Fujifilm anuncia nova série de impressoras UV Acuity Select HS 30

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2016
Acuity Select HS 30 possui arquitetura de mesa plana e tecnologia greyscale

Acuity Select HS 30 possui arquitetura de mesa plana e tecnologia greyscale

A Fujifilm, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento no mercado internacional da Acuity Select HS 30, série de impressoras UV planas capazes de trabalhar na velocidade de até 57,6m2/h (quase o dobro da série Acuity Select 20).

Indicada para birôs que trabalham com alta qualidade de impressão, a linha Acuity Select HS 30 é composta por seis modelos. O equipamento padrão tem com mesa de 2,5m x 1,25m. As máquinas podem vir com sistema rolo opcional. Também podem ter 6 ou 8 canais de tinta, para o uso das cores light cyan e light magenta, empregadas para a reprodução de imagens fotográficas e de fine arts.

Segundo a empresa, as impressoras Acuity Select HS 30 possuem sistema pneumático de registro e sistema de limpeza automática de cabeças de impressão. A tecnologia UV empregada nas máquinas possibilita a impressão de maior número de mídias rígidas e flexíveis com espessura de até 50,8mm. Além disso, o sistema de vácuo de alta pressão reduz a necessidade de mascaramento na mesa e melhora o carregamento dos substratos.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Speciality Ink Systems, declarou: “A série Select HS 30 é mais uma adição à bem-sucedida linha de impressoras Acuity, que foi lançada em 2007, e estas novas máquinas foram projetadas para empresas que imprimem 10 mil metros quadrados por anos. Elas também são indicadas para gráficas que pretendem migrar do analógico para o digital, aumentando a flexibilidade da produção e melhorando a rentabilidade no processo”.

Fonte: Fujifilm



Ampla participará da feira ExpoPrint Latin America 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2018
Fabricante apresentará soluções de grandes formatos para o público da área gráfica

Fabricante apresentará soluções de grandes formatos para o público da área gráfica

A Ampla Digital, fabricante nacional de impressoras digitais de grandes formatos, estará presente na ExpoPrint Latin America 2018, feira de impressão que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, em São Paulo (SP).

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “A ExpoPrint é a grande vitrine da indústria gráfica na América Latina. Por isso, a participação da Ampla é estratégica. Temos grande expectativa de mostrar as nossas soluções em impressão de grandes aos industriais gráficos, que hoje buscam diversificação na impressão comercial e promocional. Acreditamos que nosso portfólio de produtos tem muito a contribuir com a indústria gráfica no processo de ampliação de seu leque de serviços e produtos ofertados”.

Para Lie, o bom momento da retomada de investimentos no país vem acompanhada de um pensamento mais estratégico: “O que tem inspirado grande otimismo e confiança no crescimento do setor e da Ampla neste mercado é que, com a recente crise pela qual o país passou, há um cuidado e uma consciência muito maiores, por parte dos empresários, ao definir onde realizar seus investimentos. Essa postura exige também um maior grau de planejamento, o que vai exatamente ao encontro da nossa abordagem, pois sempre buscamos trabalhar nossas vendas de forma consultiva, entendendo as reais necessidades do negócio de cada cliente”.

O portfólio da Ampla é composto por produtos que atendem desde o pequeno empresário até as grandes empresas multinacionais. São mais de três mil impressoras instaladas no Brasil e cerca de 100 no exterior. A empresa conta com mais de 100 funcionários na matriz em Pinhais (PR) e nas filiais em São Paulo (SP), Lauro de Freitas (BA) e Belo Horizonte (MG).

A rede de distribuidores e assistências técnicas autorizadas da Ampla atua em praticamente todas as regiões do país. A empresa possui também distribuidores na América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Oriente Médio, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai.

Fonte: Expoprint



Alphaprint fecha parceria com Kornit Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
Acordo visa expandir linha de impressão digital têxtil da Alphaprint

Acordo visa expandir linha de impressão digital têxtil da Alphaprint

Desde janeiro, a Alphaprint, fornecedora nacional de insumos e impressoras digitais, passou a distribuir equipamentos da Kornit, fabricante de máquinas para estamparia têxtil.

Segundo a empresa, as máquinas da Kornit imprimem diretamente nos mídias e são capazes de estampar em qualquer tipo de tecido sem precisar trocar o tipo de tinta, o que pode reduzir custos. Os equipamentos são indicados como ferramentas de produção em escala industrial e possuem interface amigável e de fácil operação.

Entre os clientes da Kornit estão empresas como Nike, Billabong, Gucci, Quicksilver, Adidas, Colcci, Disney, Dolce & Gabanna, Gap, Carolina Herrera, Zara e Versace.

Cássio Rodrigues, gerente de produtos da linha têxtil da Alphaprint, declarou: “Estamos entrando em um novo segmento, que agora ganhou um departamento focado em impressão têxtil. Além da qualidade dos equipamentos, há o know-how da Alphaprint para promover a expansão desse mercado, que continua a crescer mesmo na crise econômica atual”.

Fonte: Alphaprint