Fujifilm anuncia nova série de impressora UV Acuity F

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Acuity F é nova série de impressora planas da Fujifilm

Acuity F é nova série de impressora planas da Fujifilm

A Fujifilm, fabricante de equipamentos de impressão digital, anunciou a nova série Acuity F, composta por equipamentos UV planos (de seis ou sete canais de tinta) que trabalham na velocidade máxima de 155m2/h.

Segundo a empresa, a impressora Acuity F apresenta sistema de alimentação de substratos que suporta vários tipos de mídias rígidas com até 3,05m x 2,5m e espessura máxima de 50,8mm.

A máquina possui registro pneumático que diminui as interferências do operador e permite o carregamento rápido de mídias.

Os modelos da família Acuity F são equipados com a Automated Maintenance System (AMS), tecnologia que limpa em menos de 25 segundos a cabeça de impressão, preparando-a para a impressão.

A empresa recomenda o uso de tintas originais Uvijet nos equipamentos da série Acuity F. Os insumos são fabricados por meio da tecnologia de dispersão Micro-V, que melhora características de adesão e durabilidade.

Fonte: Adcomms



Tecna lança display T3 Flexi-curve

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2013

T3 Flexi-curve: display para instalações de comunicação visual

T3 Flexi-curve: display para instalações de comunicação visual

A Tecna, fornecedora britânica de displays de comunicação visual, passa a vender o T3 Flexi-curve, um dispositivo (flexível) com vigas que suportam peças de sinalização (como lonas) de formatos diversos.

A versatilidade da peça permite que o instalador ou expositor trabalhe com as hastes flexíveis, a fim de ajustar e montar o display em diferentes ambientes, como feiras de negócios, shoppings e supermercados. A empresa também frisou que os retornos adicionais na parte traseira da peça dão a ela maior resistência e estabilidade.

O T3 Flexi-curve pode ser adquirido através de distribuidores autorizados da Tecna.

Fontes: Tecna



Hollanders promete lançar impressora digital têxtil de 2,5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Hollanders vai lançar impressora de entrada na SGIA 2013

Hollanders vai lançar impressora de entrada na SGIA 2013

A Hollanders, fabricante europeia de impressoras digitais, vai estrear a ColorBooster 250 na feira SGIA Expo 2013. O equipamento, que tem 2,5m de largura de impressão, é voltado a um número maior de empresas, por ter custo mais baixo de aquisição.

Segundo a fornecedora, a máquina imprime exclusivamente em tecidos e emprega tintas sublimáticas ou dispersas, podendo reproduzir imagens em materiais para aplicações internas ou externas.

Peter Hollanders, desenvolvedor das impressoras da fabricante, comenta: "Este novo equipamento foi projetado com as tecnologias fundamentais que dão confiabilidade e longevidade aos sistemas da Hollanders".

Disponível em três versões (Starter, Productivity Edition e Ultimate Edition), a ColorBooster 250 pode ser configurada de acordo com as necessidades de produção dos clientes.

Fonte: Hollanders