Fujifilm anuncia nova impressora UV Acuity Ultra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Acuity Ultra tem 5m de largura de impressão

Acuity Ultra tem 5m de largura de impressão

A fabricante Fujifilm anunciou o lançamento europeu da Acuity Ultra, impressora UV indicada para empresas que produzem displays, especialmente para marcas de luxo.

Disponível nos modelos de 5m ou 3,2m de largura, o equipamento emprega oito canais de cores para disparar gotas de 3pl das novas tintas da linha Fujifilm Uvijet GS, que é aprovada pela GreenGuard.

Segundo a empresa, a Acuity Ultra é baseada na tecnologia UV convencional e opera em velocidades mais altas que as impressoras UV LED.

A máquina inclui mesa de vácuo resfriada a água, o que impede o acúmulo excessivo de calor e não causa o encolhimento das mídias.

Capaz de rodar na velocidade de até 236m2/h, a máquina pode imprimir em três rolos simultaneamente. Além disso, os motores lineares garantem impressão suave de borda a borda.

Kevin Rhodes, gerente de marketing da Fujifilm Specialty Ink Systems, declarou: “A série Fujifilm Acuity é conhecida há muito tempo por sua qualidade e confiabilidade. A Acuity Ultra, com a largura extra, oferece a opção de imprimir em três rolos simultaneamente e em alta velocidade, sem comprometer a qualidade. Ela atrairá empresas maiores e grandes marcas de luxo, ajudando-as a aumentar os níveis de produção e rentabilidade”.

Fonte: Fujifilm



Saturno passa a vender impressoras digitais por meio de financiamento BNDES

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2013

Financiamento BNDES para impressoras digitais da Saturno

Financiamento BNDES para impressoras digitais da Saturno

Quem está pensando em adquirir um equipamento da Saturno, fabricante brasileira de soluções para impressão digital, pode contar agora com o sistema BNDES. Segundo a empresa, o grande diferencial dessa linha é a facilidade em obter crédito, além da taxa de 0,86% a.m e financiamentos de até 48 meses.

Por enquanto, as impressoras digitais contempladas são:

  • Sonic Jet – com cabeça Xaar Proton de 35 picolitros;
  • Sonic Jet – com cabeça Xaar Proton de 15 picolitros;
  • Sonic Jet – com cabeça Konica Minolta 1024 de 12 picolitros.

A Saturno declarou também que, em breve, o financiamento BNDES será válido para outros equipamentos da empresa.

Fonte: Saturno



Lexno lança faca oscilante para routers CNC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

A Lexno, fabricante nacional de equipamentos de corte e gravação, apresentou uma nova faca oscilante para ser empregada nas routers CNC produzidas pela empresa.

Agora, as máquinas vendidas pela Lexno podem utilizar fresa (para cortar ACM, acrílico e materiais galvanizados e inox), faca tangencial (para trabalhar alumínio, PS e PVC) e a nova faca oscilante (para mídias como tapete, vinil, papelão, EVA e manta magnética).

Segundo a empresa, as routers Lexno incluem sistema de resfriamento por névoa e borrifador, software Halftone e leitor de marcas de registro. São oferecidos dois anos de garantia, assistência técnica e treinamento operacional na fábrica.

Assista ao vídeo do dispositivo em funcionamento:

Fonte: Lexno