Fremplast apresenta novos site e logomarca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Fabricante de tintas lançou recentemente uma identidade visual renovada

Fabricante de tintas lançou recentemente uma identidade visual renovada

A Fremplast, fabricante nacional de tintas para impressão, renovou recentemente a sua logomarca. Segundo a empresa, a identidade visual foi modernizada para representar a evolução pela qual passou a fornecedora.

Nas cores azul, cinza e branco, a nova logomarca em breve estará estampada nas embalagens e rótulos dos produtos da fabricante.

Além da identidade visual, o site da empresa também foi reformulado. Mais fácil de navegar, nele é possível encontrar inúmeras informações de produtos e serviços por meio de computador, tablet e smartphone. A página inclui um blog, cujos posts atualizam e mantêm informados os visitantes sobre novidades do mercado.

Fonte: Fremplast



Artigo: Expandir habilidades e desenvolver conhecimentos específicos do setor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
Conte com fornecedores que, além de soluções tecnológicas, ofereça cursos e treinamentos constantemente

Conte com fornecedores que, além de soluções tecnológicas, ofereça cursos e treinamentos constantemente

Na administração de um negócio, o processo de tomada de decisão sobre um novo investimento pode ser complicado, especialmente se as opções forem parecidas. Em tais situações, vale a pena considerar o que o fornecedor está oferecendo além da venda. Afinal, um fornecedor que valoriza seu cliente considera a venda inicial apenas o começo de um relacionamento. Além disso, se comprometerá a garantir o máximo aproveitamento do investimento.

Ao escolher os fornecedores com os quais você irá trabalhar, analise os tipos de treinamentos que eles oferecem – alguns nem sequer oferecem esse serviço. Entenda a extensão desse suporte. Com qual regularidade eles são oferecidos? São grátis? Essas são questões importantes a serem consideradas.

Os fornecedores dignos estão constantemente adicionando cursos e informações aos seus serviços de suporte. São dicas e truques que melhoram a produção e solucionam problemas. Esses conteúdos são oferecidos em várias formas, como vídeos que abordam perguntas frequentes e tutoriais que mostram como aproveitar ao máximo as ferramentas, além de apresentar as funcionalidades que podem ser aproveitadas para o benefício dos clientes.

A grande novidade é que, em alguns casos, esses conteúdos on-line estão disponíveis gratuitamente, e geralmente não exigem grandes investimentos de tempo para serem consumidos.

Os principais fornecedores também organizam treinamentos em sala de aula. Por exemplo: a SAi, desenvolvedora de softwares para impressão digital e grandes formatos, organiza roadshows e eventos com aulas práticas sobre os aspectos de seus aplicativos, com o objetivo de melhorar a proficiência e a produtividade de seus usuários. Frequentemente, os clientes comentam que tais eventos proporcionam fantásticas oportunidades de networking, além de municia-los com ferramentas para otimizar os fluxos de trabalho.

Outro exemplo de serviço on-line é o webinar. Trata-se de uma ferramenta conveniente para os proprietários ou operadores que enfrentam problemas de tempo. Geralmente gratuitas, as sessões de webinar geralmente são oferecidas em vários idiomas e permitem que os participantes se beneficiem do conhecimento abrangente dos especialistas de produtos. Também é uma oportunidade para fazer perguntas específicas sobre negócios.

Assim, na próxima vez que você quiser investir em um fornecedor de hardware, software ou consumíveis, não esqueça de analisar as oportunidades de treinamento e aprendizado oferecidas.

Este artigo foi escrito por Michelle Johnson, diretora de marketing da SAi, desenvolvedora de softwares para impressão digital e grandes formatos

 

Tags: SAi, software RIP,


FuturePrint tem mesa-redonda sobre sustentabilidade na indústria têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2019
Discussão contará com executivos da C&A, ABNT e ABVTEX

Discussão contará com executivos da C&A, ABNT e ABVTEX

Na quinta-feira, dia 11 de julho, executivos da varejista C&A, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) discutirão a sustentabilidade na indústria têxtil, a partir das 16h20, durante o Fórum Future Têxtil. A programação faz parte da FuturePrint 2019, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo

A mesa-redonda faz parte do painel que debaterá a digitalização do mercado têxtil, a evolução tecnológica dos equipamentos e a “Confecção 4.0”. Com início às 14h, o fórum é indicado a empresários e profissionais de criação, desenvolvimento e produção da indústria têxtil de moda e vestuário, decoração, brindes e comunicação visual.

Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX, falará sobre as ações desenvolvidas com as redes varejistas, para a implantação das melhores práticas de compliance entre seus fornecedores e subcontratados. Segundo ela, as empresas certificadas obtiveram diversos benefícios, como “a motivação e a retenção de trabalhadores, o aumento de produtividade e qualidade, a percepção de melhorias significativas e fundamentais para a sustentabilidade de seus negócios e, por fim, a melhora na relação comercial com os varejistas, entre outros”, detalha.

O evento trará também Rodrigo Gonçalves Lasalvia, gerente de Responsabilidade Social da C&A, que integra o Programa ABVTEX. O executivo falará sobre o monitoramento da rede de fornecedores, com foco na sustentabilidade. “Na C&A, acreditamos que devemos oferecer aos nossos clientes e parceiros uma moda com impacto positivo, garantindo a qualidade das peças e da vida daqueles que confeccionam nossas roupas, assim como a sustentabilidade do nosso planeta“, explica Lasalvia. Ele acrescenta que a preocupação com a sustentabilidade é um movimento natural das empresas têxteis em resposta aos consumidores, que exigem cada vez mais informações sobre responsabilidade socioambiental.

Já Maria Adelina Pereira, superintendente do Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário da ABNT, tratará das regulamentações e normas voltadas para a cadeia têxtil. “O nosso objetivo é alertar o setor sobre normas e padrões que podem orientar os caminhos para evitar desperdícios e contaminações químicas. Por desconhecimento, as empresas podem incorrer em práticas não sustentáveis”.

Fonte: FuturePrint