Fujifilm anuncia nova impressora UV Acuity Ultra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Acuity Ultra tem 5m de largura de impressão

Acuity Ultra tem 5m de largura de impressão

A fabricante Fujifilm anunciou o lançamento europeu da Acuity Ultra, impressora UV indicada para empresas que produzem displays, especialmente para marcas de luxo.

Disponível nos modelos de 5m ou 3,2m de largura, o equipamento emprega oito canais de cores para disparar gotas de 3pl das novas tintas da linha Fujifilm Uvijet GS, que é aprovada pela GreenGuard.

Segundo a empresa, a Acuity Ultra é baseada na tecnologia UV convencional e opera em velocidades mais altas que as impressoras UV LED.

A máquina inclui mesa de vácuo resfriada a água, o que impede o acúmulo excessivo de calor e não causa o encolhimento das mídias.

Capaz de rodar na velocidade de até 236m2/h, a máquina pode imprimir em três rolos simultaneamente. Além disso, os motores lineares garantem impressão suave de borda a borda.

Kevin Rhodes, gerente de marketing da Fujifilm Specialty Ink Systems, declarou: “A série Fujifilm Acuity é conhecida há muito tempo por sua qualidade e confiabilidade. A Acuity Ultra, com a largura extra, oferece a opção de imprimir em três rolos simultaneamente e em alta velocidade, sem comprometer a qualidade. Ela atrairá empresas maiores e grandes marcas de luxo, ajudando-as a aumentar os níveis de produção e rentabilidade”.

Fonte: Fujifilm



InkTec apresenta novas tintas sublimáticas da linha SubliNova G7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2014

SubliNova G7 é tinta sublimática compatível com impressoras com cabeças Epson

SubliNova G7 é tinta sublimática compatível com impressoras com cabeças Epson

A InkTec, fabricante de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional a SubliNova G7, série de tintas sublimáticas para equipamentos com cabeças Epson DX7. Com a introdução da nova linha, a InkTec pretende ampliar sua atuação no mercado de sublimação digital e estamparia têxtil.

Além da SubliNova G7, a empresa oferece as tintas Hi-Lite e Sure, que são compatíveis com cabeças Epson DX5 e TFP.

Rick Kim, gerente de marketing da InkTec, declarou: "A SubliNova G7 foi criada e testada por nossas equipes de pesquisa e desenvolvimento e por clientes da Coreia do Sul, da China e do Brasil. Esses testes serviram para confirmar o alto padrão de qualidade dos materiais".

Fonte: Output Magazine



Zünd apresenta nova fresa de diamante policristalino

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2017
P201 é indicada para acabamento em acrílico

P201 é indicada para acabamento em acrílico

A fabricante suíça Zünd anunciou a nova P201, fresa de diamante policristalino (PCD) indicada para polir bordas e sulcos de substratos de acrílico. O dispositivo foi desenvolvido para uso em mesas de corte da empresa.

Segundo a empresa, a fresa possui uma borda de corte mais longa (de 16 mm), que permite polir materiais em uma única passagem. Além disso, tem diâmetro de 5,5 mm e aresta de corte tratada com laser. Por isso, pode ser usada para ranhuras com mais de 6mm de largura.

A versão P201-A da fresa é vendida com anel de parada, indicado para aplicações totalmente automatizadas com o Zünd ARC. Para facilitar a identificação e o rastreamento, o tipo de fresa e o número do lote são gravados a laser em seu eixo.

Fonte: Zünd