality Ink Systems, declarou: “A série Select HS 30 é mais uma adição à bem-sucedida linha de impressoras Acuity, que foi lançada em 2007, e estas novas máquinas foram projetadas para empresas que imprimem 10 mil metros quadrados por anos. Elas também são indicadas para gráficas que pretendem migrar do analógico para o digital, aumentando a flexibilidade da produção e melhorando a rentabilidade no processo”.

Fonte: Fujifilm



Mimaki Brasil colabora em projeto social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Fornecedora imprimiu materiais para crianças da Comunidade Madre Tereza de Calcutá

Fornecedora imprimiu materiais para crianças da Comunidade Madre Tereza de Calcutá

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais e plotters de recorte, participou no fim de 2015 do Collab, projeto social de Natal realizado na Comunidade Madre Tereza de Calcutá, na Paróquia Santa Cruz, em São Paulo.

A fornecedora criou e imprimiu diversos kits de desenho e pintura para as crianças da comunidade na véspera do Natal. Todo o material foi estampado numa Mimaki JFX200-2513, equipamento UV LED com sistema plano de alimentação de substratos.

Renata Sato, assistente comercial da Mimaki Brasil e colaboradora do Collab Natal, declarou: “Quando a idealizadora do projeto divulgou a ideia de estender a vida das nossas criações além do mundo digital, e entregá-las impressas a crianças como presente de Natal, na hora pensei na Mimaki e em todas as possibilidades de impressão que as nossas máquinas oferecem. Foi realmente gratificante e espero que possamos seguir por este caminho, levando um pouco do bem que podemos fazer pelos outros”.

Natasha Higa, idealizadora do Collab de Natal, também comentou: “É inspirador ver que ainda temos gente a usar seu trabalho ou paixão de um jeito que seja totalmente direcionado a deixar os outros felizes. Não importa o tamanho do gesto, o que importa é o coração”.

Kits para colorir foram impressos em equipamento UV
Projeto social foi realizado na Comunidade Madre Tereza de Calcutá, São Paulo

Fonte: Mimaki Brasil



Mimaki fecha parceria com distribuidor do Rio de Janeiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Fattu passou a fazer parte das empresas parceiras da Mimaki Brasil

Fattu passou a fazer parte das empresas parceiras da Mimaki Brasil

A Fattu, distribuidora de comunicação visual sediada no Rio de Janeiro, passou a comercializar produtos da Mimaki, fabricante japonesa de tecnologia inkjet.

Fundada em 1996, a Fattu, que conta com filiais em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia e Espírito Santo, venderá máquinas e dispositivos para empresas que prestam serviços de impressão de sinalização e grandes formatos.

Julio Andrade, diretor comercial da Fattu, declarou: “A ideia de trabalharmos com equipamento sempre existiu, mas começou a sair do papel com o crescimento da nossa área técnica. A parceria com a Mimaki sempre foi a nossa primeira opção, visto que os nossos estudos destacavam a empresa como líder de mercado e de preferência dos clientes. A nossa aproximação corroborou a imagem que a marca reflete, de qualidade, segurança e preocupação com os clientes”.

Um dos objetivos da Mimaki desde que chegou no Brasil é prover produtos e serviços ao mercado nacional em parceria com distribuidores e fornecedores. Alexandre Feitosa, gerente comercial da fabricante, declarou: “Decidimos unir forças com a Fattu, empresa de mais de 20 anos que oferece soluções rápidas e de qualidade aos seus clientes. Desta forma, vamos consolidar a atuação de duas marcas de força nos mercados industrial, têxtil de comunicação visual”.

Confira a lista completa de empresas nacionais distribuidoras de produtos Mimaki.

Fonte: Mimaki Brasil